Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jothanz

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que jothanz postou

  1. RESOLVIDO! Eu simplesmente liguei o pc com o HD antigo, fiz o backup necessário. Depois coloquei o SSD e fiz todo o boot e instalação da forma que queria. Valeu
  2. E se eu deixar só o HDD ligado, fazer os boot tudo e tal, faço o backup num hd externo. Depois ligo o SSD, formato o HDD e instalo o SO no SSD?
  3. Boa noite. Montei um pc novo e irei aproveitar um HDD antigo (não formatado) para guardar uns arquivos. Será usado somado com um SSD, que pretendo colocar o SO e alguns games. A dúvida é: se eu ligar com essa dessa forma ai, consigo fazer o boot e instalar o SO no SSD? Vou perder os arquivos do HDD? O cenário ideal é o HDD com tudo os arquivos antigos, mas sem o SO; e o SSD a princípio com o SO.
  4. Excelentes opiniões. OBRIGADO PELO APOIO! Fichei uma 2060s.
  5. Boa noite! O que têm a dizer sobre as GPUs da Colorful? Sei que é chinesa e tudo o mais, mas vale a pena? Encontro ela sempre 10% abaixo do valor de Galax/GB... Agradecido!
  6. São as preteridas mas, se pintar uma colorful 15% mais barata eu encaro! adicionado 2 minutos depois Mas a equivalência apontada ali em cima, procede? Porque de fato as 5700 estão mais em conta!! E o valor praticado na 2070 já extrapola o que pretendo gastar (a prazo). adicionado 4 minutos depois Isso é um fato? Uau!!
  7. Achava que num geral, a Rx 5700 era parelha com a 2060...mas boa dica, a tua!
  8. Posso/pretendo gastar no máximo 2,5k. Quanto ao gráfico: no custo/benefício, eu pegaria a rx590. Mas quero uma longevidade da gpu, sabe?
  9. Com certeza! Estou pensando em pegar uma 2060S, pensando em um investimento para algum tempinho...
  10. De fato quero algo que dure por um bom tempo! E acredito que não é taaao overkill assim, pensando no setup pelo menos. adicionado 0 minutos depois Tava pensando a princípio na 1660ti, sabe? Que dizem ser um bom custo/benefício para 1080p.... adicionado 1 minuto depois Na real, são as duas opções em mente! Quero uma folguinha para rodar no ultra e com um fps digno!
  11. Boa noite, tudo bem? Queria investir em uma GPU para meu setup e cheguei em uma grande dúvida: é doideira investir em uma GTX série 10 ou 20, ou até numa RX 5700? Isso porque minha tela é Full HD, logo as usaria travada nos 1080p... Caso positivo, o melhor seria comprar uma 1660ti/rx590? Grato desde já! Processador: AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 6-Core Armazenamento: SanDisk SSD SSD Plus 240GB 2.5" Armazenamento: Seagate HDD Desktop HDD 500GB 3.5" 7200RPM Fonte: Corsair 550W 80 Plus White VS550 550W Certificado 80+ ATX12V / EPS12V Memória: Corsair Vengeance RGB Pro (Preto) 16GB (2x8GB) DDR4-3000 Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR Micro ATX AM4
  12. Sim, não sabem x.x Isso é fato, a terceira de cima sim é obstruída pela tampa. Mas para deixar claro: topo vazado e arejado, podendo equilibrar um pouco a pressão interna; só duas das fans dianteiras serão efetivas. adicionado 3 minutos depois Acredito que você está no link errado do gabinete, pois o meu é diferente dessa da foto. E os furos da tela são mínimos, não cabem os parafusos (já tentei! hahah) Show! Vou investir em duas 140mm de entrada então, e manter a minha de 120mm na traseira Só agradece :D
  13. Por inteiro, mas os furos não suportam prender as fans, pois é um material 'mole' que só sustenta ali o mesh. Ao contrário da dianteira, que tem um suporte interno para a fixação, mais firme para segurar a trepidação das fans!
