Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gean Fernandes

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Rodrigo J Polette Por ex: se eu deixo essas att instalarem, o pc entra no looping de reiniciar. Acredito que seja gpu mesmo, seria mais interessante outras opiniões, to pensando seriamente ate em atualizar a BIOS da placa.
  2. @Rodrigo J Polette Estou ciente que ele informa o travamento, só que nessa última semana e logo agora que respondo o pc não está mais reiniciando. O problema o ocorre quando eu tento instalar o driver da amd
  3. Boa tarde! Peço ajuda para um problema que ocorreu no último final de semana. Estava Em carregamento de partida quando de repente o pc desligou, a principio achei que fosse queda de energia porque voltou a ligar normalmente, voltei a carregar a partida e caiu novamente, dessa vez 10x seguidas e meu windows entrou em reparo. Claramente já ansioso pra não ficar sem pc no fds, formatei o pc e em algumas vezes nessa de formatar o pc ficava desligando bem no processo final de concluir. Quando finalmente o pc deu tela, baixei DDU driver e a atualização da amd para rx 5600 xt oc 6gb 23.3.3, entrei em modo de segurança e formatei a placa, despluguei a rede do pc e tentei instalar o driver da placa, nesse tempo o pc desligou novamente e ficou reiniciando e a única forma deu conseguir acessar era formatando o pc. Reparei que de qualquer forma eu tente instalar o driver da placa de Vídeo, que fuja do Adaptador básico da microsoft, o pc desliga sozinho. Se eu tentar instalar qualquer coisa como msi afterburner ele também reinicia. Vou deixar um print aqui do GPU z. Estou usando o pc agora, mas claramente já desisti de instalar o driver da placa. Só preciso de um retorno definitivo para saber se já devo ou não comprar uma placa nova. Estou com essa rx 5600 xt oc 6gb desde 2020. No gpuz era para mostrar 1750mhz de clock etc, mas nem isso aparece mais. O blackplate está quente como se tivesse rodando algo pesado, e as 3 fans estão girando, normalmente isso não acontecia.
  4. @WOZ Dods Obrigado, vou realizar esses procedimentos e testar para ver se persiste.
  5. Bom dia! Tenho tido um problema pouco irritante mas que agora deu interesse em resolver. Jogo pesado como RED DEAD REDEMPTION II, anda fechando sozinho e sem mostrar nenhuma mensagem de erro na tela. Eu tive esse problema com Cyberpunk2077, mas que de alguma forma foi resolvido (não sei como), creio eu porque mudei a rotação dos fans para girar mais rápido e diminuir a temperatura. Vírus não é, já fiz uma varredura completa no PC e nada consta. Minha placa é uma Gigabyte RX 5600 6gb, se não me engano minha placa pode trabalhar até 80 graus celsius de temperatura, jogando RDR2 fica em torno de 58 até 61 graus. Mas então é possível ser um dos motivos a placa de vídeo esquentar de mais e como consequência o jogo fecha? Geralmente jogo com a lateral do pc fechado, tenho outros jogos mas não tão pesados quanto cyber e rd2, no gta 5 e gta 4 não fecha e fico horas jogando. (se estiver na seção errada me desculpem) Config: Processador Ryzen 5 3600 Placa é uma Gigabyte RX 5600 6gb oc 16gb RAM Desde já obrigado a quem responder.
  6. @Math.Pi Editei a mb, obrigado pela correção. Então amigo eu não conectei o rgb porque ele não ta ligado. O cabo macho e femea estão apenas plugados como fiz na instrução de instalação, encaixes de 4 pinos. A minha placa tem ao menos um slotzinho para uma fan e então conectei nela pois possuia 4 pinos no terceiro cabo. @Yan_ a fan ta rodando normal até o momento, estou a umas 5 horas jogando com ela
  7. Boa noite! Venho através deste post procurar uma solução ao meu pequeno infortúnio, comprei um fan da coolermaster Sickleflow 120mm rgb, instalei no plugin da placa-mãe onde está escrito Fan com 4 pinos, encaixei prontamente e depois encaixei os cabos rgb macho e fêmea (4pinos), liguei o pc e o cooler funciona mas o rgb não liga. Sinceramente eu não sei se minha placa-mãe suporta rgb, modelo asus a320m-k-br (provavelmente não pelo que andei pesquisando aqui no fórum). Se eu comprar um adaptador e ligar diretamente na fonte funciona o rgb? A cor do produto na caixa é roxa, significa que ela ligada no adaptador só aparecerá essa cor, ou não? Desde já obrigado pela ajuda. Segue link de adaptador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1088689397-kit-controlador-rgb-fita-led-cabo-adaptador-p4-molex-pc-pro-_JM?quantity=1&variation=26730812344#position=1&type=item&tracking_id=92e9599f-bed8-4ca5-b3bb-964c23d25500
  8. @Lost Byte sim, porque eu usava uma gpu de 2 fans e agora comprei uma gpu maior com 3 fans, esse "alongamento" da placa que me deixou essa dúvida. Entao independente do tamanho ela vai servir. Já estou mais tranquilo da aquisição @PedraX ta de boa, tem espaço sobrando no gabinete p ventilar.
  9. @Yan_ entendi, eu usava uma dual fan dessa mesma serie rx5600 ai decidi trocar pela triple fan da gigabyte. Tipo assim se você fosse trocar por uma gpu com 3 fans, uma placa grande, ela caberia no espaco de baixo do encaixe das suas rams?
  10. @Yan_ sim, as rams ainda tem aquele modelo de travamento duplo, na esquerda e direita. Esse espaço da trava que ta procupando entende.
  11. @Yan_ @Yan_ ah sim, digamos que o blackplate dela permite que ela " encaixe" naquele espaço perto das rams ne? O seu pc é parecido com o meu, entao uma gpu de 3 fans vai caber ali.
  12. @Yan_ ai, acho qud ilustra melhor. Ta vendo a ram instalada ali? Nao da impressao que n cabe a placa que comprei que tem 3 fans? Modelo gigabyte rx 5600 6gb gaming oc.
  13. @Yan_ ah sim, digamos que o blackplate dela permite que ela " encaixe" naquele espaço perto das rams ne? O seu pc é parecido com o meu, entao uma gpu de 3 fans vai caber ali.
  14. @Rafael Jácome obrigado pelo retorno. Mas o que quis perguntar é a placa de video que comprei tem 3 fans, ela é grande, coloquei foto dela p ilustrar e tb foto da minha placa-mãe com as rams instaladas. porque assim da impressao que a placa nao vai caber pois as rams instaladas "estão" bem no caminho onde a terceira fan da gpu ficaria.
  15. @Yan_ obrigado pela resposta. Mas você viu a foto que coloquei p ilustrar o post ne? Da minha placa-mãe com as memorias ram bem onde passaria a placa de video já que a placa que comprei é grande, to com receio de nao caber porque da impressao que as memorias estão onde a terceira fan da placa ficaria. Entao resumindo vai caber pelo que entendi, certo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...