Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amdan

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que amdan postou

  1. se eu ainda quiser comprar a 5 5600x, qual outra placa de video você recomenda por essa faixa de preço? G – Inclui placa de vídeo integrada (apenas para laptops); nesse link
  2. eu dei uma pesquisada e vi que o Ryzen 5 5600g é para notebook. será mesmo que vale a pena eu comprar esse processador? e eu quero um que dure, o maximo que puder.
  3. @carbonii esse processador, ele teria como colocar uma placa de video, caso eu queira?
  4. acha que da para jogar valorant, fortnite ou cod com uns 120 fps sem uma placa de video dedicada? porque mesmo que eu não vá exigir muito do computador, eu não quero comprar um processador mais caro, sendo que poderia ter comprado um processador + placa de video.
  5. @Elder Nauvirth teria alguma fonte para recomendar? sobre DDR4 você recomenda duas de 4gb? meu plano seria comprar uma outro de oito, mas no futuro.
  6. queria montar um PC, e cheguei a essas configurações. algumas dicas de como eu posso melhorar ou de componentes melhores? não pode ser muito caro, pois tenho um orçamento limitado. processador: AMD Ryzen 5 5600x placa-mãe: ASUS TFU B550M ou A520M DDR: geil evo potenza 8gb 3000mhz cooler: tanto faz, aceito dicas placa de vídeo: superframe radeon rx 560d 4gb HD 1tb SSD 240gb
  7. Se tiver alguém com esse mesmo problema, eu consegui resolver o meu. Tive que colocar o microfone para uma atualização anterior, e para isso eu fui nas propriedades de microfone, e em geral, coloquei em propriedades de novo, e alterar as configurações. Na aba driver eu cliquei na opção reverter driver.
  8. Eu tenho dois fones aqui, e um deles é headset, e o microfone de ambos não funcionam mais. Eu tive que formatar meu notebook, e parece que o notebook não quer reconhecer o microfone de nenhum deles. Os dois fones funcionam em outro aparelho, já tentei outro fone no meu aparelho e não adianta. Já atualizei drivers, já desinstalei e instalei tudo quando é coisa para funcionar, ou seja, já fiz de tudo. E o microfone funcionava antes, normal, de eu formatar. Eu tenho esse problema principalmente no Discord e no Fortnite. As vezes os fones funcionam no gravador de voz do notebook, e quando eu mando áudio pelo WPP Web, também não tenho problema nenhum, mas aos poucos, parece que ele vai perdendo a "força" e para de funcionar completamente. Lembrando, os dois fones com microfones, que funcionam em outros aparelhos, mas no meu não quer funcionar, e funcionava antes. E não acho que o problema é a minha entrada, pois como mencionou antes, as vezes eles funcionam, mas param do nada.
  9. hoje em dia eu jogo fortnite em 30 fps, mas já joguei em 60. se eu colocar 60 trava o jogo todo. então quero melhorar o desempenho geral, tipo os gráficos e a resolução 3D, já que as vezes ele dá uma travada, além de querer aumentar os fps, não precisa aumentar muito, se voltasse pros 60 tá bom. alguma dica? meu notebook tem 2GB dedicada e 8GB de memoria ram. eu mudaria a memoria ram? compraria um ssd? o que poderia fazer pra melhorar?
  10. Jogava Fortnite com uma operada de internet, e resolvi mudar para uma melhor de 150 mega, e agora o jogo fica com um muito instável o que com a outra não acontecia, ficava por volta de uns 60 ping. Pula de 0 para 500, e não tem como eu usar um cabo de internet porque a entrada para RJ45 está com mau contato.
  11. Eu uso um cabo de internet no meu notebook, só que ele fica desconectando toda hora e conectando, e assim fica usando o wifi. Eu queria usar somente a internet do cabo, já que assim, a internet é mais estável. Uma hora ele fica alguns minutos usando o cabo da internet, e começa a usar o wifi. Já troque o terminal de conexão do cabo. Alguém poderia me dizer se esse problema seria referente ao cabo?
  12. @Grande Mestre Lucas assim, a minha preocupação agora é esse troço do carregador parar de funcionar e depois voltar. desde que eu comecei a usar notebook já sabia da alta probabilidade de ficar viciado.
  13. @Grande Mestre Lucas meu notebook não sai da tomada, poucas vezes uso ele fora da tomada. a bateria não é removível. Ele não tinha esse problema antes, começou a uma semana mais ou menos.
  14. Tenho um ACER F5, e quando estou jogando ele para de carregar e depois volta a carregar. É tipo um pico, parece, ele está normal, e para de carregar, apita que não está carregando e volta normal. Meu colega usou meu carregador 2 vezes, é a mesma marca mas não sei se é o mesmo modelo, tem chances de isso ter estragado o carregador? Ou é problema da bateria? Se for a bateria, tem algo jeito de resolver isso?
  15. @Daianne Limeira você sabe como eu posso verificar os drivers de som? quero tentar os drivers primeiro, antes de voltar na loja e pedir para verificarem
  16. Recentemente, tive que mandar arrumar meu notebook. Eles tiveram que trocar a tela, que estava rosa, e as dobradiças que estavam soltas. E agora me surgiu outro problema: o som não quer sair dos alto-falantes do notebook. Com o fone tem som, mas se tirar não sai nada. E eu sei que mandei ele para arrumar "com som". É um problema do hardware ou do software? Não tentei arrumar nada ainda em drivers e etc, deixei como está.
  17. @Simuroc mas assim, não foi muito. eu esbarrei no copo e voou um pouco no teclado.
  18. Sem querer, derrubei um pouco de cafe com leite gelado no notebook da minha irmã. eu sequei rápido. a longo prazo ele pode apresentar algum problema no teclado, que foi onde derramei? o notebook é da Acer e as teclas são meio "fechadas"
  19. eu não tinha dinheiro e ainda não tenho. muito. menos condiçao para comprar outro. o concerto da maquina, desse problema em específico, seria de quabros?
  20. tenho um notebook acer a uns tres anos já e em novembro do ano passado a carcaça dele estufou. e agora a tela dela ficou rosa. ele funciona normalmente, mas a tela esta rosa. isso seria algum problema relacionado a carcaça solta? se eu trocar a carcaça junto com a dobradiça o problema vai continuar?
  21. Recentemente, contratei um novo servidor de internet e estou tendo alguns problemas em relação ao ping do jogo. Antes, eu tinha um plano com uma internet mais lenta e o ping do jogo ficava entre 30/60. Com essa nova internet o ping fica oscilando, instável. Uma hora ele fica em 4 e sobe para 500, e durante o jogo inteiro fica assim, já chegou até em 1000. Fica 20 segundos baixo, e sobe, ai abaixa novamente e sobre. Já liguei para a assistência e nada parece estar errado. Eu uso o wi-fi, e me foi dito para tentar usar cabo, mas é meio complicado. Alguém sabe como posso arrumar essa situação, sem ser mudar o provedor da internet ou usar o cabelo ligado diretamente ao notebook? Ps. Não sei se posto esse tópica em internet ou em jogo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...