Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caio Bonetti

Membro Pleno
  • Posts

    100
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Caio Bonetti postou

  1. Bom dia, Agora já comprado o pc e muito satisfeito com o auxilio que todos me deram. Gostaria de recomendações para cadeiras gamer, presidente etc. Minha margem de preço vai de 600 a 850 reais, se for algo excelente eu posso tentar subir um pouco. Afinal cadeira gamer vale a pena? E agora eu percebi que os hardwares estão mais caros por conta do Covid-19, as cadeiras estão seguindo esse padrão de preço subindo? Venho sentido dores na lombar por conta da minha cadeira velhinha. Valeu! @Edit Tenho 1,81m, peso 87kg, e meu foco é na região da lombar.
  2. @KairanD Opa tudo bem? Eu tenho um monitor LG modelo 24ML600M/60TM (1ms/75hz), e uma placa de vídeo RTX 2060. Essa semana adquiri um cabo DISPLAYPORT-DISPLAYPORT, entretanto esqueci que o meu monitor só tinha porta HDMI, diferente da minha placa de vídeo que tem a entrada displayport. O técnico/vendedor disse então que não poderia utilizar um cabo displayport-hdmi (Não sei se isso existe), e teria de utilizar um cabo hdmi macho dos dois lados, e um adaptador displayport macho na entrada da rtx e fêmea no hdmi para plugar o hdmi que está no monitor (macho dos dois lados), isso realmente funciona? Qual o procedimento correto no meu caso? O meu computador não costuma ficar a menos de 75fps , entretanto o freesync ajuda quando os fps passam de 75? Valeu!
  3. Boa tarde, Eu adquiri um monitor LG modelo ML600 e ele tem capacidade de até 75hz freesync entretanto a minha placa é da Nvidia e isso poderia ser resolvido com um cabo Displayport acredito, só queria saber qual cabo especifico eu tenho que comprar? Dentro dos displayports existem diferenças de qualidade etc? Se puderem me passar essa informação acompanhada de um link para compra eu agradeço. Obrigado!!
  4. @roblox_gamer Resolvido, a quem interessar eu apenas troquei o celular, com ele conectado ao WIFI existente eu sincronizei através do aplicativo Mi Home e criou uma rede nova chamada Nomedaminharede_plus e aparece o icone da "mi" ao lado no meu celular.
  5. @roblox_gamer O repetidor não tem entrada lateral pra cabo de rede.
  6. @roblox_gamer É de tomada, o manual não sei onde está... Alguma dica?
  7. Boa tarde, Eu gostaria de saber como eu configuro esse repetidor: Meu colega havia configurado anteriormente para ele passar sinal no meu quarto, entretanto alguém o resetou e não sei configurar. Como configuro ele pra parear com meu roteador presente ou via cabos? Obrigado!
  8. Boa tarde, Eu adquiri recentemente um Ideapad S145, já comprei um case de neoprene, mas como faço faculdade gostaria de saber uma mochila boa para carrega-lo junto aos meus materiais (só um livro e penal basicamente) e um mouse. Quero gastar até no máximo 150 reais (para itens muito bons) e preferencialmente no valor de 100 reais. O principal ponto dela é ser resistente e impermeável, não estou muito preocupado com aparência. Sei que vocês tem notebook então gostaria dessa recomendação dos entendidos... Não sei se é o local certo para postar, mas achei coerente postar aqui. Obrigado!
  9. Já fiz alguns testes, está funcionando perfeitamente! E no cpu z está como dual Channel, quem comprou o Lenovo s145 pode botar 8gb extra sem medo, o desempenho pra tudo melhorou muito. O tempo de ligar mesmo eu já ocupando 300gb chega a ser 30-40 segundos, bem Interessante...
  10. Mas eu digo de dual channel 4 x 4 para 4x8 em flex. Sabes me dizer se o ryzen 5 3500u trabalha similar a dual channel no modo flex nessa config? Eu sei que é um conhecimento bem especifico, mas talvez saiba.. De qualquer forma, obrigado novamente.
  11. Eu acabei comprando com 8gb ela trabalhará em dual channel mesmo assim? Como eu meço a eficiência nesse quesito ? Quero conseguir jogar também. Obrigado!
  12. @F4b10 Sou engenheiro, os programas mais pesados que uso são QiBuilder, Revit e Autocad, acho que deve suportar... De qualquer forma, fico grato pela ajuda, você me tirou bastante dúvidas!
  13. @F4b10 Então eu tenho um desktop gamer, esse note seria mais para faculdade e casualmente jogar alguma coisa, não é o "gamer" da casa, mas com 12gb ele rodaria todos os jogos atuais com low 30fps e com 8gb já não daria conta?
  14. @F4b10 Mas considerando só rodar jogos, e considerando a placa integrada Ryzen 5 3500u ela teria a capacidade gráfica de rodar jogos pesados? Mesmo com 12gb?
  15. @F4b10 Acabei comprando a de 4gb por conta de estar metade do preço, é tão ruim essa troca? Tem alguma calculadora ou site que eu possa ver os testes na prática do uso de memória...? Meu ryzen 5 3500u trabalhando com 2x4gb 2400mhz será tão mais ineficiente que um 4gb 2400mhz + 8gb 2400mhz em games leves como fortnite etc? @edit Leve em consideração o preço, nos próximos meses tentarei adquirir um ssd nvme para ele.
