Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sandra Vasconcelos

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Daianne Limeira Então, a de cima eu não uso. Eu uso a de baixo pra conectar o PC à tomada. O monitor eu ligo direto na tomada (não ligo no PC).
  2. @Daianne Limeira Aí onde você circulou é onde eu conecto o cabo de força do PC com a tomada. Pro monitor eu uso um cabo ligado direto na tomada também.
  3. @William_1223 O único componente bom do meu PC é o processador, que é um i7. O resto eu já estava querendo trocar mesmo. Já tentei ligar o VGA nos dois lugares e não liga. Mesmo antes do meu amigo pegar o HD, aquela entrada azulzinha do VGA (que acredito que seja a da placa-mãe) não estava mais funcionando; então usava só a outra amarelinha (que acredito que seja da placa de vídeo). adicionado 1 minuto depois @Daianne Limeira Obrigada pela dica. Já verifiquei e estão sim bem encaixados.
  4. Concordei em emprestar meu HD de 1 TB a um amigo que falou que precisava muito no momento. Eu aceitei pois tenho um pen-drive de 32 GB com Linux instalado pronto para ser usado como HD (isso já me basta e não preciso de toda aquela capacidade de armazenamento no momento). Mas o problema é que desde que meu amigo pegou o HD, o botão power não dá mais nenhum efeito: quando eu ligo o PC na tomada, eu ouço aquele barulhinho característico (aquele chiado que indica que o PC está ligado), mas ao apertar o botão power, nenhuma luzinha acende, o cooler não começa a girar e nenhum outro componente começa a funcionar. O monitor mostra "sem sinal". Desse jeito eu não consigo acessar a BIOS para configurar o PC para bootar pelo pen-drive. Eu me pergunto: será que meu amigo, por engano ou não, pegou outras peças além do HD? Se ele pegou também as memórias, por exemplo, teria como o PC ligar e bootar pelo pen-drive mesmo assim? Não entendo nada de hardware e por isso estou fazendo essa pergunta aqui. Não tenho como entrar em contato com meu amigo no momento. Agradeço e aguardo respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...