Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Balasp

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

18
  1. Aqui uma review interessante da B450M Steel Legend quanto à capacidade de overclock http://tech-legend.com/reviews/asrock-b450m-steel-legend/4/ Aqui a citada review do Peperaio, muito boa a review e o canal também http://peperaiohardware.com/review-asrock-b450m-steel-legend-testes-3600-3700x-2700x-ram-3600-bios-analise-vrm-flir/
  2. Fala @Claudio Pigliucci Que coincidência incrível. Deve ter mais de 300 lojas na Sta Ifigênia! Na ocasião também comentei do tópico aqui no CH mas o Ale nem quis saber, garantindo que o problema não estava na Gaming/BR (pois já tinha vendido muitas), e que deveria ser incompatibilidade com o meu sistema. Mas ele não dificultou a troca, foi muito tranquilo. Outros podem ter passado pelo mesmo problema mas não voltado à loja por não estarem seguros de que fosse um problema de hardware (recado para a loja). Ao que interessa... Vi uma review que comparava o desempenho de várias MB das mais básicas até as top de linha para processadores Ryzen de 3 geração. Fiquei impressionado com a diferença de desempenho em aplicativos do mundo real, incluindo jogos. Não sabia que dava tanta diferença! Não encontrei mais esse review, mas mesmo assim eu fiz dois benchmarks no meu sistema antigo: pelo Userbenchmark e pelo Passmark. Tenho os dois salvos. Vou fazer uma instalação limpa e refazer os mesmos testes com a Asrock. Talvez não consiga fazer hoje então no máximo até o fim de semana (pois vou viajar) volto aqui para postar. Será interessante... Vou dar uma olhada no Review do PEPERAIO, boa dica! Sobre suas avaliações de consumo de CPU pelo Chrome, confirmo aqui que atualmente é um devorador de RAM e processamento em segundo plano. Há muito tempo o Google se tornou uma empresa invasiva que não respeita mais a nossa liberdade. Isso é a a ponta do iceberg. Estou usando o Opera e muito satisfeito, recomendo. Abraço!
  3. Também acho que o problema da Asus vai além dessa questão técnica: a falta de cuidado na relação com os clientes e a falta de um controle de qualidade maior. Assim como o @Claudio Pigliucci troquei por uma Asrock B450M Steel Legend e afirmo que é um outro mundo! Primeiro que há muito mais informações, organização e clareza na página de suporte, você percebe uma proximidade muito maior com o cliente. Segundo que o produto é muito bem acabado e bem construído. A interface UEFI funciona em full hd e o movimento da seta com o mouse é suave e preciso, dá gosto de usar essa UEFI. Já com a Gaming/BR dava desgosto usar o mouse. Na Asrock rapidamente encontrei onde desabilitar o HD (com o windows antigo) como disco de inicialização, coisa que na B450 Gaming/BR não achei em lugar nenhum. Independente de desabilitar, com a Gaming/BR o PC travava ao reiniciar com o HD conectado, mas com a placa da Asrock funcionou normal. Por uma diferença em torno de 70,00 no ML essa MB da Asrock dá um banho. Concordo com o @EricML de que a Asus deu o devido suporte e não deve ser queimada por isso. Mas pela falta de informações e capacitação do suporte perderam clientes e nos deram a oportunidade de conhecer a qualidade dos produtos da concorrência. Quando eu disse que nos enviam o "refugo do 1 mundo" eu não estava falando de tecnologias mas da qualidade duvidosa dos produtos. Se a placa segue rigorosamente os mesmos padrões das construídas lá fora, qual a necessidade de diferenciar com o BR no nome? Se não há problemas de qualidade do produto "BR" então o mesmo problema deveria ocorrer em absolutamente todas as placas. Mas vimos relatos de gente que trocou por outra igual e resolveu. Acredito que tenha sido um problema de hardware mas que pôde ser contornado via firmware. Mas que bom que o problema foi finalmente resolvido. Eu já não acreditava.
  4. Boa noite! Para qualquer tipo de atualização você ganha em compatibilidade com tecnologias ou produtos mais recentes mas nunca irá perder compatibilidade que já havia. Nem mesmo empresas ditadoras de tendências como a Microsoft ou a Google tiveram essa ousadia (ainda). Pode atualizar sem medo.
