Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

julio.tz

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Nossa, vou com certeza dar uma olhada nisso! De novo, muito obrigado pelas dicas, ajudou demais!
  2. Entendi, vou dar mais uma pesquisada sobre o assunto. Repetidores eu já tentei usar mas ai a qualidade/velocidade da conexão era quase inutilizável, ai parti pra essa outra "solução" que eu achei. Até funciona, as vezes é um pouco inconveniente mas queria ver se não existia um outro jeito mais lógico de fazer isso.
  3. @Tio Chang Isso é um problema, ter que ficar trocando de rede cada vez que vai pra um lado é chato, mas não sei se teria outro jeito de fazer isso
  4. Olá, preciso de uma ajuda pra fazer o setup da internet aqui no apartamento e tenho algumas dúvidas. O apartamento é bem comprido, e por isso o modem que já vem com wi-fi não pega por todo o apartamento, já que fica em uma ponta. Por isso instalei um roteador. Mas mesmo com esse roteador, a outra ponta do apartamento não tinha sinal, ai consegui comprar um cabo ethernet comprido e fiz uma instalação de outro roteador em um lugar mais próximo da outra ponta. Ai entra a primeira dúvida: Eu conectei esse roteador no próprio modem. Procurei em alguns lugares e diziam que dava pra conectar no roteador 1, mas não entendo muito dessa parte. Tem um esquema de como tá a montagem atualmente. Cada roteador tem um nome de rede diferente, não sei se isso é o ideal. Com esse esquema, meu pc fica conectado pelo wifi com um adaptador bem básico, mas queria usar ele com cabo, só que do jeito que está atualmente não consigo conectar ele direto no roteador 2. Ai pensei em outra solução que é a seguinte: Seria possível, ou melhor, seria essa a melhor opção? E como eu poderia fazer pra usar o Roteador 2 com o mesmo nome de rede do roteador 1?
  5. @Brc A fonte to praticamente certo nessa. Modular e gold por esse preço não achei nenhuma melhor. Valeu!
  6. @Brc Pois é, eu fiquei em dúvida. Mas acho que a diferença de preço, por agora, nao compensa tanto. Futuramente eu pretendo sim colocar um M.2 de maior capacidade e usar como boot, mas os NVMe tão com preço bem alto por aqui ainda.
  7. @Leticia Queiroz Parece boa mesmo. Não vou, pretendo comprar onde tiver mais barato e onde tiver as opções. Na Tera vai ser o processador, placa-mãe e gabinete. Na kabum o SSD e HD, que ta em promo e na Pichau a memória, fonte, provavelmente. Acho que mesmo com os fretes eu economizo um pouco, mas to pesquisando ainda. A placa de vídeo é usada, de um lugar que dá pra testar e tudo mais, ainda dentro das garantias aqui perto de onde eu moro.
  8. @Leticia Queiroz Eu vi a XTR sim, tava de olho nela e vou continuar de olho pra ver se o preço chega a baixar mais (já vi por 330 na Pichau mesmo). O gabinete é um que eu tava bem em dúvida, mas esse já vem com 5 fans e filtros por tudo, acho que pelo preço é uma opção bem boa mesmo. E sobre as placa-mãe é bem isso ai, só vejo as A320 com preços absurdos e as B450 são muito overpriced. Tem uma da Asus Gaming/BR que tem um preço ok mas parece ser de qualidade duvidosa, por isso to indo nessas B350, é o que resta. Mas vou continuar olhando, valeu pelo comentário!
  9. @Kleber Peters A fonte da Pichau passou pelo teste do TecLab, então parece ser bem confiável. A minha dúvida maior era se vale a pena investir 100 reais a mais em uma das outras fontes ou se essa já seria suficiente. Mas valeu mesmo assim! adicionado 1 minuto depois @RS Faria A CX-650 tem só uns 20 reais de diferença pra 550 então já pulei direto pra essa. Mas valeu pela resposta! Vou ver se aparece alguma promo em uma delas.
  10. Estou montando meu PC e tenho dúvida quanto a fonte. Os componentes são: Processador: Ryzen 5 3600 placa-mãe: Biostar B350GT3/B350GT5 Memória RAM: Team Group T-Force 2666 MHz DDR4 16 GB (2x8) Placa de vídeo: ASUS GeForce GTX 1070 OC Dual Fan 8GB SSD: Kingston A400 240GB HDD: Seagate BarraCuda 1TB Estou na dúvida entre 3 fontes: Pichau Gaming NIDUS 500 W Bronze 80 Plus (mais barata) Corsair CX 650 Bronze XFX XTR2 550 Full Modular 80 Plus Gold (mesmo preço da Corsair) Eu sei que a fonte da Pichau é mais barata mas queria saber se vale a pena gastar uns 100 reais a mais para comprar uma das duas outras fontes ou se essa da Pichau seria suficiente e de boa qualidade.
  11. Estou montando um PC tanto para jogos (Witcher 3, GTA V, The Crew 2 entre outros nessa faixa de requerimentos, talvez alguns mais pesados, a 1080p 60fps) e para usar com programas como o Solidworks. Tenho pesquisado bastante as peças e olhado bastante em fóruns por recomendações. Cheguei a seguinte configuração e gostaria de sugestões, críticas ou comentários em geral sobre o que posso mudar ou melhorar. O orçamento seria de no máximo 4000 reais. Já tenho teclado, mouse e monitor. A placa de vídeo, uma 1070, seria comprada usada aqui onde moro, pois encontro algumas ofertas com um valor parecido com as RX 580, 590 e 1660. Processador: Ryzen 5 3600 placa-mãe: Biostar B350GT3/B350GT5 Memória RAM: Team Group T-Force 2666 MHz DDR4 16 GB (2x8) Placa de vídeo: ASUS GeForce GTX 1070 OC Dual Fan 8GB Fonte: Pichau Gaming NIDUS 500 W Bronze 80 Plus SSD: Kingston A400 240GB HDD: Seagate BarraCuda 1TB Gabinete: DeepCool Kendomen Titanium A placa de vídeo, uma 1070, seria comprada usada aqui onde moro, pois encontro algumas ofertas com um valor parecido com as RX 580, 590 e 1660. Outra observação é quanto a fonte, vi algumas análises (TecLab) e comentários sobre a fonte da Pichau ser boa, mas gostaria de saber se os 500W são suficientes, pois uma das 1070 que estão a venda aqui perto é do modelo FTW2, que tem 2x8 pinos. Não pretendo fazer overclock em nenhum dos componentes. As grandes dúvidas que tenho são realmente a fonte e o gabinete (não gostaria de gastar mais do que os 315 desse da DeepCool).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...