Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Coutinho Jaime

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Luís Roberto C. da Silva beleza, vou baixar chegando em casa e falo depois como foi. Deve ser fácil de mexer né? Você tem alguma configuração que considere boa, Tipo, acima de tantos graus xRPm ou abaixo de 45 graus desliga as ventoinhas? valeu pela ajuda
  2. @Filipi Maciel Ah entendi, vou tentar usar estes atalhos hoje para testar, pois acabei de montar, e não sei nada ainda sobre como mexer nela. Meu primeiro pc potente com GPU. Mas valeu a dica ai pco.
  3. Interessante. adicionado 2 minutos depois Bom pessoal deu certo aqui, finalizei a montagem, ficou show. Únicas coisas agora que preciso aprender é a mexer com OC, Da Mobo, Rams, e GPU. falaram que da GPU posso fazer ajustes via software, alguém conhece algum bom para isso??? Uso uma Radeon RX580 Sapphire Nitro +
  4. Então, eu vou ligar 5 no gabinete. 2 - Frontais 120mm Ventilador 1 - Traseira 120mm Exaustor 2 - Superior 140mm Exausto E a fonte ficará na parte de baixo com cooler para o chão, pois tem uma saída de ar com filtro do gabinete. Aí vai ficar bem ventilado o pc.
  5. Entendi pessoal. Muito obrigado ai pelas orientações, não sabia disso mesmo. Vou tentar fazer esse jumper ai hoje, mas ligar apenas as fans para saber se estão corretas as posições. Fiquei mais tranquilo.
  6. Entendi, ontem eu vi um vídeo que o cara fez isso com um clips, usando esse conector de 24 pinos, que vai na placa-mãe. Mas então é aquilo que comentei? Tipo se ligar apenas a fonte na energia, sem ela estar na placa-mãe, e fazer qualquer ligação direta na fonte, não vai ligar nada né? Porque cheguei a me preocupar se a Fan ou a fonte estariam com problemas.
  7. Bom dia Pessoal, Não sei se já questionaram isto aqui, e nunca me atentei a esta situação pois nunca havia feito antes. Acontece que estou comprando as peças separadas, e ontem chegou a Fonte (Corsair S550W - 80 Plus White) e eu na intenção de deixar organizado as Fans (Ventiladores e Exaustores) corretamente no gabinete, instalei já a fonte no mesmo, e já estavam instaladas as fans. Liguei a fonte na energia e pluguei 2 fans com entrada Molex(Mac/Fem) nela. E não deu nem sinal da fonte e nem das Fans. Minha dúvida é, a fonte só é acionada com o uso da placa-mãe? Tipo eu não conseguiria usar a minha fonte sem a placa-mãe acionar ela? Desculpe se isso for bem básico mas nunca me atentei a isto.
  8. Boa tarde meu caro. Muito obrigado pelo tutorial, ajudou e esclareceu bastante a minha ideia, depois que li fui ver dois vídeos no youtube também e acabei ficando mais tranquilo, porque a Mobo apesar de ter poucas informações sobre ela, ela não é complexa também. Você citou sobre a conexão M.2 para o SSD, mas o meu é esse Sata3.0, eu devo conectar ele na porta sata comum mesmo né? E outra dúvida minha é, após tudo montado e ligado, devo mexer em algo na bios, ou so sigo e instalo o Windows? porque devo colocar ele para dar boot pelo SSD né, não sei se é como antigamente mas era assim pelo menos. E Drivers e etc, devo colocar o CD de cada componente que comprei? Tipo GPU, e o CD da Mobo. Ou não tem necessidade?
  9. Galera estou prestes a receber as últimas peças do PC que estou montando, e será a primeira vez que farei isso sozinho. Por isso o medo. Eu comprei hoje a placa-mãe porém eu fui pesquisar em não tem nada em português para me auxiliar na instalação das peças e componentes, sei que é difícil de passar tudo, mas queria saber se vocês tem ou sabem onde achar um manual, mais intuitivo para que eu ligue tudo corretamente. Minha config é essa abaixo: Processador Ryzen 7 2700 GPU Sapphire Radeon RX 580 4GB GDDR5 Nitro+ placa-mãe Asus TUF B450M-PRO GAMING RAM Cosair Vengeance 16gb ( 2 X 8 Gb ) 2400 Mhz HD Seagate 1TB SSD Kingston 240gb A400 FONTE Corsair 80 Plus White 550W Driver Asus Grav. CD/DVD RW Gabinete BlueCase BG-024 Ou se tiverem algum vídeo e tal. Tipo queria saber sobre por quais peças iniciar a montagem, qual soquete correto ex. para memória dual channel, e se devo mexer na bios assim que ligar ou depois que instalar o Win, poderiam me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...