  5. Trocar de placa? Você não tem garantia onde comprou? É só olhar a quantidade de pessoas aqui com o mesmo problema e mostrar para o vendedor. Ninguém aqui é cobaia e nem palhaço! À propósito, uma reflexão: Se por acaso essa MB não tivesse "BR" no nome, isso estaria acontecendo? Acredito sinceramente que somos tratados por essas empresas como cidadãos de 2 categoria. Ao invés de seguir a tendência mundial de globalizar produtos, eles ainda colocam BR no nome. A Asus acha que pode enfiar goela abaixo dos "ameríndios" o refugo do 1º mundo. Uma vergonha o que estão fazendo com a gente! Isso é lote com defeito produzido em Taiwan, provavelmente chipset com defeito. Eles precisavam se desfazer do refugo. Para onde mandar? Fundo do oceano? Antártica? Indústria de reciclável? Nada disso! Foi muito mais lucrativo mandar o refugo para países que ninguém está nem aí...
  6. Boa noite! Isso é erro de digitação, pois a letra G após o número do modelo está necessariamente vinculada ao modelo para Desktop, que consome 45-65W e frequência de 3,7GHZ. A frequência de 3,3 corresponde ao modelos GE (para note). Sobre setar na bios a frequência de 3,3 e resolver o problema, acho bem possível que isso funcione, mas não porque a placa da Asus seria incompatível, mas porque essa queda de internet e outros paus parecem estar totalmente vinculados à demanda de processamento. Por exemplo, sempre que eu rodava o teste CPU physics do Passmark, fatalmente a internet caia. Essa Asrock Steel Legend você não vai se arrepender, é bem superior à Asus. Mas a diferença está pelo ML está dando em torno de 70,00 e não os 140,00 que eu paguei baseado nos preços da loja. adicionado 9 minutos depois Boa noite! Isso não fez sentido pra mim. Pois eu montei meu PC em 05/09 quando a versão 1804 era a mais atual. E eu atualizei a Bios como tentativa para corrigir o problema, mas sem sucesso. Mas caso funcione pra você seria ótimo. Seria interessante saber com o técnico se ele modificou alguma outra coisa além da Bios, pois a melhora do problema poderia ser por outro motivo.
  7. Olá @Claudio Pigliucci Retornando conforme prometido. Apliquei as configurações que você recomendou: - Aceleração de hardware do browser (off) - Esquema de energia customizado do Ryzen (on) - Configurações de fábrica da MB SEM RESULTADOS Levei meu PC na Venturigaming, na Sta Ifigênia, onde comprei a MB da Asus. O responsável, Alex, disse que só eu tive problemas até então. Apesar disso, ao instalar uma nova MB Asus Prime B-450M gaming, O PROBLEMA CONTINUOU. Resolvi então pegar a AsRock B450M Steel legend, pagando a diferença e PROBLEMA RESOLVIDO, internet e tudo mais funcionando. Fui muito bem atendido e recomendo a loja. Quanto à AsRock, paguei 140,00 a mais de diferença, mas essa MB está num padrão bem acima da ASUS: - duas entradas M2 Ultra Gen3; - 2 x USB 3.1 Gen3 + 2x USB 3.1 Gen2 + 6 USB2.0 - DDR4 3533; - reforço metálico no slot PCI express; - vários dissipadores e muito estilosa, enfim, valeu a diferença. Conclusão, fujam da Asus Prime B-450M gaming. Baseado nos relatos até agora, parece que o problema, pelo menos aqui no BR é quase exclusivamente com essa MB. Me corrija se estiver enganado @Claudio Pigliucci E obrigado pela ajuda cara! Um abraço!
  8. Fala Cláudio! Eu instalei o windows exatamente desse jeito. As configurações eu ainda vou aplicar e ver o que acontece, no momento estou viajando. Mas ficou uma dúvida, se você aplicou essas configurações ao mesmo tempo em que adquiriu uma nova MB, como saber se o problema foi resolvido pelas configurações ou porque a MB veio sem defeito? Sobre o problema, não relatei umas informações interessantes: - A internet funciona sem o sistema carregado, só pelo UEFI. - Em modo de segurança (com rede) incrivelmente não funciona, nada, nem entra. - Cai usando Google maps, e - Cai sempre quando rodo o "cpu physics test", do passmark.