  14. Na verdade, não há o 2/3. No topo não tem suporte a ventoinhas, só uma tela vazada pra saída e entrada de ar 'natural', sabe? No mais, valeu pela dica! Colocando 3 fans de entrada e só uma de saída, não fará uma pressão no sistema? Muito ar entrando e pouco saindo? Se eu estiver viajando, pode falar hahaaha adicionado 3 minutos depois Digo que é uma torradeira porque a RX 590 em si é quente, comparada ás GTX e tal. Acredito eu que a Saphire é a melhor opção mesmo heheh Magina cara, a frente e topo são super 'ventilável', com a diferença que a frontal tem suporte para 3 fan's. Ambos têm telinhas para poeira e só, não têm nada de acrílico ou algo do tipo que barre a entrada ou saída de ar. Lhe faço a mesma pergunta que fiz acima: 3 fans 120mm de entrada + 1 de saída de 120mm, não dá ruim? adicionado 4 minutos depois @Kleber Peters @RS Faria Vou tentar achar fotos do gabinete, para ilustrar minha fala quanto aos filtros dianteiros e do topo. adicionado 7 minutos depois Reparem naquela parte acima das portas USB? O topo é inteiro assim, assim como a parte frontal (abaixo do botão power ali).
  15. Não tem como colocar um no topo :/ Só se eu fizer uma gambiarra e grudar na lata a fan...
  16. Tenho um R5 3600 + coolerbox. GPU provavelmente será a RX 590 Saphire Pulse.
  17. Bom dia! Tudo bem? Estou pensando na melhor forma de montar um sistema de ventilação para o pc que estou montando. O setup inclui uma Ryzen 5 3600 + Coolerbox, além de uma RX 590 Saphire Pulse (TORRADEIRA né?) onde devo colocar as fan's para melhor aproveitamento? Queria evitar o uso de WC, se possível. Meu gabinete é um "Pichau Gaming Kronen RGB Lateral Vidro Temp, PGKN-01 (https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb).
  18. Meu gabinete é um "Pichau Gaming Kronen RGB Lateral Vidro Temp, PGKN-01" (https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb). A frontal dele é de mesh, sabe? Então a entrada de ar é privilegiada! "Depende mais do modelo desse FAN adicional no topo" - não tem fan no topo, mas sim na traseira (onde está um Deepcool 12cm, jogando ar pra fora). Tô vendo de adquirir as Apaches mesmo, duas na entrada de 120mm. Com isso, consigo fazer um bom fluxo ou vou precisar adaptar fan's pelo gabinete? Por exemplo: colocar um ventilando a gpu? Adaptar um no topo? Valeu!
  19. Sim, tô providenciando uma ventilação chique adicionado 3 minutos depois A pressão negativa é mais vantagem? O meu gabinete tem só lugar pra uma fan traseira, e TRÊS na dianteira. Quase obriga a pressão positiva...
  20. Opa, meus chegados? Qual a melhor VGA rx590 custom que mais recomendam? Por volta dos 1k há a XFX, Saphire Pulse, ASRock e a Powercolor Red Dragon... Só agradece!
  21. SHOW! Achei que tinha ***** na instalação...ufa. Fim do mês chega a GPU e ai sim, testo Só agradece!
  22. Boa noite, como estão? Talvez seja uma pergunta tola mas, sem GPU não consigo mexer no computador? Pois instalei tudo certinho - ligou hd, processador, fans, periféricos... Se não deveria dar tela de fato: para que serve as saídas de video da MOBA então? Hahaahh Em anexo o setup: Processador: AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 6-Core Armazenamento: SanDisk SSD SSD Plus 240GB 2.5" Armazenamento: Seagate HDD Desktop HDD 500GB 3.5" 7200RPM Fonte: Corsair 550W 80 Plus White VS550 550W Certificado 80+ ATX12V / EPS12V Memória: Corsair Vengeance RGB Pro (Preto) 16GB (2x8GB) DDR4-3000 Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR Micro ATX AM4 Grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...