Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Werpsplay

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Estou com uma enorme dúvida. Tenho um notebook modelo Lenovo Ideapad s145 e comprei um adaptador de USB para P2 a fim de conseguir usar o fone de ouvido, uma vez que a entrada de P2 do meu note queimou. O meu note possui microfone externo, no entanto, quando utilizo o fone de ouvido com o adaptador, o microfone externo é automaticamente "desligado", só conseguindo utilizá-lo quando desconecto o fone de ouvido. O adaptador só capta a entrada de áudio, não serve para microfone. Atualmente estou com windows 11 e queria saber se tem alguma forma de mexer nas configurações do sistema a fim de conseguir usar o microfone externo do note sem precisar desconectar o fone de ouvido.
  2. @Gustavo Ceron Lombardi Entendi, era o que eu estava pensando mesmo, a pasta térmica eu já troquei. Valeu!
  3. Pessoal, estou com um problema, recentemente, o cooler de meu note começou a fazer muito barulho e a temperatura subir. Então resolvi abri-lo para averiguar e acabei encontrando não só o cooler com oxidação e ferrugem e também uma parte do dissipador que liga ao cooler.. Eu limpei com álcool isopropílico e consegui retirar o excesso de ferrugem da parte visível, no entanto, notei que por dentro, há também oxidação. Também consegui retirar uma parte da oxidação do dissipador. Mesmo assim, ainda continua o forte barulho e temperatura oscilando entre 62C e 84C com apenas o PC ligado por um tempo. Minha dúvida é o seguinte: esse cooler ainda tem salvação? É recomendado comprar outro cooler? É seguro me manter com esse cooler até uma eventual parada? Obrigado pela atenção. Seguem as fotos de quando eu abri, comecei a limpar e depois de limpo.
  4. Será que usar um teclado periférico resolve o problema?
  5. Bom gente, o notebook de minha mãe, um Samsung Essentials e25 modelo NP300E4M-KWABR começou a dar um problema de teclado muito sério. Qualquer barra de pesquisa ou de texto quando é selecionada a tecla "~" fica se repetindo sozinha. Atualizei os drivers no gerenciador de dispositivos e não adiantou. Cheguei até formatar o note, mas ainda o problema persiste. Alguém tem alguma ideia em mente para resolver o problema? Pois andei pesquisando na NET e esse tipo de problema geralmente é mais associado a software. O teclado do note parece funcionar normal, dá para digitar principalmente a tecla que se repete.
  6. Pessoal estou com uma dúvida, recentemente adquiri um notebook da lenovo Ideapad S145 com Ryzen 5 3500U e Vega 8 (2GB) e 8GB de Ram dual channel 2400 MHZ . O chip gráfico diz ter 1200 MHZ mas em jogos eu só vejo ele limitado até 933 MHZ , gostaria de saber o porquê disso e se não teria como eu utilizar toda a frequência gráfica?
  7. Boa tarde Pessoal! Tenho uma dúvida que me está incomodando, visto o cenário de que muitos usuários de computadores ou notebooks, antigos ou novos, passam a formatar várias vezes seus computadores, principalmente aqueles leigos que contratam os "técnicos de informática" que somente colocam uma versão pirata do windows, seja ele 7, 10 ou 8. Nesse sentido, como faço para identificar em uma máquina que tenha um windows pirata instalado , seja ele windows 7, 8 ou 10, a versão do windows aquela versão de fábrica no momento que a máquina foi comprada? Por exemplo, comprei um notebook em 2015 que veio com o win8,1 e então reformatei diversas vezes, para 7, 10 e hoje não lembro mais que tipo de versão era o pc na época que comprei - uma situação hipotética, dado o cenário de muitos usuários comuns que compram PC's ou notebooks e desconhecem o S.O que vem instalado. Logo, como identificar qual versão do S.O que veio instalado a época que a máquina foi comprada?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...