Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Selva

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @RS Faria Vou testar dessa forma que você falou, mas acredito que seja algum problema na própria bomba mesmo, até pelo tempo de uso e barulho excessivo que ele faz quando está nas rotações máximas de bomba e fans, barulho esse que começa a parecer de carro querendo estancar kkkk. @Matheus Malvezi Pra isso eu acho que vou partir pra um novo W.C, se vocês puderem me ajudar, eu precisaria de um que aguentasse o i7 9700 em OC de 5Ghz (atualmente estou preso ao stock pelas temperaturas). Estou em dúvidas em relação à 2 fatores, se eu pegar o Cooler Master ML240RS RGB 240mm acho que colocaria mesmo na parte superior, pois colocando na frontal perderia um "slot" de fan pra refrigerar mais. E aí colocaria a fan que tenho na parte traseira junto com as 2 fans iguais a ela na frontal, e compraria uma outra fan mais potente pra colocar na traseira puxando pra fora o ar - ISSO FICARIA BOM? - E no outro caso estou em dúvida em 3, se colocaria um GamerStorm DeepCool Castle RGB 360mm , um WaterCooler Corsair H150i PRO RGB (que por incrível que pareça nas especificações me pareceu ser o menos efetivo), ou um NZXT Kraken X72 360mm, porém a minha dúvida em relação aos de 360mm é se vão caber na frontal do meu gabinete (Husky Avalanche). Vi um review do EmersonBR da Kabum dizendo que a frontal do meu gabinete pega sim um wc de 360mm, porém a minha vga é um pouco grande (3 fans) e aí acho que o radiador ficaria muito em cima dela. Teria algum problema isso? Ou seria bom, se eu colocasse a parte fria do radiador com o ar que vem da fan dele já em cima da placa de vídeo, que na teoria poderia ajudaria ela a resfriar. E aí colocaria os dois outros fans na parte superior puxando o ar quente pra fora, junto com o traseiro também exaustando o ar - ASSIM TB FICARIA BOM? - Me ajudeeem por favor, não quero matar meu processador fritando *segue abaixo a foto do espaço que tenho entre a parte frontal e minha placa de vídeo. Da pra notar até que mais pra baixo do gabinete, tem uma baia pra HD, que talvez pudesse atrapalhar, mas acredito que não.
  2. @Matheus Malvezi pensei em fazer isso, mas optei por colocar na parte superior, já que tenho uma fan na traseira expulsando o ar pra fora, e duas fans na frontal colocando ar pra dentro. Você acha que surtiria algum efeito, a ponto de regular uma temperatura que chega á 92 graus, apenas colocando o WC na frontal e as fans no superior?
  3. @EdsonSM @grievous Em relação ao contato do bloco com o processador está tudo normal, como também, o w.c está bem fixado, sem nenhuma falha no encaixe. Já em relação a pasta térmica, foi colocado um ponto no meio e ao instalar o bloco, dei umas mexidas nele pra "espalhar" um pouco da pasta, mas nada fora do comum. Tenho uma dúvida, a bomba pode estar com defeito mesmo funcionando no "máximo" (de acordo com o software)? Pois ela está conectada no CPU_FAN, como reutilizei esse W.C do meu pc antigo (montado no final de 2015), alterei na bios a opção SPEED FAN CONTROL, que estava normal (alterar a força da bomba de acordo com a temperatura), e aí coloquei pra full speed. Porém, utilizando o iCue, consigo verificar que a bomba está nos seus 3000+ rpm, e as ventoinhas tb consigo colocar pra 2000+rpm e mesmo assim a temperatura na área de trabalho continua na casa dos 48/50 graus, com picos até pra 64 e no jogo que to usando pra testar a temperatura (PUBG) continua numa media de 75 graus, porém com picos pra 80/90 graus, chegando à 92+. Seria problema na bomba? Mesmo ela funcionando no desempenho máximo?
