Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafaelmos

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Certo, valeu gente. Pretendo até dar upgrade, mas creio que não de processador.
  2. @1lokos No caso o preço não compensa a dor de cabeça, né? Além de ser uma placa bem feinha kkk, mas no caso qual optar entre essa ASRock e a Tuf?
  3. Estou querendo comprar um pc novo: Minha pretensão é: CPU: Ryzen 5 5600G RAM: 2 pentes de 8Gb 3600mhz SDD: NVMe SSD Kingston NV2 500gb Fonte: SuperFrame 600W Porém estou na duvida em escolher minha placa-mãe. Quero a plataforma B550. Estou entre: placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus e placa-mãe Biostar B550MX/E PRO. A Tuf custa na casa dos 1000 reais e a Biostar na casa do 700 reais. também tem uma placa-mãe ASRock X570 Phantom Gaming 4 que custa em torno de 1000 reais também. Não queria muito uma B450 devido ao PCI-E 4.0 que elas não tem. Na opinião de vocês vale a pena pagar 300 a mais para ter uma estica melhor?
  4. Boa tarde, estou tentando desde de cedo colocar colocar os dados de um arquivo txt em uma lista do JavaScript. Meu objetivo é modificar essa lista via console e depois salvar a mesma no arquivo onde a lista foi "importada" anteriormente. Não conheço muito JavaScript. Existe alguma função parecida como a do "open, write etc" do Python no JavaScript?
  5. @tchagas acho que sim, pois sempre instalei em HD dessa forma, não sei sobre o security boot, não consigo nem modificar ele, ele sempre está ativo.
  6. Comprei um SSD de 250GB da marca ADATA Swordfish M.2, consegui instalar o Windows 10 normalmente nele usando um pendrive, porém quando eu removo pendrive, a BIOS não identifica nenhum Windows instalado, apenas o SSD e quando dou boot no mesmo aparece a clássica mensagem de um PC sem SO "reboot and select proper boot device", minha placa-mãe é uma ASUS TUF B360M-Plus Gaming/Br. PS: O SSD funciona normalmente para armazenamento.
  7. @Maycon2102 Vale lembrar que essas fontes não precisam de estabilizador/nobreak.
  8. Marcela esse é bem simples, uma ideia para tu série fazer uma caculadora básica com +, - , / e *. Se souber procure fazer um menu básico, onde você informa a operação, e os valores.
  9. Robson primeiro, poderia ser mais especifico ? Tipo apresentar prints do nome do erro e especificar direito as configurações do hardware do seu pc e não apenas o modelo. Você vai precisar do JDK (Já que o tópico é sobre java), porém ele devia instalar por opção durante a instalação do Eclipse, e também seu computador tem que ser minimamente funcional, já que ele é novo acho que, ele rodará. Aqui a baixo tem o link do site oficial do Eclipse, e tem passo a passo como instalar: Baixar e Instalar Eclipse No passo 3 escolha o Pacote ou IDE, correta creio que seja apenas para java, então será a opção Eclipse IDE for java Developers.
  10. @Victoor9G Ent vou ver com ele entre as duas opções, se optar a comprar sem o hd, apenas com ssd, e utilizar o hd antigo.
  11. @William_1223 Eu queria apenas uma recomendação, porém queria um pc de entrada atual, não acho que seria viável futuramente ter um pc de 3th, e gastar muito em uma placa-mãe, processador e memorias novas, daqui a um ou dois anos.
  12. Queria uma recomendação de um pc até 2000, podendo ultrapassar um pouco o valor, para rodar boa parte dos jogos atuais pelo menos no low-médio com 60fps? Não quero algo muito exagerado, pelo menos que rode jogos como GTA V, LoL, Far Cry 4 no médio baixo. adicionado 0 minutos depois PS: é para um amigo por isso não estou dando preferência a minhas configurações.
  13. Depende, pelo que pesquisei sua placa-mãe é para computadores da 6th e 7th geração(a setima se atualizar as bios), por isso um i5 9400f não funcionaria nela. E a setima geração é meio carinha em comparação as outras, se você quiser poderá optar por um i5 7400, e assim manter a placa-mãe atual, e claro com um desempenho menor que um i5 9400f. adicionado 2 minutos depois Porém como outros também disseram, se for para trocar tudo pega logo um ryzen 5.
  14. @GigioHD bom sempre vale a pena pensar em configurações diferentes, não tenho muita experiencia em hardware ainda, por isso tento reavaliar comentários de terceiros e apresentar outras possibilidades.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...