Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Lima Monteiro

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Lucas Lima Monteiro postou

  1. @Phoenyx GTX 1060 Monitor Phillips 242V8 Sim, funciona, meu problema não é o funcionar ou não funcionar e sim os casos que citei acima
  2. Bom dia/tarde/noite Eu recentemente adquiri um monitor 75hz IPS que conta com a tecnologia FreeSync, mas que uso GSync por ter uma placa de vídeo da Nvidia. Pois bem, meu primeiro problema é que eu só consigo ativa-la enquanto estou em Fullscreen. E sim, eu já ativei tudo certinho no painel de controle da Nvidia e já coloquei lá a opção pra ativar em modo janela também, mas mesmo assim não funciona. Eu ativei a opção de mostrar na tela sempre que o G-Sync tá funcionando e sempre que eu tento usá-lo em janela ou janela sem borda o G-Sync não ativa. Meu outro problema é que, mesmo com o G-Sync ativo e o fps capado em 75, meus jogos apresentam Screen Tearing. A única solução que eu achei foi usar o G-Sync junto com o V sync e aparentemente funciona, mas em alguns poucos jogos o input lag aumenta drasticamente. Existe alguma outra possível solução ? O G-Sync por si só não era pra eliminar Tearing? Obrigado a todos pela ajuda.
  3. Olá pessoal Recentemente fiz a compra de 2x8gb 2666mhz memórias da Gloway pelo Alixpress, só estou no aguardo da chegada. Por burrice minha eu não sabia que havia uma lista de compatibilidade mobo x memória ram. E vendo na lista no site da mobo não achei a gloway. Porém pesquisando na internet vi relatos que as vezes pode não estar listado e mesmo assim ser compatível tendo o DDR e os MHz que a mobo suporta Minha dúvida é: me ferrei e de fato não vai rodar ou pode rodar mesmo não estando listado? Caso seja necessário tal informação também, minha cpu é i5-8400 Obrigado pela ajuda.
  4. Boa noite a todos Minha placa-mãe é a H310M-HG4. Vi no site, nas especificações, que ela só tem suporte para 2 Fans. Isso está correto mesmo outro lugar que eu possa usar as Fans nela além dos 2 conectores que tá especificado lá? Pois atualmente eu uso 2 Fans instaladas nela e 3 frontais pre instaladas, mas como vou mudar de gabinete e ele não tem Fans pre instaladas estou com receio de não conseguir usar mais que 2 Fans nele. Link do site da Asus: https://www.asrock.com/MB/Intel/H310M-HG4/index.br.asp
  5. Formatei o pc, instalei a 1909 junto dos drivers tudo e não adiantou. Começou a dar mais "critical process died" do que memory management. Passei o sfc scannow e detectou alguns arquivos corrompidos, logo em seguida passei o DISM e corrigiu esses arquivos. porém, o estranho, é que toda vez que eu reinicio o PC e passo o sfc aparece arquivos corrompidos. Super frustrante isso... Qualquer atualização aqui eu venho e comento Obrigado a todos pela atenção
  6. @rodrigo.dcvieira estou passando a 1909 pro pendrive bootavel. Nao acho que a 2004 seja isenta do problema. Outra coisa, a tensão da minha ram tava em 1.35, mudei pra 1.2 pois apesar de ser ddr4 3000mhz minha placa-mãe só suporta 2666mhz. Poderia ter sido isso tambem a causa dos BSOD? Vou testar aqui, caso volte a dar tela azul vou formatar para a 1909. Mais tarde volto com o que deu
  7. Entao, disse ali no final que tentarei pela ISO do 1909 apos chegar do serviço. adicionado 0 minutos depois Sim foi por cima. Eu não sabia que seria uma atualização grande, pensei que era mais uma atualização de rotina só que iria conter esse recurso que citei
  8. @PedroBucci Estou com EXATAMENTE o mesmo problema que você. Você conseguiu resolver ou ainda está tentando? A sua tela azul também começou após atualizar o windows para a versão 2004 ou começou do nada ?
  9. @Fxtreme eu cheguei a ver essa possível solução também mas na época lembro ter olhado lá na opção que desinstala a atualização e não estava disponível pra mim voltar para a versão anterior. Dizia apenas que após 10 dias não dava pra voltar, mas não tinha passado nem 5 dias.
