Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nex F.

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Nex F. postou

  1. @Felipe Lundgren Tenho uma RX 6750 XT da Msi Mech 2. E fazendo benchmark no Aida64 com tudo habilitado por mais de 1h, ela fica entre 65 a 70 graus e o Hotspot fica na casa dos 85 a 90. Fazendo Undervolt e deixando tudo padrão, fica abaixo dos 85 o Hotpost e com Overclock + Undervolt fica entre 87 e 93 o hotspot. Em jogos com Overclock + Undervolt e a placa em 99% de uso, a temp normal fica abaixo dos 70 e o hospot fica abaixo dos 90. Caso ainda esteja com ela, tenta mexer na curva dos fans. Mas o Hotspot máximo para essa placa é de 110 graus. A Mech possui um sistema de baixo custo nos VRM da placa, por isso a discrepância das temperaturas e do hospot.
  2. O unido uso do DLDSR é para diminuir os serrilhados dos jogos (anti-aliasing) pois nem todo jogo tem um bom TAA bom. Ou justamente para saber como seria a performance da GPU em resoluções maiores. DLDSR pode causar os textos a ficarem borrados. Então caso nenhuma dessas opções sirva pra você, usar a resolução nativa seja melhor.
  3. Se comprar um monitor QHD, você terá o mesmo desempenho de quando o DLDSR estiver ativo. Sim, DLDSR demanda mais recurso da GPU. O desempenho e recurso usando o DLDSR e usando QHD Nativo serão o mesmo.
  4. @Maciel32 Eu possuo o modelo da LG, e além do que você mencionou, ele possui HDR10 que usando no Windows 11, é simplesmente incrivel e as cores vão até 10 Bits. Caso opte pelo LG, recomendo que use Displayport no lugar do HDMI. No meu caso usando o Super Resolution (VSR) com HDMI (Versão 2.0) ele trava os FPS a 30 FPS, com Displayport não tem esse problema. Com VSR você emula sim resoluções mais altas. Consigo jogar a 2K e até mesmo 4K dependendo dos jogos.
  5. @die4peace Que resposta perfeita Muito obrigado. Irei de Crucial mesmo então. Muito obrigado.
  6. Olá, tudo bem com vocês? preciso de uma pequena ajuda. Estou em dúvida entres esses SSD 1TB: BX500 Adata SU750 WD Green O Adata parece ser melhor por conter 3D NAND, mas não sei se justifica 100 reais a mais. É Apenas para jogos Eu já possuo um NVMe M.2 de 500Gb e 1 HD de 1TB para filmes/series/musicas
  7. Gabinete chegou hj a tarde, muito show. A diferença de Temp foi bem alta, a placa de vídeo caiu uns 10 a 15 graus. Antes de encerrar este tópico, poderiam me indicar 1 fan 120mm RGB com CFM de uns 70+, Pode ser PWM ou não, mas quero 1 fan para completar 3 na parte frontal. Minha placa-mãe é RGB 4 pinos 12v
  8. Resolvi. A instalação estava correta, apenas a parte prateada que estava invertida. Aqui um vídeo explicando melhor e demonstrando.
  9. Atualizando: Comprei o AG400, chegou hoje, já fiz a instalação, porém, ele fica meio bambo. Aqui está um vídeo de menos de 1 minuto que demonstrei o problema: https://youtube.com/shorts/oeuX6OMSs18 OBS: O Gabinete chega amanhã, comprei o Superframe Overtake.
  10. Olá. Ontem a noite meu PC deu uma tela de freeze e quando eu reiniciei (tive que desligar o disjuntor da fonte e ligar novamente) eu entrei na BIOS para ver se estava tudo normal e apareceu a linhagem de que o 'Cmos da BIOS foi resetado e setado de fábrica'. Eu cliquei em Ok e só ativei novamente o XMP da memória (3200Mhz) Reiniciei o PC, mas não deu vídeo. Tentei reiniciar novamente, mas dessa vez não ligou. Não fez nada, cooler do processador nem girou. Só sei que a placa está com energia pois o cabo Ethernet estava conectado e o Led acendeu. Eu vendi ontem meu gabinete, pois comprei um novo ontem mesmo com melhor refrigeração, por isso está tudo em uma bancada em cima da caixa da placa-mãe. Já fiz: - Retirar o Jumper da placa-mãe por mais de 5 minutos e tentar novamente. - tentar ligar apenas com 1 memória e processador. - ligar com a GPU, processador e 1 memória. Obs: meu PC não tem aquele negocinho se Bips. Config: placa-mãe: Gigabyte H610M H rev 1.0 Cpu: Core i3 12100F Gpu: Rx 6750 XT RAM: Corsair Vengeance RGB RS 2x8gb 3200Mhz Fonte: Corsair Cx600 Obs: Está tudo na Garantia.