  9. Pessoal, exatamente o mesmo problema aqui! Internet caindo repentinamente (cabo desconectado) associado a pequeno travamento do windows. Todas as soluções relacionadas a software foram testadas, com exceção de reinstalação de SO ou instalação do windows 7. Sem resultado. Confirmando a configuração: Ryzen 3 3400G Asus Prime B-450M Gaming Geil 2666 mhz; 2 x 8 Gb Percebi que o problema tem alguma relação com picos de processamento, quando o PC começa a executar alguma solicitação do sistema, seja abrindo uma nova página, executando um aplicativo em 1 ou 2 plano. Por isso deve ser mesmo relacionado ao gerenciamento de energia pela MB. Vou tentar a dica do @Claudio Pigliucci e já agradeço as importantes dicas postadas aqui no fórum, elucidando o problema. Valeu cara! Mas vou querer outra MB, que funcione ou o dinheiro de volta (comprei na Sta Ifigênia há uns 2 meses). É bem provável que seja um lote com defeito enviado especialmente para o Brasil. Pois essa é a forma como somos tratados por essas empresas, como selvagens, não nos respeitam. Sempre comprei Asus e me dei mal! Essa foi a última vez.
  10. Em anexo um texto acadêmico sobre arquitetura de GPU para quem quiser se aprofundar. É um texto introdutório, não vai a fundo na arquitetura e aplicações tecnológicas de uma GPU. O texto é bom na introdução de aspectos conceituais de processamento em GPU e CPU e a relação entre os dois. O texto que falava sobre os co-processadores eu não achei... Abs Arquitetura de GPU.pdf
  11. Entendi e concordo totalmente, só discordei de que as GPU não teriam nada a ver com os antigos co-processadores, pois não dariam suporte à CPU para a realização de cálculos aritméticos. Pois é bem essa a função de uma GPU. Estou me baseando num texto muito interessante que li há uns dias sobre a evolução das GPU. Vou tentar postar aqui amanhã para dar mais embasamento ao que falei. Assim liquidamos essa questão.
  12. Isso mesmo! Essa analogia é tão boa que ela é quase uma verdade. Na origem do PC, os primeiros chips dedicados ao processamento gráfico funcionavam como co-processadores. As GPU são processadores especializados em cálculos aritméticos_que exigem maior precisão (casas decimais)_ cálculos sequenciais em que o processamento que podem ser feito de forma encadeada. Por exemplo, calcular posições num eixo coordenado X,Y. A forma de calcular a posicao de um pixel é praticamente idêntica ao cálculo da posição do pixel adjacente. Por isso são cálculos que podem ser feitos de forma sequencial. Agora aplique esse conceito a aplicativos CAD, SIG e renderização de vídeo em geral. A GPU faz isso, cálculos que podem ser realizados de forma bruta, com baixa interdependência entre os resultados. Assim, discordando em parte do Gabriel, as atuais GPU são processadores também especializados em cálculos aritméticos, pois representam uma evolução dos co-processadores do passado. Já o funcionamento de uma CPU pode ser entendido como o oposto de uma GPU: ela realiza os mais diversos tipos de processamento, com diversas finalidades, utilizando diversas instruções (arquitetura interna). Por isso as CPU são o "cérebro" pois integram todo o processamento do PC (periféricos, aplicativos em 1 e 2 plano, solicitações do sistema, e inclusive o processamento gráfico: jogos modernos são altamente dependentes da CPU).
  13. As GPU possuem centenas de núcleos físicos construídos dentro de um único chip. E cada núcleo comporta várias threads. O processamento paralelo, que utiliza vários núcleos simultaneamente e que tem representado um desafio para as CPU modernas, para as GPU isso sempre foi a regra. Outros poderão te explicar isso com mais propriedade.
