Ir ao conteúdo

Clayton Ferreira de Souza

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Clayton Ferreira de Souza postou

  1. @febas games Sim essas são as peças que vou comprar, vou manter o HD do computador antigo dele
  2. Decidi mudar para a seguinte configuração: Ryzen 5 2600 RX 570 Corsair VS450W 8GB de RAM DDR4 SSD 120GB Obrigado a todos.
  3. Obrigado a todos que responderam. Essas configurações com as Ryzen tocariam um jogo um pouco mais pesado, caso ele decidisse jogar? Um The Witcher ou algo assim, claro que não no Ultra. Gostei da Ryzen 5 2600.
  4. @marcelo-kayo Obrigado Marcelo Uns 2400 no máximo, que da os 200 reais por mês que ele está disposto a gastar
  5. Bom dia. É o meu primeiro tópico no fórum, sempre acompanhei as postagens de forma anônima e agradeço a todos pela ajuda indireta que dão. Tenho conhecimento intermediário na área de informática, fiz um estágio quando moleque numa assistência e sempre fucei em computador, mas nunca me profissionalizei e nem me aprofundei muito no assunto. O computador do meu primo queimou, e ele me pediu para montar outro pra ele. Pesquisando bastante, achei algumas peças que parecem ter um bom custo-benefício, mas gostaria que vocês me ajudassem a ver se realmente compensa ou se tem opções melhores. O uso dele será basicamente jogar Minecraft e LOL, nada muito mais pesado. Ele está disposto a pagar R$200 por mês aproximadamente, R$2400 no total, mais ou menos. As peças que eu vi até agora são: Fonte ATX 450W (talvez tenha que mudar, a placa-mãe pede um 500W): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766396617-fonte-atx-450w-corsair-80plus-bronze-cx450-cp-9020120-ww-pfc-_JM?quantity=1 Placa RX 570: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1306450458-placa-de-video-amd-radeon-rx-570-gigabyte-lacrada-_JM Xeon E5-2650 V2 + placa-mãe da China + 16GB de RAM: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1255528063-placa-me-lga-2011-x79-kllisre-xeon-e5-2650-v2-16gb-ram-_JM?variation=39011791257&quantity=1 SSD para o sistema (vou aproveitar um HD dele para armazenamento) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1179359083-original-hd-ssd-sandisk-120gb-530mbs-g27-plus-sata-3-_JM Cooler Dual Fan https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909618842-cooler-duplo-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM?variation=42277267538&quantity=1 Vi que as opiniões sobre usar ou não um Xeon são bem divididas. Eu acredito que para o uso dele se encaixe bem, ele estava com um Pentium da época da carochinha lá. Mas se tiverem uma opinião diferente, aceito sugestões. O gabinete é um antigo, acredito que não dê problemas para montagem, mas caso necessário eu orço outro. Podem me dizer se compensa esse setup, para o uso dele? Sei que já é meio ultrapassado, mas com o orçamento dele é difícil montar algo mais novo. E sei que se importasse essas peças da China ficaria mais barato, mas precisava montar meio rápido o PC. Existe compatibilidade entre todas as peças? Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!