Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SkyWylker

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que SkyWylker postou

  1. Bom dia. Estou dando manutenção em uma escola que possui 6 computadores iguais: Memórias ADATA DDR3, 1333GHz, 4GB (2 pentes de 2GB) placa-mãe MSI J1800I com Intel Celeron J1750/ J1800 HDs Seagate 500GB Fontes Genéricas. Windows 10 Pois bem. Sempre ao ligar, o computador apresenta o erro que mostra na imagem anexa. E isso acontece "de lua" em TODAS as máquinas. Vezes acontece, vezes boota normalmente. Todos os computadores foram formatados e estão funcionando normalmente, quando o boot ocorre. Ao apresentar esse erro, eu digito EXIT para sair da tela e ele cai na BIOS. Nela, acusa que o computador não reconhece o HD. É como se a MOBO tivesse alzheimer e esquecesse que tem um HD ali. É preciso desligar e ligar o computador diversas vezes para que a placa reconheça o HD. Eu peço uma luz para vocês, pois já não sei mais o que fazer. Procedimentos que já tentei, sem solução Resetar a BIOS pelo jumper; Resetar a BIOS removendo a bateria; Carregar configurações padrão dentro da BIOS; Testar outros HDs; Testar outras memórias; Ligar com 0, 1 ou 2 pentes de memória e em Slots diferentes; Desabilitar o Secure Boot; Habilitar o Secure Boot; Habilitar o LEGACY+UEFI (Só há essa opção Legacy na BIOS); Habilitar apenas o UEFI; Habilitar o Fast Boot; Desabilitar o Fast Boot; Habilitar a Opção Windows 8 Configuration; Desabilitar a Opção Windows 8 Configuration; Habilitar o Chassi Intrusion; Desabilitar o Chassi Intrusion; Habilitar o Hot Plug de ambas portas SATA; Desabilitar o Hot Plug de ambas portas SATA; Troca cabos SATA; Ligar o HD em outra porta SATA; Trocar fonte. Enfim. Minhas ideias se esgotaram e já não sei mais o que fazer. Deixo o link para o manual da placa-mãe. Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problemão? Muito obrigado.
  2. Bom dia@arfneto ! Novamente, obrigado pela explicação. Tem coisas que não vi ainda e que não entendi muito bem, mas anotei tudo para consultar posteriormente. Gerou bastante conteúdo. Obrigado! Porém, o código está quase acabado (eu acho... hehehe): O enunciado diz: Pelo que entendi, preciso imprimir a posição do vetor e o número dentro dela, certo? Assim: [0] 2 [1] 4 [2] 6 Novamente, não sei se entendi errado e se isso é possível. Porém, eu apenas consigo imprimir os números na tela, de ordem crescente (Imagem anexa) A segunda parte é eu colocar o bendito ponto final após o último número. Mesmo eu colocando o seu código for (int i = 0; i < n - 1; i++) printf("%d, ", vetor[i]); não deu certo. Ele imprime os números conforme a imagem anexa. Segue o código até agora: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main (){ int vetor[30], valor, i; int n = 30; for (int i = 0; i<30; i = i+1) { vetor[i] = i + i + 2; } int length = sizeof(vetor)/sizeof(vetor[0]); printf("Posição dos Números no Vetor \n"); /*Se eu não entendi errado, preciso imprimir o número e a sua posição dentro do vetor, certo?*/ //[0] 2 //[1] 4 //[2] 6 for (int i = 0; i < length; i = i+1) { printf("%d\n", vetor[i]); } printf("Ordem Decrescente:\n"); // <--- Ponto final após o último. for (int i = 0, j=30; i <n; i++,j--) { printf("%i,\n", vetor[j-1]); } return 0; } Obrigado novamente!
  3. Bom dia @arfneto. Muito obrigado pela ajuda. Consegui compreender algumas opções. Outras não muito pois não cheguei ainda nelas. Tenho apenas três dúvidas: Primeira: Na opção de imprimir os valores: por que você usou o n? n-1 e vetor[n - 1] Se não entendi errado, é para chamar o número que está armazenado - 1(resultando em um par)? Segunda: Eu confundi ao digitar os enunciados e coloquei que preciso imprimir do menor para MAIOR.... Mas é ao contrário. Em ordem decrescente. Usei meu Google-Fu, fiz alguns testes com códigos que achei na internet mas não mudou nada. Sempre imprime na ordem crescente. Terceira: O programa não está parando a execução no 60. Ele continua indefinidamente até obter Segmentation Fault: Como posso corrigir isso? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main (){ int vetor[30], valor, i, n; for (int i = 0; i<30; i = i+1) { vetor[i] = i + i + 2; } printf("Ordem Decrescente:\n"); for (int i = 0; i < n-1; i++) printf("%i,\n ", vetor[i]); printf("%i.\n", vetor[n - 1]); return 0; } Novamente, muitíssimo obrigado!