  14. Olá, ao contrário do que disseram, não é tão simples quanto parece. Eu também pensei em fazer inicialização múltipla por um único pendrive e acabei caindo na seguinte explicação do desenvolvedor do software Rufus. O próprio desenvolvedor considera algo muito complicado, que não paga o trabalho e pode não dar certo. Porém, ele cita alternativas para quem quiser tentar. Esse software https://www.rmprepusb.com/home/what-you-can-do-with-rmprepusb Ou esse: http://www.easy2boot.com Ou esse: https://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/ Mas antes acho interessante as considerações que ele faz abaixo, pois pode não dar certo... https://github.com/pbatard/rufus/wiki/FAQ#Why_doesnt_Rufus_create_a_Windows_installation_USB_that_can_be_booted_in_dual_BIOSUEFI_mode Você planeja adicionar suporte a inicialização múltipla? Se você precisar executar várias ISOs ou entidades inicializáveis a partir da mesma unidade flash, o que você realmente deseja é executar operações sysadmin personalizadas , e isso rapidamente se torna um problema para automatizar adequadamente, porque existem vários métodos de inicialização incompatíveis e porque duas pessoas nunca querem a mesma coisa dessa automação. Portanto, se você quiser usar sua unidade flash de maneira sysadmin, aconselhamos que você primeiro adquira as habilidades de sysadmin necessárias, para que você não precise de uma ferramenta automatizada para poder configurar uma unidade de inicialização múltipla exatamente como você eu quero isso. Se, por outro lado, você acha que precisa de um utilitário para configurar a inicialização múltipla para você, então eu diria que você provavelmente deve ficar longe de tentar usar o sysadmin e simplesmente se ater a uma única unidade USB de inicialização em vez disso, alterne / recrie essa unidade conforme necessário. Por outro lado, se você realmente insistir em usar o Rufus como base para a inicialização múltipla, poderá estar interessado neste tutorial de nossos amigos do RMPrepUSB ... ou também usar o RMPrepUSB , Easy2Boot ou YUMI ), pois provavelmente é isso que você está realmente procurando. Como alternativa, você pode fazer o que os profissionais de inicialização múltipla (administradores de sistema reais) fazem e investir em um dispositivo de hardware dedicado ao suporte à inicialização múltipla, como uma unidade IODD. Isso ocorre porque uma solução de hardware é a ÚNICA maneira GARANTIDA de garantir que vários ISOs de uma única unidade possam inicializar conforme desejado. A razão pela qual uma solução de hardware é necessária é que, devido às contradições de carregadores de inicialização incompatíveis e à conversão ISO → USB, a única solução que funciona de maneira confiável é apresentar o dispositivo USB como um CD ou DVD virtual ROM e apresentar o item selecionado. Imagem ISO como um CD ou DVD montado no dispositivo virtual. Mas é claro que qualquer solução de software que tente fazer isso depois que o USB já foi inicializado como uma unidade de disco rígido (o que não pode ser evitado) precisa fazer grandes compromissos para tentar fingir que sua imagem de inicialização múltipla foi realmente inicializada como CD ou DVD. No entanto, como o firmware do BIOS ou UEFI sabe muito bem que esse não foi o caso, uma solução de software NUNCA pode garantir com segurança que o ISO será inicializado e funcionará corretamente ... Como tal, se você realmente levar a sério a inicialização múltipla, será invista em uma solução de hardware. Além disso, e marque minhas palavras, posso garantir que você gastará muito mais tempo tentando manter uma USB de inicialização múltipla, adicionando / removendo imagens novas / obsoletas e ajustando as configurações de inicialização para que tudo funcione, além de você gastaria simplesmente recriando esse USB para a imagem que você realmente precisa agora. Com uma unidade flash USB decente conectada a uma porta USB 3.0, a criação de uma unidade inicializável leva cerca de 2-3 minutos, durante os quais você pode fazer outra coisa. Portanto, quer você goste ou não, ao não tentar fornecer a inicialização múltipla, e desperdiçar HOURS, entenda por que sua coleção definitiva UEFI + Windows + Linux + ISOHybrid não inicializa corretamente, o Rufus realmente tenta economizar seu tempo! Mas ei, já que estou realmente recebendo muitas críticas sobre isso, fique à vontade para me dizer o quão arrogante sou por me recusar a fornecer um recurso que, primeiro, parece ser mais solicitado por pessoas que desejam instalar várias cópias do Windows, para o qual é improvável que eles tenham uma licença (isso ou existe um número surpreendentemente grande de pessoas que conseguiram encontrar uma brecha para obter assinaturas do MSDN muito baratas) e, segundo, em um aplicativo que não estou sendo pago para desenvolver, e que você tem absolutamente de graça! Por fim, depois de ter passado a maior parte de cinco anos lidando com a inicialização de USBs, além de apresentar várias maneiras inovadoras e avançadas para facilitar alguns dos principais pontos problemáticos do processo de inicialização por USB, espero que eu confie em ter adquirido alguns insights sobre como as coisas podem e vão dar errado, se você tentar colocar tudo e qualquer coisa em um único local, e por que tenho o direito de lhe dizer que você está realmente melhor NÃO usando a inicialização múltipla ...
  15. Mas se as pessoas aceitam serem enganadas dessa forma, é porque merecem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...