Especificações:
Cpu: Ryzen 5 3600x stock (3.8 ghz)
placa-mãe: Asrook B450m stell legend
Ram: 2×8 GB corsair vengance lpx 3200 mhz
Gpu: evga rtx 2060 super
fonte: evga 600w
Armazenamento:
1TB de hd da segate
512 GB de NVMe m2 da XPG, onde o Windows está instalado
Já faz um tempo que tenho meu pc, comprei as peças e montei ele no início de 2020 e desde esse período venho enfrentando problemas com relação a telas azuis, não são frequentes( +- 1 ou 2 vezes ao mês), porém aconteceram algumas vezes ano passado e como não tive muito tempo pra ver isso, acabei deixando. O grande problema é que das vezes em que isso aconteceu, as telas azuis apareceram aleatoriamente, na maior parte das vezes quando estava usando o chrome e digitando alguma coisa no google docs, porém já aconteceu quando usava Word. O mais estranho é quando estou utilizando alguma aplicação pesada, por exemplo, fazer uma renderização no blender ou jogar um jogo pesado por horas, nesses momentos nada acontece, o que já ocorreu foi o pc começar a travar até um momento que ficasse impossivel de usar, aí eu deligava e ligava de novo para o pc voltar ao normal.Contudo,isso ocorria quando estava nesses programas fazendo algo que não exigia muito da máquina.
Talvez possa estar relacionado o fato de minha memoria ram não constar na lista de compatibilidade de minha placa-mãe e eu não conseguir de maneira alguma ativar o xmp de maneira estável, por isso já utilizei a ram com um clock um pouco menor -3000mhz-, só que aí as telas azuis estranhas acontecem com mais frequência, assim, eu uso a ram em stock -2133mhz-atualmente.
As telas são essas:
Primeiro o pc começa a trava e mostra essa tela e depois reinicio o sistema: https://ibb.co/dtKbjxm
Quando o Windows é carregado aparece esse erro: https://ibb.co/jhJJqdv
Tento de novo é o problema persiste, só consigo sair disso quando tiro p pc da tomada e ligo de novo, aí tudo volta ao normal :https://ibb.co/zN9rGyz
Já fiz teste de stress no cpu pelo cpu z e nenhum problema, já testei a ram pelo memtest, não encontrando nenhum setor defeituoso. Um problema como esse nunca me aconteceu antes com outros PCs .