Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucas-lvsites

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá. Tenho um PC em que uso um combo teclado/mouse sem fio da Logitech, e que ultimamente está com as teclas meio travadas. Estou procurando um novo teclado sem fio (ou o kit), mas queria um em que o teclado fosse bem macio. Tipo, tenho um notebook Lenovo S145, e o teclado dele é super macio, não tem resistência nenhuma nas teclas. Achei o Logitech MK470, mas vi que o mouse é pequeno, além de que o layout é US. Vocês teriam alguma indicação de teclado sem fio (também pode ser o kit) que tenha as teclas bem macias?
  2. Tenho um vídeo que inicia sozinho com autoplay e muted, e quando clico no botão play ele mostra os controles e toca o som. Só que o problema é que o som não sai, já tentei remover o atributo muted e alterar o volume e nada funciona, só que quando clico no botão de muted o som funciona, daí vou no console e vejo que o atributo muted foi alterado para false, só que quando faço via js não funciona
  3. Faz um tempo que os clientes mais novos do provedor de internet que uso estão recebendo IPs via CGNAT, eu trabalho com TI e isso é uma dor de cabeça para mim. Quando peço para eles retirarem o CGNAT o suporte da empresa diz que não está autorizado a realizar o procedimento, e mesmo para direcionar portas pelo CGNAT é uma luta. Então gostaria de saber: - Até onde sei os IPs v4 se esgotaram na América latina, essa informação confere? - A partir de quando os provedores serão obrigados a oferecer endereços IPv6? - Teria alguma forma, caso o uso do IPv6 já seja obrigatório, "forçar" meu provedor a me oferecer um IPv6, por meio de leis ou normas técnicas?
  4. Você tem que colocar o position fixed no #scrollTop não na tag a. Também que setar no css o bottom e o z-index.
  5. Estou procurando alguns cursos na internet sobre redes de computadores, então gostaria de algumas opiniões sobre sites que ofereçam cursos de qualidade, não tem problema se for pago desde que seja bom. Também tenho interesse em cursos para mikrotik, ubnt e servidores windows e linux.
  6. Você tem que deixar os dois parágrafos que contém esses campos como inline com css
  7. Tenho um site onde centralizo alguns arquivos que são utilizados por outros sites que faço, o problema são os arquivos PHP, então gostaria de pedir a opinião de vocês: O que acham se eu utilizar links https e utilizar CORS liberando somente alguns domínios, pode haver alguma falha ou interceptação durante o tráfego?
  8. Cara, não sei que framework é esse que está utilizando, mas deve ser o atributo data-toogle da segundalinha, geralmente o uso do toogle tem o efeito de ao executá-lo uma vez ele faz a opção 1, e ao clicar novamente faz a opção 2, e fica alternando, teria que trocar para algo tipo data-down. Estou falando bem por cima, aí tem que ver as opções que ele fornece
  9. Faz algum tempo que tenho esse problema, quando coloco o negrito em uma fonte e abro o site no chrome ela fica meio embaçada, ruim, mas quando abro no firefox ela roda normalmente. Dei uma pesquisada mas as soluções informadas não funcionaram, então estou abrindo esse tópico para ver se alguém tem uma solução mais recente. Observação: As fontes que utilizo são do Google Fonts e adicionadas via import do css.
  10. Eu não quero abrir o link na mesma página em que estou, mas sim em uma aba do navegador onde está aberto o whatsapp web
  11. Tenho em um site um botão com um link que abre o whatsapp web no navegador, já com o telefone para iniciar uma conversa, só que mesmo se estiver com o whatsapp web aberto no navegador ele abre uma nova aba quando clico no link. Sei que esse é o comportamento normal, mas tem algum meio dele utilizar a aba já aberta em vez de abrir outra?
  12. Estava fazendo uns testes de velocidade em um site que fiz e vi que dois itens estavam com valor bem baixo: - Leverage browser caching; - Enable compression. Só que no site que fiz o teste (GTMetrix), diz que devem ser feitas alterações no arquivo .htaccess, só que por enquanto uso uma revenda de hospedagem e não tenho acesso ao arquivo. Resumindo, tem como resolver isso através do PHP?
  13. O seu servidor VPN vai ser um roteador? Qual a marca e modelo dele?
  14. Eu tenho um roteador mikrotik no qual está configurado um sistema de hairpin nat, eu o utilizo pois tenho um web server e uso o hairpin para acessá-lo através de nomes ddns diferentes da minha rede local. Só que quando tento acessar pelo haipin nat estando conectado na minha vpn ele não funciona. Alguém sabe alguma solução para isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...