Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thailan

Membro Pleno
  • Posts

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Boa tarde galera, Quado comprei a minha placa-mãe H110M-A/M.2 uma memoria de 4g 4096mb 2400mhz veio junto instalado no slot 2. Recentemente comprei uma memoria ram de 8g 8192mb 2666mhz, instalei no slot 1 e ao ligar o computador o monitor ficou preto. Achei que o slot 1 estivesse queimado, pois nunca cheguei testa-lo, foi ai que decidi trocar a memoria de 4g por de 8g e ai ficou tudo mil maravilhas. Porém, após comentar sobre o ocorrido com um profissional da area, o mesmo me sugeriu procurar uma opção na bios chamado X.M.P e desativalo. Após aplicar o procedimento, o meu pc ligou normalmente com as duas memorias instaladas. Para confirmar o funcionamento do mesmo, fui na propriedade do computador e lá só aparece a memoria de 8g. Galera, como faço para que o meu pc reconheça as duas memorias? PRORIEDADE DO MEU COMPUTADOR
  2. Caros amigos, Eu tenho buscado de todas as formas um meio de baixar uma iso para formatar meu servidor. A mais ou menos 5 meses assumi o posto de TI na empresa. Estou concluindo a minha graduação em Analise e Desenvolvimento de sistema. O funcionário antigo, não soube me informar onde ficou guardado o CD do Windows Server 2012 essentials. Após uma série de manutenção no servidor, contatamos uma necessidade de formata-lo. Durante as minhas pesquisas no google, encontrei um link que disponibiliza um download da ISO windows server 2012 R2 : link (https://www.microsoft.com/pt-br/evalcenter/evaluate-windows-server-2012-r2-essentials) Eu não consigo encontrar um instador do windows 2012 essentials. Meu servidor é um PowerEdge 1320 da DELL. Já entrei em contato com eles e não resolvera, me orientarão a ligar para Microsft a qual também não obtive resultado pois segundo eles o SO está absoleto. Minhas perguntas Qual a diferença entre Windows server 2012 R2 Essentials e o windows server 2012 Essentials? No meu servidor está instalado windows server 2012 Essentials, caso eu instale o R2 Essentials eu consigo utilizar a licença do 2012 Essentials?
  3. Segue os prints conforme solicitado
  4. Caros boa tarde, A 6 anos através comprei um equipamento da DELL OPTIPLEX 3020, uma excelente maquina. Recentemente adquiri uma licença win10 pro e vou comprar um ssd para instalar o SO. Aproveitando essa oportunidade, pretendo melhorar o processador e a memória ram. Liguei para Dell, eles me disseram que eu preciso pagar um suporte para a equipe me responder algumas dúvidas técnica. placa-mãe: 0VRWRC Version Bios: A00 RAM: DDR3 Volts: 1,35 Processador: INTEL CORE I3-4150T CPU @ 3.00 GHZ 3.00 GHZ Minha pergunta. Qual a expansão máxima da memoria RAM meu pc suporta? Qual a frequência a mesma deve ter? Qual a expansão máxima do processador minha placa suporta? Qual a geração o processador deve ser?
  5. Boa tarde Galera, Recentemente eu abri um TÓPICO sobre conexões VPN. Nesse tópico os irmãos da comunidade estão me auxiliando a configurar os recursos do PFSENSE. Paralelo a esse atendimento, estou abrindo este TÓPICO por se tratar de uma outra ferramenta e questionamentos diferentes. Como a implantação do PFSENSE está em processo, eu optei em instalar o RADMIN VPN. Já consegui colocar pra funcionar em um computador, porém estou tendo problema com um outro equipamento. O que funcionou (ambos os computadores o interno (empresa) e externo são windows 10). O que não está funcionando o computador externo é windows 7. Já liberei o firewall, nas propriedades do computador habilitei acesso remoto e adicionei os usuários que serão permitidos acessar. O print abaixo acontece quando o windows 7 (computador externo) tenta acessar o windows 10 (Computador interno da empresa).
  6. Bom dia meus amigos! Preciso me conectar aos arquivos que estão salvos em meu servidor (domínio local) sem que esteja conectado na rede. Alguém sabe me informa como fazer para permitir esse tipo de acesso?
  7. Galera, Eu tenho uma placa-mãe MW MEGAWARE Serial H61H2M2 DDR 3, processador INTEL CELERON CPU G465 1.90 GHZ 1.90GHZ, atualmente minha memória ram é de 4 gigas com expansão para 16. Pergunta. Eu posso instalar uma memoria com 8 gigas com 3200 Mhz? Quais tipos de processadores eu posso instalar? Qual geração? Qual upgrade maximo?
  8. @Husardo @joao vitor correa rubert Link esta quebrado.
  9. @joao vitor correa rubert Quero montar uma maquina nova! Tem que ter windows 10 pro original (com nota fiscal) caso ocorra uma fiscalização, ssd, 8 ram ddr4, além dos outros componentes necessários para o funcionamento.
  10. @rodrigo.dcvieira Então, seria para escritório! Aqui utilizamos: planilhas, emitimos relatórios etc..
  11. Bom dia meus amigos, Conclui um curso básico de manutenção e hardware e continuo na duvida. O que devo saber antes de comprar um processador? Como faço pra saber, qual produto me atende? Tenho computador X e Y, como faço pra saber, qual é o melhor?
  12. Bom dia meus amigos, Qual anti-virus vocês me indicariam instalar no meu servidor? Sistema operacional windows server 2012 essencials
  13. Tentei fazer um backup do sistema atual em um HD EXTERNO (no equipamento há arquivos salvos em pastas) e o windows server apresentou um erro, mensagem do erro"ITEM = estado do sistema - STATUS= Backup Cancelado. O backup de estado do sistema foi cancelado". Alguém pode me auxiliar nesse procedimento e assim corrigir o erro presente?
  14. Irmão, eu consigo EXPORTAR a configuração das funções do windows e IMPORTAR após a formatação?
  15. Caros, Estou tentando formatar meu servidor, mas não consigo baixar uma imagem do windows server 2012 essentials (consta na nota fiscal) só consigo 2012 essencials r2, será que a chave de ativação irá aceitar a versão R2? Alguém sabe me informar como faço para baixar o 2012 essencials?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...