  11. Me ajudem com mais uma pequena coisa, qual Gabinete de até 400 reais (preferência preço menor), vcs me indicam ?
  12. Acabei de efetuar a compra do AG400 na Pichau. Daqui 1 semana eu volto e posto os resultados comparando. Obrigado a todos.
  13. @Pedroou Muito obrigado. Gostei bastante dessa sua recomendação. Gabinete eu vou ter que esperar mais um pouco para poder trocá-lo, sem contar que os bons e recomendados, além de estarem em falta, os valores estão altos. Uma dúvida: apenas o CPU está com o Problema de temperatura, restante das partes estão nos valores aceitaveis/normais ? Sei que o CPU chega nessa temperatura pois o Cooler dele recicla o Ar da GPU.
  14. Olá, tranquilos ? Preciso de uma ajuda. Temperatura do CPU está alta. Meu gabinete é Liketec Titan V2 quero usar com a parte lateral (Vidro) fechado pois não quero ter que ficar limpando toda semana. Estou usando 5 fans: 1 na parte Traseira = PCyes Sangue Frio 2 120mm - 74,5 CFM e até 1800 RPM PWM 2 na parte Superior =1 PCyes Sangue Frio 2 120mm - 74,5 CFM e até 1800 RPM PWM / e 1 Fan Rise Mode Galaxy Motherboard 120mm - 50 CFM e 1500 RPM 2 na parte Frontal = 1 Fan Rise Mode Galaxy Motherboard 120mm - 50 CFM e 1500 RPM / e 1 de 120mm que Veio junto com Gabinete então não sei as especificações. CONFIG: placa-mãe: H610M H DDR4 (rev. 1.0) - Gigabyte CPU: Core i3 12100F GPU: RX 6750 XT RAM: 2x8GB DDR4 - 3200MHz Fonte: Corsair CX 600 SSD NVMe M.2 WD 500Gb HD 1Tb Obs: Moro em Mato Grosso - Cuiabá, aqui é bastante quente ( praticamente 95% do Ano é muito quente), o ambiente deve estar em uns 30 graus em média. Obs 2: Em jogos, essas temperaturas são menores, o CPU chega no maximo uns 85 graus e a GPU chega no maximo de uns 80 no HotSpot. IDLE Aida64 - Benchmark 10 minutos Fotos do Gabinete e dos Fans
  15. ATUALIZAÇÃO HD Tune Pro. Quando vou na aba Benchmark e clico em Start, já aparece esse erro direto, quando consigo executar, alguns segundos depois já aparece isso novamente Ferramenta de Diagnóstico da INTEL Blue Screen View OBS: Está acontecendo que de tempo em tempo quando estou apenas abrindo pastas sem nada pesado sendo executado ao fundo, as janelas simplesmente fecham de repente ou o sistema da uma travada e logo depois volta ao normal.
  16. Olá, tudo bem com vocês? Enfim, a uns 20 dias atrás, meu PC 'antigo' estava dando sinais de morte, ele desligava do nada e logo em seguida ligava novamente sozinho, ficou fazendo isso até q chegou a um ponto em que vira e mexe dava tela azul. Então resolvi trocar as peças, mudei placa-mãe, Processador e memória. Essas peças não tem nem 1 semana, elas chegaram segunda feira - 10/10/2022 (comprei na Terabyte). Tudo funcionando normal, mas acontece que após basicamente 1 dia de uso normal, o PC começa a dar umas travadas e aparece tela azul, ou as vezes apenas a tela azul. Tinha colocado o Windows 11, mas começou a dar esses problemas então instalei o Windows 10 e ontem ele estava dando telas azul constante a ponto de até mesmo corromper o Boot. Fui obrigado a formatar novamente ontem por volta das 18h. Já fiz teste de Estresse no AIDA64 (Todos os Componentes simultâneos) e Estresse no FurMark, ambos rodaram até o final sem problemas e sem nenhum tipo de aviso ou altas Temperaturas, Processador e VGA ficaram entre 60 a 70º. Abaixo minhas Configurações a: Proc: Core i3 - 12100F placa-mãe: Gigabyte H610M H rev 1.0 memória: 1x Corsair Vengeance RGB RS - 8GB - 3200MHz DDR4 Fonte: Corsair CX600 VGA: EVGA 1050Ti 4Gb SSD: Netac 120Gb (Primário, Contém apenas o Windows e Programas Essenciais) HD: 1Tb (Secundário, contém apenas Jogos e filmes/séries/downloads no geral) Prints de Toda a Configuração: Print do Crystal Disk, HD Tune e HDD Guardian Teste MenTest86 (Realizei 2 vezes pois achei que as 2 partições no PenDrive eram testes diferentes ) Log de Erros do Windows: Estou pensado a crê que é o SSD, mesmo ele tendo menos de 1 ano de uso, mas vi tópicos com problemas parecidos onde o problema era a Memória.