  16. Realmente, agora rodei o cpu z no meu notebook antigo e percebi isso, terei de comprar. Então segue a pergunta: Se eu ao invés de adicionar 4gb colocar uma de 8gb de 2400mhz comprada pelo mesmo fabricante da soldada ele terá mais eficiência que dois módulos de 4gb 2400mhz? 2x4gb 2400mhz ou 4gb 2400mhz + 8 gb 2400mhz Qual mais vantajosa, considerando o processador como placa integrada?
  17. Boa noite, Eu adquiri um Ideapad S145, ele já tem uma memória de 4gb 2400 Mhz da Lenovo soldada, entretanto eu já tenho uma memória de 4gb 1600mhz de um notebook antigo, ambas são DDR4. Gostaria de saber. Elas trabalharão em dual channel, mesmo possivelmente sendo de fabricantes diferentes? Se elas trabalharem , será a 1600mhz pois nivelará por baixo, fará tanta diferença em relação a eu comprar um módulo de 4gb 2400mhz? Se eu ao invés de adicionar 4gb colocar uma de 8gb de 2400mhz comprada pelo mesmo fabricante da soldada ele terá mais eficiência que dois módulos de 4gb 2400mhz? Considerem também que ele possue um Ryzen 5 3500u então a memória ram será bem utilizada pela placa integrada, e que eu gostaria de não ter que comprar outra memória haja vista a do meu notebook antigo não estar sendo utilizada. Se tiverem dados, acho que tem uma multiplicação de taxa de transferência de dados etc podem disponibilizar? Valeu!
  18. Boa tarde, Já possuo um pc gamer potente e gostaria de ter um notebook para levar para casa da namorada, faculdade etc pois está inviável carregar o gabinete. Casualmente jogo um fortnite ou jogos mais simples, pensei por isso em um Ryzen como processador. Qual dos dois notebooks eu devo escolher? Notebook Acer Aspire 3 A315-41-R4RB AMD Ryzen 5 12GB 1TB HD 15,6` W10 https://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/notebook-acer-aspire-3-a315-41-r4rb-amd-ryzen-5-12gb-1tb-hd-156-w10-1500954122.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=1500954122&idLojista=16746&utm_campaign=info_smart-shopping&gclid=Cj0KCQiAvJXxBRCeARIsAMSkApqI-gr1haAxJ5wm29Nvypss1wWwyW7qVteep5vWdN2gp8xC1awrAeAaAkObEALw_wcB Ou Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 Ryzen 5-3500U 4GB 1TB Windows 10 15,6" https://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/notebook-lenovo-ultrafino-ideapad-s145-ryzen-5-3500u-4gb-1tb-windows-10-156-quot-81v70001br-prata-1501353341.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=1501353341&idLojista=14935&utm_campaign=info_smart-shopping&gclid=Cj0KCQiAvJXxBRCeARIsAMSkApp0NnoWYSrqXept9SEPWlYqZX853xv4Ok57zQExAbVc2OF224IMIowaAgPmEALw_wcB Pagarei parcelado, e estou tendendo pro lado do Acer, mas se alguém souber de algo que seja pertinente, sou todo ouvidos. Obrigado!
  19. @Matheus Pescinelli Minha placa-mãe é a Steel Legends mATX, eu digo usar um software de som por conta do volume do meu headset, e não a qualidade em si
  20. @Matheus Pescinelli Acabei adquirindo o Logitech G230, a qualidade é incrivel, o acabamento é otimo e é logitech, entretanto uma coisa me incomodou um pouco. O volume do microfone e do aúdio, teria algum software para regular, amplificar ou melhor da própria logitech ou de terceiros? Preciso dessa ajuda, obrigado!
  21. Isso não faz sentido, porque o plug de alimentação da placa-mãe de HD áudio estava super bem sinalizado e somente um dos pinos do HD caberia ali, se fosse Power ou reset etc ... Mas enfim talvez seja o fone, tem alguma maneira de eu testar se está funcionandk com áudio HD?
  22. @Henrique PP Eu executei os passos e realmente parece que funcionou, na parte traseira do dispositivo funciona perfeitamente! Mas na parte de p2 da frente do gabinete não. Afinal pra ter o Hd Audio que a placa-mãe suporta em qual dos plugs eu devo botar, ou tanto faz se for o frontal ou traseiro?
  23. @Edgar Montelares o quê faremos? Se conseguir solução me avisa...
  24. Olha pode ser até o HD/SSD em jogos assim. Tira um print screen da tela e posta aqui pra gente ver. Mas é normal isso acontecer sim...
  25. Jogos battleroyale costumam sofrer quedas grotescas por exemplo quando se pula do avião. Concordo com o colega ali. Só pra você entender, o computador é uma orquestra, o processador placa de vídeo e memória tem de trabalhar juntos. Se um é muito inferior ao outro ou superior esse será limitado, por exemplo não adianta ter 64gb de Ram com um processador i3 de 1 geração, ou ter uma rtx 2080 com 2gb de ram, o quê eu recomendaria é você procurar as especificações do seu pc individualmente e ver qual o melhor setup e o quê está limitando o quê. Existe um software chamado MSI Afterburn que possui ferramentas que medem o percentual de uso CPU( processador ), GPU( Placa de vídeo) e Memória RAM. @edit Pode ser também por aquecimento excessivo de algum componente, ai gera um travamento que não deveria acontecer. Seu gabinete está refrigerado, sua pasta térmica foi trocada?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...