Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RodriB

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Uso linux a um bom tempo em nunca tive problemas com o sistema no meu pc, no entanto, depois de uma queda de energia inesperada, exatamente quando eu estava o usando, o sistema operacional simplesmente parou de inicializar normalmente, ou seja, toda vez que tento entrar no SO, em vez de inicializar normalmente, uma mensagem de erro aparece e depois nada mais acontece. A distribuição que utilizo é o POP-OS 22.04 que está instalado em um NVMe. A mensagem impressa é: [4.891938] Dev loop0: unable to read RDB block 8 [5.179002] [5.981357] Dev loop15: unable to read RDB block 8 Não tenho certeza se o problema está ligado à falha de hardware, considerando que a mesma coisa aconteceu uma semana antes, mas diferentemente do que eu estou experimentando agora o sistema operacional iniciou normalmente depois que eu reiniciei o computador. Assim, gostaria de saber se há alguma maneira de resolver o problema e fazer o sistema operacional inicializar novamente ou, se não for possível, se há alguma maneira de recuperar meus dados do disco problemático copiando-os para um outro, isso se for possível realizar leitura dele.
  2. Obrigado por me ajudar, provavelmente vou tentar ir em alguma assistencia especializada antes de acionar a garantia, pois como comprei peça por peça por uma loja online já faz um tempo, vou ter que descobrir quem está causando o problema antes de ficar um tempo sem pc.
  3. CMD: listappta.txt Speccy: https://drive.google.com/file/d/1OzjEwp2RTcEjDFg-ctowWdFBNPOAt764/view?usp=sharing Usei depois das primeiras vezes em que o problema aconteceu, quando coloquei Memtest para fazer a verificação, eu esperei até ele terminar, demorou um pouco mais que 3 horas.
  4. Não uso atualizador de drivers, não costumo atualizar manualmente, só faço isso com os de video. Agora overclock eu não faço por questões de instabilidade, inclusive deixo desabilitado o AMD CBS, porém não mexo nas configurações de frequência e tensão, deixo no padrão (3.8 ghz 1.1v) Já tinha tentado achar a origem dessas telas azuis estranhas com o BlueScreenView faz um tempo, porém aparentemente elas não deixam registro, a única coisa que aparece são as telas azuis causadas nos momentos em que estava tentando fazer overclock nas minhas memórias para 3200 mhz. aqui estão os resultados: fsdf.txt https://drive.google.com/file/d/1hWRQKfMeDVDYwS7z0FdR08prPHq06AzY/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1oHCs0T227cUWNLpyJGlmHrTdiscOTcdR/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1SCKMAmudP7144gMCbWi_wtiruz94x_0v/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1h1f21Hk31QLE5N3QW3PYn1VDby9iAF64/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1i-RNHkU0FDb_fxOQLBP223xP8e4qUdLl/view?usp=sharing
  5. No caso, eu estou usando uma fonte da EVGA com 600w, 80 plus white e pfc ativo, o modelo dela é 100-W1-0600-K. O pc não está diretamente na tomada, mas ligado em um filtro de linha junto com meu modem, apenas esses dois estão ligados no filtro de linha. Com relação aos periféricos, não existe nada além de mouse ,teclado e um hub controlador com três fans ligado diretamente na fonte com um conector de energia SATA.
