Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Araujo de Moraes

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @ThiagoLuiz Minha preocupação é não ter um servidor com boa configuração. Vou utiliza-lo como servidor de arquivo e servidor de impressão. Empresa pequena sem muitos recursos. Não vai ficar lento o acesso das maquinas aos arquivos ?
  2. Boa tarde Galera! Preciso de uma ajuda de vcs. Eu faço manutenção em uma empresa pequena com servidor windows server 2012 (core I5 8GB de memoria) e 12 estações de trabalho que hj estão configuradas como local. Não uso DC hj em dia. Teria outra opção de restringir o acesso as pastas compartilhadas no servidor sem ter q alterar a configuração do servidor e colocar as maquinas em dominio ? Tenho medo do ficar lento o acesso, pois as estações sao todas Dual core e Core 2 duo com 2GB de memoria. Já pedi muitas vezes upgrade q até agora nada. Em cada estação eu mapeio somente as pastas q devem acessar, porém se colocarem \\servidor eles acessam todas as pastas, inclusive as q n poderiam. O ideal seria poder editar as permissões das pastas por computador também ao invés de só usuário. Alguém pode ajudar com alguma sugestão de como poderia fazer ?
  3. @osvaldomp Cara muito obrigado. Funcionou perfeitamente. Abraços.
  4. @osvaldomp Bom dia meu amigo. Assim que chegar ao trabalho vou testar. Já te agredeço imensamente. Ajudou muito. Daqui a pouco te confirmo se funcionou.
  5. @osvaldomp Sim, a quantidade é de acordo com as células a partir de A2. BV sempre estará vazio. Quando eu for usar o arquivo eu salvo como de modo que o original BV sempre estará vazio. A matricula a ser copiada e movida deverá ser as primeiras disponíveis, a partir de B3. Se eu colocar 10 numfunc nas células A2:A11 então ele deve ir no arquivo matriculas e recortar as 10 matriculas disponíveis B3:B12 para a coluna matriculas usadas e copiar as mesmas matriculas para a coluna BV2:BV11. Sempre ele pegará as matriculas a partir de B3 pois sempre estará la as disponíveis, uma vez que q quando ele usa a matricula ele recortar para matriculas usadas. Posso tentar explicar de novo se precisar.
  6. @osvaldomp Bom dia amigo! Obrigado pelo retorno. Vou tentar explicar melhor. Exemplo: quando eu inserir 04 NUMFUNC nas células A2:A5 ele deve ir no arquivo matriculas e recortar 04 matriculas da coluna disponíveis e mover para a coluna usada e copiar essas mesmas 04 matriculas para as células BV2:BV5. Resumindo a quantidade de NUMFUNC´s inseridos na coluna A deve ser a mesma quantidade de matriculas que ele deve buscar no arquivo matriculas e recortar a quantidade da coluna disponível para a coluna usada e copiar no meu arquivo na coluna BV. Expliquei ou compliquei. kkkk Fico no aguardo e obrigado de novo.
  7. Preciso de ajuda no seguinte: Criar uma macro ou formula não sei ao certo, para criar um botão que pudesse usar para copiar uma informação de outro arquivo e colar no meu. Vou explicar melhor. No meu arquivo tem a coluna BV (matric) eu preciso automatizar para toda vez que eu inserir uma informação na célula A2 ele ir no outro arquivo “matriculas” copiar uma matricula e colar no na celular BV2. Se eu inserir 2 informações nas células A2 e A3 ele copiar 02 matriculas do arquivo "matriculas" e colar nas células BV2 e BV3. Nesse arquivo matricula eu tenho duas colunas: Matriculas Disponíveis e Matriculas Usadas. Quando ele copiasse uma matricula para o arquivo que estou trabalhando eu precisava que essa mesma matricula fosse movida(recortada) para a coluna matriculas usadas. Ficando a coluna matriculas disponíveis sempre atualizada. Estou disponibilizando os dois arquivos se puderem ajudar. Estou colocando em amarelo as colunas BV da aba vinculo trabalhando ( matric) e a coluna matricula onde tem as matriculas que devem ser copiadas e recortadas. Vou precisar fazer isso para 10 arquivos diferentes se puder informar o q devo alterar eu agradeço muito. https://drive.google.com/open?id=1nUtWLogVg-1oFKgLz60BLFtizcbwi4bB ( arquivo grande ) MATRICULAS_TESTES_FORUMLUZ.xlsx
  8. Bom dia, Pessoal! Gostaria de uma ajuda. Eu preciso criar uma macro ou formula não sei ao certo, para criar um botão que pudesse usar para copiar uma informação de outro arquivo e colar no meu. Vou explicar melhor. No meu arquivo tem a coluna BV (matricula) eu preciso automatizar para toda vez que eu inserir uma informação na célula A2 ele ir no arquivo “matriculas” copiar uma matricula e colar no na celular BV2. Se eu inserir 2 informações nas células A2 e A3 ele copiar 02 matriculas e colar nas células BV2 e BV3. Nesse arquivo matricula eu tenho duas colunas matriculas disponiveis e matriculas usadas. Quando ele copiasse uma matricula para o arquivo que estou trabalhando eu precisava que essa mesma matricula fosse movida(recortada) para a coluna matriculas usadas. Ficando a coluna matriculas disponíveis sempre atualizada. Estou disponibilizando os dois arquivos se puderem ajudar. Estou colocando em amarelo as colunas BV da aba vinculo trabalhando ( matric) e a coluna matricula onde tem as matriculas que devem ser copiadas e recortadas. https://drive.google.com/file/d/1nUtWLogVg-1oFKgLz60BLFtizcbwi4bB/view?usp=drive_open (arquivo grande, estou enviando o link) Preciso saber quais são os nomes q devo mudar depois, pois vou precisar fazer isso com 10 arquivos diferentes. MATRICULAS_TESTES_FORUMLUZ.xlsx Desde já agradeço muito quem puder ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...