  17. ATUALIZANDO: Mandei o Pc pra a assistência técnica e lá o técnico disse que eram as memórias (os dois pentes), com problemas, e por conta disso estavam causando o problema. Porém, não comprei memórias novas ainda pois ainda tenho receio. Li que se o PC estiver sem as memórias, ele liga, apenas não dá vídeo, mas o meu mesmo depois de ter voltado da assistência e fazendo o teste sem memórias, continua ligando desligando em loop. É realmente possível que seja as memórias e comprando novas esse problema essa resolvido?
  18. @Gabriel Torres Obrigado. Fiz até o penultimo passo. Infelizmente sou novo na cidade e não conheço ninguém, então fazer essa verificação com amigo se torna impossível, mas amanhã (17/05) irei em uma assistência. Espero que seja algo relativamente fácil e barato.
  19. Olá a todos. Meu PC está apresentando problemas e eu suspeito que seja a placa-mãe. Configurações: Windows 10 Pro i7 - 950 EVGA 1050Ti 4Gb 16Gb Ram DDR3 placa-mãe: EVGA X58 3x SLI Classified 3 SSD: 120Gb (Principal com Windows ) HD: 1Tb (Apenas Jogos/Filmes) Fonte: Corsair CX600 Sintomas: Ele começou quando parou de reconhecer 1 pente de memória, na BIOS e nas informações do Windows só aparecia 1 pente de 8gb, mas nós programas como CPU Z ele aparecia os dois pentes (8gb + 8gb). Então eu desliguei ele e fui trocando os pentes e os Slot de lugares. Sem resultado. Então resolvi resetar a BIOS, tirei a bateria por uns 10 a 20 minutos e coloquei novamente. Quando fui ligar o PC acendia todos os leds, rodava as fans e tudo mais, mas não bipava em nenhum momento, ficava assim perpétuo. Voltei a retirar a bateria e após alguns minutos, coloquei novamente e consegui entrar na BIOS, mas ainda só reconhecia 1 pente de memória, resolvi colocar as configurações de fábrica na BIOS, desde então o PC liga tudo por 1 a 2 segundos, desliga e liga novamente, nesse ciclo. Retirei todas as peças e coloquei em uma bancada, deixei ligado apenas o processador e a fonte na placa-mãe, tentei com e sem bateria, com bateria e memórias, sem bateria e com memórias. Mas todos os resultados deram isso. Vídeo de 11 segundos do problema: vídeo Suspeito que seja a BIOS corrompida, mas se não for, ainda acho que seja a placa-mãe.
  20. @RonaldoDuarte11 Esses dias tem chovido muito, talvez tenha acontecido uma oscilação mesmo, mas não posso te dar uma certeza, mas existe essa possibilidade. Quanto a testar a fonte, não consigo, o máximo que consigo é comprar um multimetro e realizar o teste. Estou esperando ter mais certeza se é realmente a fonte, e caso seja, estou pensando nessa: Fonte Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W
  21. Olá, ultimamente tenho tido problemas com meu PC reiniciando sozinho. Antes ele reiniciava depois de algumas horas jogando, mas agora ele chega a reiniciar com menos de 1 a 2h jogando, Config: Windows 10 Pro i7 - 950 EVGA 1050Ti 4Gb 16Gb Ram DDR3 (Novas, menos de 2 semanas) placa-mãe: EVGA X58 3x SLI Classified 3 SSD: 120Gb (Principal com Windows ) (Novo, menos de 2 semanas) HD: 1Tb (Apenas Jogos/Filmes) Fonte: Corsair CX600 Fiz os seguintes testes: AIDA64 , Superposition Benchmark (Teste de Stress da GPU, não indicou nada); Memtest86 (Nenhum erro); Crystaldisk (Saúde do SSD 100% e nenhum erro, HD possui sinal de Alerta, mas não acredito que seja isso); HWMonitor (Temperaturas não passam de 50º a 60º, apenas navegando ou assistindo filmes, não passam dos 45°); Jogando e usando MSI After, as temp não passam dos 60° a 62°; Fiz teste de Stress usando Cinebench, Processador não deu em nada; Limpei o Gabinete usando Pincel, tirei toda a poeira recentemente; Detalhe: posso deixar o PC liga por dias ou fazendo qualquer outra coisa além de jogar que o PC funciona normal. Pesquisando vi muita gente com problema parecido, e a solução foi substituir a fonte, suspeito que seja esse o problema também. Comprei uma pasta térmica para substituir, mas ela chega apenas na Sexta ou Sábado.
  22. Boa noite, tudo bem ? Sou novo no Clube e estou com um pequeno problema. Formatei meu PC ante-ontem (W10 Pro 64) e sempre que vou instalar o Netframework 3.5 não aparece nada. Aparece a janela pedido Autorização e depois nada. Outros programas consigo instalar normalmente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...