  6. Especificações: Cpu: Ryzen 5 3600x stock (3.8 ghz) placa-mãe: Asrook B450m stell legend Ram: 2×8 GB corsair vengance lpx 3200 mhz Gpu: evga rtx 2060 super fonte: evga 600w Armazenamento: 1TB de hd da segate 512 GB de NVMe m2 da XPG, onde o Windows está instalado Já faz um tempo que tenho meu pc, comprei as peças e montei ele no início de 2020 e desde esse período venho enfrentando problemas com relação a telas azuis, não são frequentes( +- 1 ou 2 vezes ao mês), porém aconteceram algumas vezes ano passado e como não tive muito tempo pra ver isso, acabei deixando. O grande problema é que das vezes em que isso aconteceu, as telas azuis apareceram aleatoriamente, na maior parte das vezes quando estava usando o chrome e digitando alguma coisa no google docs, porém já aconteceu quando usava Word. O mais estranho é quando estou utilizando alguma aplicação pesada, por exemplo, fazer uma renderização no blender ou jogar um jogo pesado por horas, nesses momentos nada acontece, o que já ocorreu foi o pc começar a travar até um momento que ficasse impossivel de usar, aí eu deligava e ligava de novo para o pc voltar ao normal.Contudo,isso ocorria quando estava nesses programas fazendo algo que não exigia muito da máquina. Talvez possa estar relacionado o fato de minha memoria ram não constar na lista de compatibilidade de minha placa-mãe e eu não conseguir de maneira alguma ativar o xmp de maneira estável, por isso já utilizei a ram com um clock um pouco menor -3000mhz-, só que aí as telas azuis estranhas acontecem com mais frequência, assim, eu uso a ram em stock -2133mhz-atualmente. As telas são essas: Primeiro o pc começa a trava e mostra essa tela e depois reinicio o sistema: https://ibb.co/dtKbjxm Quando o Windows é carregado aparece esse erro: https://ibb.co/jhJJqdv Tento de novo é o problema persiste, só consigo sair disso quando tiro p pc da tomada e ligo de novo, aí tudo volta ao normal :https://ibb.co/zN9rGyz Já fiz teste de stress no cpu pelo cpu z e nenhum problema, já testei a ram pelo memtest, não encontrando nenhum setor defeituoso. Um problema como esse nunca me aconteceu antes com outros PCs .
  7. Estava pensando em comprar um novo cooler para o meu ryzen 3600x que adquiri recentemente pois o cooler box não está dando conta então primeiramente pensei em comprar um watercooler, o gamaxx L120T da deepcool que pelo que eu pesquisei bate entre 72 e 74 graus com 100% em um 3600x(stock), porém acabei encontrando um air cooler, o rise mode Galaxy g500 que bate a mesma temperatura em um ryzen 2700 em 100% com overclock a 3.7ghz. O problema é que eu não sei se um 2700 nessas condições esquenta mais que um 3600x em stock a 100%. Então essa é minha dúvida. Quem foi melhor?
  8. Recentemente adquiri um ryzen 3600x (em stock) e para evitar que ele super aqueça em atividades mais pesadas estou planejando comprar um watercooler, após um pouco de pesquisa fiquei entre dois, o gamaxx l120t e o pichau de 120mm aqua x100. Não encontrei um comparativo direto entre os dois então alguém que já comprou um aqua x100 ou conhece saberia me dizer se é bom ou se tem um desempenho melhor gamaxx, estou com muita dúvida, também não sei se tem opções melhores pelo preço,não conheço muito.
  9. Olá, há pouco tempo comprei dois pentes de memória RAM de 8Gb(corsair vengance lpx 3200mhz) para instalar na minha placa-mãe da asrock (b450m Steel legend). Primeiramente instalei nos slots a1 e b1 da placa, o pc deu boot normalmente, depois para poder colocar as memórias à frequências maiores como consta o site de fabricante (https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M%20Steel%20Legend/index.br.asp#Specification) coloquei os pentes nos slots a2 e b2, levando em conta que até o momento não havia ativado o xmp, então estavam funcionando com o clock base delas, sendo assim, ao ligar o pc o mesmo apresentou instabilidade reiniciando varias vezes e quando conseguia carregar o Windows o mesmo dava um erro.Depois coloquei na configuração anterior e tudo funcionou normalmente. Não tenho muito conhecimento então não sei se pode ser uma falha na placa-mãe ou imcompatibilidade com as memórias.
  10. Alguém poderia identificar que Chipset ou talvez esta placa aparenta possuir ou até que modelo equivaleria já que não existe nenhuma informação sobre ela no site do fabriante(Semp Toshiba) é nem ao menos de sua bio, não ofereça resistência alguma e ainda com fama de mascarar esse detalhes. Precisava atualizar a bios desta placa-mãe na tentativa de fazer minha placa de video voltar a dar vídeo algo que não acontece desde quando resetei a bios da placa-mãe por isso acredito que a o problema seja a bios senão eu acho seria muita coincidência placa de video apresentar um problema nessa situação. Então estava pensando em instalar uma bios da gigabyte como já vi outros fizerem , com a pc como um todo funcionando normalmente é até resolvendo problemas como esse. Modelo : STI 012943 versão da bios : F6b soquete : LGA 1155 Ram : ddr3

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...