Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leidsman217

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá a todos ! Há um notebook no qual a dois sistemas operacionais instalados, o Linux e o Windows 7. O objetivo era fazer com que o notebook iniciasse diretamente no Windows então, através do Linux entrei no terminal e digitei o seguinte comando: sudo su ( enter ) Depois de dar enter e digitar a senha do administrador, digitei o seguinte comando: Gedit /etc/default/grub (enter) Nessa parte abre uma segunda janela, no qual eu mudei o “grub-default 0” para grub-default 4” e também mudei o time-out para “0 segundos”. Ao fazer isso, a tela de loading ( a tela em que se escolhe em qual sistema operacional você vai entrar )é tão rápida que não da nem para ver, consequentemente entra diretamente no Windows, porém agora eu não consigo alternar mais entre Linux/Windows. Por gentileza se alguém souber uma solução e puder me ajudar ficarei muito grato!
  2. @CyberPh4ntom Beleza, eu vou tentar aqui. Muito obrigado por sua ajuda ! adicionado 18 minutos depois @CyberPh4ntom eu baixei e instalei o software sem nenhum problema, porém o meu pendrive não é reconhecido pelo mesmo. Para tirar a prova real, eu pluguei o pendrive do meu professor e ele foi reconhecido.
  3. @CyberPh4ntom e @Elder Nauvirth eu tentei o que vocês me disseram, porém aparece este erro ! Obs1: a primeira imagem não é o erro em si, só estou indicando qual seria o meu pendrive. Obs2: eu tenho ssd e hd, então eu suponho que a ultima opção seja o meu pendrive. Sou muito grato pela ajuda que vocês estão me dando !
  4. Olá a todos, recentemente venho tentando solucionar um problema que ocorreu enquanto eu estava tentado fazer um pendrive bootavel com o software rufus, no entanto havia uma pasta do windows explorer aberta, e por causa disso o boot deu errado. Agora o pendrive só aparece quando eu vou em Dispositivos( Bluetooth, impressoras, mouse..) Quando abro o gerenciador de discos aparece que há uma unidade removível, porém diz que não tem mídia e também não está alocado. Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...