  10. Pessoal, primeiramente obrigado a quem se dispuser a ler e a me ajudar. Minhas configurações: I5 8400 GTX 1060 6gb Galax OC Fonte KCAS 500w placa-mãe Hg310 (acho que é assim) Asus 2x8gb 3000mhz Memória Ram Vengeance 1 SSD crucial 120gb 1 HD Toshiba 1TB Seguinte: meu computador estava funcionando 100% (tenho ele a 6 meses). O bobo aqui decidiu atualizar para a versão nova do windows pois vi que ele tinha um recurso novo lá que aumentaria a estabilidade da gpu. Se não me engano o recurso chama agendamento de aceleração por hardware ou algo parecido. Pois bem, atualizei o windows e aí meus problemas começaram. A tela azul vem variando entre três erros: Page Fault in non paged área, memory management ou system kernel (algo assim). Usei o blueescreenview e todos apontam para um arquivo chamado ntoskrnl. Quando acontece: as vezes não acontece até eu dar boot nele, as vezes acontece em idle (sem usar nada), as vezes acontece ao abrir um jogo, as vezes acontece quando eu abro o navegador (e eu sei quando a tela vai ficar azul porque o navegador apresenta problemas um pouco antes), as vezes da assim que o windows acaba de iniciar. Ou seja, é um tormento mexer no Pc assim, sabendo que qualquer travadinha ou demora na resposta vai dar a tela azul. Eu já tentei: - Usar o sfc scan now e o DISM - Entrar pelo modo de segurança (deu tela azul do mesmo jeito) - Usar reparadores e visualizadores de saúde do HD e do SSD. - Verificar se ha atualização de drivers (tudo atualizado) - Formatar (formatei usando a opção "reparar computador" do windows) - Passar antivírus (tenho malwarebytes Premium e o windows defender) Ou seja, tentei de tudo que vi pela internet. Pois bem, decidi dessa vez que irei baixar a ISO da versão 1909 (a antes da 2004) e tentar ver se também vai dar a tela azul nela (farei isso quando chegar em casa às 09h00 pois estou no serviço) porém esse erro não sai da minha cabeça. Eu gostaria de saber se vocês tem alguma solução adicional que eu possa fazer antes de tentar realizar uma formatação limpa e voltar pra versão anterior usando o Rufus e meu pendrive de 8GB. Obs: demorei séculos para achar a ISO da versão anterior porque o median create Tool da Microsoft só dá a versão mais recente agora. Graças a Deus achei um site que tem TODAS as isos das versões do windows. Li que poderia ser uma das memórias mas não faz nenhum sentido ser já que o problema começou após eu atualizar o windows, certo? Então peço ajuda e fico aberto a possíveis soluções e caudas desse problema, e quando eu formatar pra versão anterior eu volto aqui e posto se deu certo ou não, pra tambem ajudar quem um dia tiver um problema parecido. Obrigado a todos e tenham uma ótima noite/dia (dependendo da.hora que você vai ler isso).
  11. Existe algum programa que me diga quando meus componentes estiverem em "temperatura perigosa" ? Estou preocupado com a temp da minha gtx 1060 e do meu i5 8400, chegando a 81C e 70C respectivamente quando em 90-99% de uso mas segundo pesquisas essas temps são aceitáveis pra esse modelo, apesar de eu colocar a mão no vidro temperado do PC e sentir bastante quente na região debaixo que fica a gpu Devo me preocupar? Ou caso ao atingir uma temp de risco ele desliga ou algo assim? Obs: Já utilizo 3 fans frontais (ar frio) e 1 fan na parte de cima (tirando o ar quente), só falta colocar a de trás.
  12. @Jonas.Niemeier Eu chequei as especificações da minha placa-mãe, que tem a placa de rede integrada, e lá diz que suporta 10/100/1000mbps placa-mãe: Asrock h310m-hg4 Placa de rede: Rede PCIE 1x Gigabit 10/100/1000 Mb/s Seria então algo que tenho que configurar pra receber os 140mbps ?
  13. Olá Eu recentemente adquiri uma internet de 140mbps porém no meu pc chega no máximo 100mbps e no wi-fi chega 150mbps. Eu queria que em ambos chegassem os 140mbps, porém andei pesquisando alguns modems+roteador e não consegui achar um que a entrada de ethernet suporte velocidade superior a 100mbps. Alguém saberia me recomendar um modelo que suportasse e que seja custoxbeneficio? Muito obrigado desde já !
  14. @Eder Neumann @ramses.frs Beleza, mudei pra DC, coloquei a referencia de temp como CPU. A curva de rotação tá de 10 pra 10: 50C = 50%, 60C = 60% Acham que é o ideal? Obrigado novamente.
  15. @ramses.frs Muito obrigado amigo. Posso tirar mais uma dúvida com você? Essa fan é de 3 pinos, encaixei em um slot de 4 pinos. Vi na minha BIOS que posso escolher entre PWM e DC. Quando escolho a PWM parece que a fan aumenta a velocidade absurdamente, acho até que fica em full speed. E lá também tem opções pra configurar uma curva de temperaturaXrotação e além disso tem como escolher qual temperatura levar em conta (da MOBO ou da CPU). MInha dúvida é: Melhor deixar em PWM, Auto ou DC? E a respeito a temperatura, escolho MOBO ou CPU? Obrigado pela resposta.
  16. Olá, eu recentemente comprei uma fan adicional para meu gabinete (ele já possui 3 fans frontais) e adicionei uma fan em cima. Li que é bem melhor a fan ser traseira mas infelizmente essa que comprei não coube na parte traseira (era pra caber já que é 120mm e o gabinete diz que suporta traseira de 120mm) mas enfim, a minha dúvida é: Há algum problema de deixar, pelo menos por enquanto, essa fan em cima junto das 3 fans frontais? Ou é melhor mesmo deixar apenas as 3 frontais até que eu consiga colocar uma traseira? O gabinete é Pichau Magpie II Obrigado a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...