Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joao.C.Jr

Membro Pleno
  • Posts

    89
  • Cadastrado em

Tudo que Joao.C.Jr postou

  1. Bom dia amigo. Na boot do PC a placa-mãe vai mostrar uma mensagem dizendo que o dual channel esta ativado. Tem algumas placas que essa informação também aparece no BIOS.
  2. Amigo, não tem problema usar os dois mas na teoria o Bitdenfer também faz o trabalho do spybot.
  3. Boa noite amigos do clube. Tenho um iMac que é meu xodó e quero comprar um cabo firewire para ele. Sempre usei original Dell mas agora não encontro mais, só usado mesmo. Já tive problema tentando usar cabos xing-ling. Qual fabricante vocês indicam? Baseus vale o preço?
  4. Amigo, tenho impressão que Alura é bem considerada por empregadores. Dois conhecidos fizeram cursos de programação na plataforma e ficaram satisfeitos. Um deles disse que pagou caro, não lembro quanto, mas que era bem completo, e que melhorou na carreira por causa do certificado da Alura.
  5. @MFAamigo, também tem esses cursos do Senac que podem ajudar seu filho. não é bem o que ele quer mas o conteudo é interessante. https://www.sp.senac.br/cursos-livres/curso-de-montador-e-reparador-de-computadores-1 https://www.sp.senac.br/cursos-livres/curso-de-formacao-em-hardware
  6. Você também pode testar com um a midia do Ubuntu ou outro Linux que funcione sem precisar instalar (live cd). Depois que o sistema subir você abre um terminal e digita sudo dmesg para ver se tem alguma mensagem de erro relacionada com as memórias.
  7. O FAT não tem journal entao pode corromper arquivos se não for desmontado com segurança. É melhor usar NTFS.
  8. Boa tarde @MFA , Hosco, CBL e HD Engenharia tem material gratuito relacionado a recuperação de dados, sao empresas com tempo de mercado e bem comentadas no CDH. Encontrei textos no https://hosco.io/artigos/ , a maioria é para técnicos avançados mas tem uns introdutórios falando de HD ide e discos danificados. A CBL tem um blog bem interessante no https://cbltech.com.br/blog/. O material da HD Engenharia está no https://www.hdengenharia.com.br/artigos/ Amigo essas urls tem material pra estudar por uns meses até encontrar um curso que te agrada. Mas olha, imagino que precisa pelo menos nível intermediário de hardware para conseguir entender desse assunto. Sem não tiver, começa com os livros do @Gabriel Torres.
  9. @Leonardo Canario Opa corrigi o post. Estava mais preocupado em saber do chipset, se atendia sua necessidade.
  10. Suporta sim amigo. Você consegue instalar até DOIS ssds ou hds sata nessa placa.
  11. Está usando drivers originais da NVIDIA? Já testou com driver generico do Windows só para ver se o problema desaparece?
  12. Amigo se o checkdisk falhou e o hddregenrator demorou 36 horas, pode ter certeza que seu não está bom. Para não ter risco em perder os dados o jeito é falar com uma empresa de recuperação. O pessoal aqui indica bastante a Hosco.
  13. Para esse caso eu rodaria o memtest para ver se as memorias estão OK.
  14. @DJKUKA Com certeza melhorou porque adicionou memória, mas precisa ver se as extensões do processador garantem o tipo de uso que voce faz sem ficar capengando.
  15. @Samuel Ives Trafegar 1080p em conexão de celular é complicado. O que acha de contratar links das operadoras 4G e fazer balanceamento de carga? não sei quanto de recurso vocês tem disponivel mas Mesh é outra alternativa. Logico que custo é alto, mas já vi redes mesh com range bem amplo.
  16. Amigo a imagem esta mostrando 8gb de memoria ou seja seu sistema reconhece toda ram disponível. Ele usar metade disso já é outra coisa. Por exemplo, se eu abrir 10 janelas do safari meu sistema consome quase 4gb. No gerenciador de processos do Windows você consegue ver o que está consumindo essa quantidade de ram.
  17. @Wanderson Rodrigues Respeito a opiniao do amigo que recomendou a empresa mas o proprietario dessa UTI era conhecido por se apresentar como perito sem nunca ter exercido a atividade. Já até cogitei usar o serviço dele até que peritos digitais autenticos do meu convivo (tanto lotados no ic, quanto nomeados) alertaram sobre nunca terem ouvido falar dele. A verdade é que não existe qualquer relato dele atuando, nem que seja assistindo uma parte em processo qualquer. Nem vale a pena estender o assunto. CBL e Hdengenharia sao confiaveis e bem comentadas pelo pessoal. Também tem a Hcba que é indicada pelo colega @visitante. Recentemente descobri que fabricantes de HD também estão vendendo esses serviços de recuperação. Opção não faltam, apenas pesquise bem antes de mandar seu HD. boa sorte
  18. Amigo compre uma maquina com VGA ATI/AMD porque tem melhor suporte para linux. Também de preferência para cpu que tenha instrucão vt-d (maioria das cpus intel novas tem isso) porque você vai precisar emular outras arquiteturas e também dar acesso direto a placas pci. E escolha pelo menos 16Gb de ram.
  19. Hoje o Ali Express é seguro e lá você encontra mesma quantidade e variedade do ML. Ano passado compramos memoria r-dimm para um dos servidores, os modulos chegaram perfeitos. não é bem o que você procura mas pode quebrar o galho.
  20. não e exatamente a reposta que você busca, mas faço clones de HD com o software dd (que é por terminal) para um um HD externo. O comando é dd if=/dev/HD-interno of=/dev/imagem-HD-interno.
  21. Já perdi um HD por causa desse hddregenerator. A minha sorte é que tinha quase tudo em backup.
  22. Amigo você só tem prestar atencao no filesystem que é APFS desde o High Sierra. Não vai conseguir acessar seu HD por sistemas mais antigos além do apfs ser incompativel com drives fusion. Fora isso tudo bem. Eu mesmo nunca tive problema com atualizações da Apple.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...