  4. Boa noite caros informáticos! Estou aqui para pedir auxílio na Linguagem C novamente! O exercício é longo, então, fiz como me foi ensinado: dividir e conquistar! A parte 2 e 3 estou empacado e não estou conseguindo fazer. Eu fiz alguns testes como colocar o if junto do for e separar o printf e declarar os vetores separados dentro de chaves. Mas não é nada prático e sei que tem como fazer de maneira mais eficiente. Gostaria de um auxílio em como finalizar. Peço um pouco de paciência pois estou bem no começo e não sou expert (ainda ) e quero aprender como faz. Esse foi o código que consegui fazer até agora. Muito obrigado, de coração.
  5. Hmmm.. testei no Repl.it e funcionou. O problema deve ser no meu CodeBlocks mesmo. Agradeço a ajuda, Rocket!
  6. Bom dia. Obrigado pela resposta. Não funcionou. Mesmo erro. Eu estava usando float antes mas ele não passava do segundo input.
  7. Bom dia. Estou fazendo algumas atividades em C e estou com uma dúvida. O enunciado da questão diz: Eu escrevi um código(abaixo) no CodeBlocks mas quando vou compilar, após inserir os dois inputs, o erro que recebo é esse: Código: #include<stdio.h> //Biblioteca de entrada e Saída. #include<math.h> //Biblioteca de operações matemáticas. #include<locale.h> //Biblioteca para regionalização #include<stdlib.h> //Biblioteca de Alocação de Memória. int main () { setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); // Define a regionlização para Português. char nomeProduto[50]; //Variável Nome do Produto. Será definido pelo Usuário. Acredito que o erro esteja aqui. int valorProduto; //Variável valor do Produto. Será definido pelo Usuário. int valorImposto; //Variável valor do imposto, que é de 17% (0,17). int revendedor; //Comissão do revendedor, que é de 33% (0,33). int valorFinal; //Valor final do produto. Resultado da soma de valor do produto, imposto e comissão do revendedor. int lucro; //Quanto de lucro o produto deu. Resultado da subtração do valor final e valor do produto. printf("Informe o nome do produto: "); //Input do usuário sobre o nome do produto. scanf("%s", &nomeProduto); //Lê o Input e o atribui a nomeProduto. printf("Informe o Valor do Produto: "); //Input do usuário sobre o valor do produto. scanf("%i", &valorProduto); ////Lê o Input e o atribui a valorProduto. valorImposto = (valorProduto * 0.17); //Calcula o valor do imposto, multiplicando o valor do produto pelo imposto. printf("O valor do imposto é: %.2f\n", valorImposto); //Imprime o valor do imposto. revendedor = (valorProduto * 0.33); //Calcula o valor da Comissão do revendedor, multiplicando o valor do produto pela comissão. printf("A porcentagem do revendedor é: %.2f\n", revendedor); //Imprime o valor da comissão do vendedor. valorFinal = (valorProduto + valorImposto + revendedor); //Soma dos valores do produto, imposto e comissão. printf("O Valor final do produto é: %.2f\n", valorFinal);//Imprime o valor final do produto. lucro = (valorFinal - valorProduto);//Calcula o lucro do produto pela subtração do valor final e inicial. printf("O Lucro do produto é: %.2f\n", lucro);//Imprime o valor do lucro do produto. return 0; } Eu fui comentando tudo para ajudar a gravar o que cada coisa faz. Isso ajuda quando eu for estudar posteriormente. Alguém poderia me dar uma luz onde estou errando? E por que estou errando nesse ponto? Infelizmente não tenho o timbre de bater o olho e descobrir onde está o erro. Por isso, gostaria de descobrir a falha para não errar novamente no futuro. Muito obrigado! P.S.: Caso haja alguma irregularidade no post, me avisem que eu excluo no mesmo instante.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...