  4. @EdsonSM a instalação está idêntica à esse tutorial da corsair, o backplate também está instalado corretamente. Eu coloquei no Fan Speed Control a opção de full speed, antes estava na "normal", que justamente faz essa alteração de velocidade de acordo com a temperatura/uso. Porém mesmo assim, ainda fica variando entre 42/57graus na área de trabalho/navegador, e como teste, no pubg chegou aos 92ºgraus hoje. Sinto um dos lados do radiador ou das ventoinhas acopladas nele um pouco mais quente, quando coloco a mão por cima no gabinete da pra sentir a quentura, enquanto do outro lado não sinto nada. Junto a isso, ainda consigo sentir uma das mangueiras mais quente (quanto mais perto da bomba a sensação fica maior), enquanto a outra aparenta normalidade quanto a isso. Não sei se é algum problema na bomba, no radiador, em uma das ventoinhas, da própria mangueira. *obs: todas essas temperaturas obtidas em um quarto com ar ligado, temperatura ambiente la pros 20/22 graus*
  5. @grievous Só corrigindo, as ventoinhas do WC, são alimentadas ao fios de energia do próprio WC - e o bloco é ligado na CPU-FAN, da mesma forma que as conexões do vídeo que mandei acima. Observando o vídeo, o meu está plugado da mesma forma.
  6. @PeterGriffin Na realidade toquei agora nas mangueiras, e parece que a que está mais esquentada é a superior, a inferior está com uma temperatura normal, e sim quanto mais próximo do socket que encaixa com o processador, mais quente a mangueira está (a superior). Sem querer encostei no backplate da placa de vídeo e senti bastante quente, porém no HWMonitor está marcando 55ºC, normal? Não estou realizando nenhuma atividade, apenas navegador e HWMonitor abertos. Abri o CS para ver uma coisa e as fans da placa de vídeo não estão girando (ela a 55/57ºC) ou começam a girar por uns 10 segundos e depois param. E a temperatura continua estável em 55/57ºC.
  7. @Josefinor Todas as peças compradas pela kabum com exceção da placa-mãe que foi comprada na pichau. Minha fonte é uma EVGA 750W BQ Plus Bronze - Semi Modular - sim todos os cabos corretamente conectados. Quando utilizava esse WC no pc antigo ele mostrava todos os componentes corretamente. Agora aparece um outro processador, não mostra a rotação da placa de vídeo, não mostra as informações das memórias. Em contrapartida todas essas informações estão corretamente apresentadas no cpu-z. @grievous está conectada no cpu-fan - ou melhor, está conectada exatamente igual este vídeo:
  8. Boa tarde galera, Montei minha máquina ontem, e baixei apenas CS:GO e PUBG para testar de início como ficaria as temperaturas e FPS. Acontece que quando estou apenas na área de trabalho as temperaturas do processador ficam variando em torno de 45ºC-53ºC. Depois disso fui testar no CS:GO e a temperatura chegou a bater na casa dos 72ºC. Para testar com um jogo mais "pesado", abri o PUBG com tudo no ultra, e apenas por abrir o jogo a temperatura já começou a subir para casa dos 80ºC e ao entrar nas partidas as temperturas subiam até chegar nos 100ºC. Também rodei um stress multi-threads do cpu-z e as temperaturas também ficaram na casa dos 85ºC-90ºC *essas temperaturas foram obtidas com o ar-condicionado ligado e o local em "baixa temperatura". *os fps estão de estáveis para bons* *a temperatura dos outros componentes está normal* Minha config é: i7 9700KF (em stock) z390 Aorus Elite (em 1,2V) RTX 2070 Super WC H100i GTX Corsair (na parte superior puxando o ar quente pra fora) Gabinete Husky Avalanche (com 1 fan traseira tirando o ar - 2 fans frontais jogando ar para dentro) *bios no F7* *Um fato curioso é de que ao baixar o software do WC (Corsair Link), ele identificou meu processador como outro, ao invés de identificar como i79700kf o colocou como i7 7700. E não estou conseguindo controlar a velocidade dos fans por esse software, escolho para um modo mais lento ou rápido e não surte efeito (utilizava ele no meu pc antigo e conseguia controlar tudo normalmente). *A pasta térmica que eu usei foi uma da PCYES - OCX By Gelid 3.5g - OCX03-5GLD * Outro fato que estou notando é que a mangueira do WC está ficando quente quando chega perto da parte que encaixa no processador.
  9. Boa noite galera, fiz a compra na kabum do SSD M.2 MP300 da Corsair, porém não entendia muito sobre esse tipo de SSD, já que meu antigo era o de 2,5. Quando fui ver, ele na verdade era chave b + m e então como ainda não comprei minha cpu estou à procura de uma z390 que seja compatível com ele. obs: entrei no site da gigabyte e fiz o download da lista de ssd’s m.2 suportados, porém, da corsair, lá do aparece o mp500, e em outros tópicos aqui do site já vi alguns membros falarem que esse ssd era compatível com essas placas mãe da gigabyte. Alguem poderia me ajudar nessa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...