Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uriel Boscolo

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Flávio Pedroza Pensei em utilizar amplificador LM358 ou MCP602. Desculpa a pergunta, não tenho muita experiência, como ficaria esse circuito ? convertendo 5v, usando 8bits, a precisão fica em 5/255 = 0,02V, ou 20mV (aproximadamente) ?
  2. Sugestões: Preciso fazer um Leitor linear de tensão Alimentação 5.0 VDC Input: 0 ~ 500mVAC Output: 0 ~ 50mVD. Usando amplificador LM358 ou MCP 602. Consigo precisão de 5%?
  3. Sugestões: Preciso fazer um Leitor linear de tensão Alimentação 5.0 VDC Input: 0 ~ 500mVAC Output: 0 ~ 50mVD. Usando amplificador LM358 ou MCP 602. Consigo precisão de 5%?
  4. @Isadora Ferraz Monolithic Thermocouple Amplifiers with Cold Junction Compensation - AD594 https://www.sparkfun.com/datasheets/IC/AD595.pdf
  5. @rafael.luc @Duba Bom dia, Monolithic Thermocouple Amplifiers with Cold Junction Compensation - AD594 https://www.sparkfun.com/datasheets/IC/AD595.pdf
  6. @Duba Tu conseguiu o circuito amplifique (Amplificador operacional) o sinal de entrada de um sensor Termopar J Minha faixa é de 0 ° a 150 °C, a saída pode se até 12VDC. ??
  7. @Renato.88 Concordo que aquecimento deve ser de maneira suave. Fazendo com histerese consigo garantir um determinado momento que irá liga e desligar evitando o chaveamento indevido. O triac é uma boa opção. Estou com duvida de qual sensor utilizar para monitorar Precisa ser algum encapsulado (ficara imerso a um liquido), e baixo custo. Desculpe minha ignorância Com o sensor PT100 sem a ponte de wheatstone, não é possível ver a variação de acordo com sua tabela 0° - 100 R; 10° - 103,90 R; 20° - 107,79 R; Como faço a ponte de wheatstone com o sensor PT100 ? Quais os valores do resistores. Alguém tem um circuito de referencia de como utilizar um sensor termopar J ou K amplificando seu final.
  8. @Isadora Ferraz @Isadora Ferraz Tu fala em usar um LM7812 para estabilizar o 12VDC ? Porque ficaria sofrível ? Em relação a sensores estava pesquisando tem LM35 de sonda de aço Inoxidável À Prova D' Água ou o DS18b20
  9. @aphawk A ideia é fazer um controlador de um agitador magnético analógico de baixo custo sem display, ex: foto. onde se controla a velocidade do motor 12 ou 24 DC (via potenciômetro "Linear ou PWM") que na ponta do eixo do motor tem um imã e dentro o becker tem outro imã onde ocorre a dissolução. E o outro potenciômetro controla a temperatura onde a chapa é aquecida via resistência elétrica conectado a alimentação AC~ @Isadora Ferraz Minha proposta é utilizar um esse circuito abaixo para monitorar a temperatura: Penso em utilizar um PT100 por ele ficar imerso a solução. O ampOp Comparador irei usar é LM393. Amp comparador com Histerese, simulei colocando o 120K, tive um bom resultado teórico. No contato NA do relé está a resistência elétrica.
  10. Estou fazendo um controle de Temperaturas de 0 ° a 100° C utilizando um PT100 R2 - PT100 (Variando de 100 a 138 Ohm) R4 - Potenciômetro de 470R Queria fazer um amplificador comparador com histerese mais não entendi como calcula os valores dos resistor.
  11. Sugestões: Qual amplificador operacional comparador com histerese utilizo ? De preferência baixo busco. Pode ser simples ou dual.
  12. @Isadora Ferraz O sensor irá ficar imerso em solução liquida. Vou utilizar um PT100.
  13. @Isadora Ferraz Será para um produto, e teremos volume. @ederlap Ainda não tenho definido o sensor, acredito que ficará entre PT100 ou Termopar. A temperatura será ajustada pelo potenciômetro, senso o limite máximo de 100°C Tenho duvida de como o sensor de temperatura irá atuar no relé. Preciso fazer com que o potenciômetro no minimo seja uma chave on/off e a partir de 10% de volta aqueça proporcional ao seu giro. @Eder Neumann Um amplificador operacional comparador acredito que seja a melhor forma de aferir a temp_amb e temp_setpoint.
  14. Preciso de sugestões: Circuito tem como objetivo : Ajustar via potenciômetro a carga em uma resistência elétrica para aquecimento (500w, 1000W, 2000W... ) essa resistência está no contato do relé Terei um PT100 ou termopar J, K monitorando essa temperatura ambiente, quando essa temperatura ultrapassar do valor selecionado no potenciômetro irá atuar no relé desligando a resistência, também quando a temperatura ambiente cair do valor selecionado irá ligar o relé novamente e resistência para aquecimento. (Não precisa atuar com precisão) As temperatura irão de temperatura ambiente até 100°C Queria fazer isso através da eletrônica analógica, sem microprocessador. Visando baixo custo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...