Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletrocutado

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Eletrocutado postou

  1. Não tenho experiência com máquina de lavar. Conheço um pouco de eletrônica e vou tentar. Durante a fase de agitação o agitador não gira. Avanço para fase de enxague e ela começa a girar como se estivesse na centrifugação. Imaginei que era o motor e capacitor. Mas na fase de enxague o agitador é acionado como se estivesse centrifugando. Será que é o C.I ? OBS.: Ela está sem tampa. Parece que tem uma chave de segurança tipo fim de curso. Mesmo acionando com uma chave de fenda, na fase de agitação, o agitador não aciona. Possível mal contato nessa chave? Amanhã vou abri-la.
  2. Quando ligo na tomada acende os leds por um momento e em seguida apaga-se. Parece que houve um curto embaixo desse componente azul. O que seria?
  3. Qual a finalidade desse componente encapsulado? Parece uma lâmpada, mas invés de resistência, tem dois eletrodos separados. Qual a finalidade? É da placa de uma cancela de estacionamento. Parece que a cansela está com mal contato. Após o carro passar ela não fecha.
  4. Boa noite pessoal. Queimou o fusível nesse equipamento. É um aquecedor de ar. Ligaram no 220V. Verifiquei que na placa o fusível é de 34 mA mas estava um de 100 mA. O equipamento esta ligando e ventilando ar mas não consigo setar a temperatura. Acredito que esse fusível protege o controle de temperatura porque a resistência não é acionada desde que foi apontado o problema. Não consigo achar em nenhuma loja esse fusível de vidro com diâmetro de 5mm e 20mm de comprimento. Alguém pode indicar um site ? Sou de Sorocaba SP
  5. @Eder Neumann isso! DEFINIÇÃO. A bradicardia é o ritmo cardíaco irregular ou lento, normalmente com menos de 60 batimentos por minuto. Nesse ritmo, o coração não consegue bombear o sangue rico em oxigênio de forma suficiente para o seu corpo durante uma atividade ou exercício físico.
  6. Boa tarde Pessoal. Estou com problemas em dois monitores multiparamétricos de sinais vitais apresentando interferência na onda de batimentos cardíacos. As enfermeiras dizem que o monitor sempre alarma bradicardia. Essa interferência gerada pela rede elétrica pode influenciar na leitura dos batimentos também? Ou somente interfere distorcendo a onda de ECG ?
  7. Tenho conhecimentos básicos em eletrônica. Uma cama elétrica 127V foi ligada no 220V. Quando abri o fusível estava queimado. Era de 500mA. Troquei e testei com o controle. A cama fez um pequeno movimento e já abriu o fusível novamente. Liguei no fabricante para saber a saída desse trafo e é de 28V. Nem testei os diodos ainda. Capacitor ta lindo. A potência do equipamento é 170W. Alguma dica ???
  8. Tenho muita reclamação das enfermeiras quando vão fazer exame com um eletrocardiógrafo Dixtal EP3. Isso ocorre em quartos que estão próximos de uma torre de alta tensão que passa na lateral do hospital. Em quartos afastados disseram que fica normal. Quando usam um eletrocardiógrafo mais moderno, como um TC10 da Philips não tenho reclamação, mesmo nos quartos que ficam ao lado da torre. Alguma sugestão de como neutralizar essas ondas eletromagnéticas que são geradas da torre de alta tensão e interferem no eletrocardiógrafo mencionado?
  9. @f4b10 é uma fonte de 12v não é bateria. errei no simbolo
  10. @f4b10 não queimou adicionado 1 minuto depois WhatsApp Video 2019-12-08 at 12.16.52.rar
  11. Bom dia. Fiz um circuito de teste de continuidade em que eu uso um led alto brilho de 3,2V. Coloquei um resistor de 10 ohm sem perceber. Tô sem 12 ohm. Só tenho de 22 ohm agora. Estou usando uma fonte de 12V e um LM7805 para baixar a tensão para 5V. A dúvida é sobre o led que tá recebendo 180 mA. Aguenta bem?
  12. @Renato.88 é mais viável ligar em série e usar uma fonte chaveada 24V 10A ? Porque vou usar muito fio pois as lampadas vão ficar nos quatros cantos da casa. Estou enganado? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1311186861-fonte-chaveada-estabilizada-24v-10a-240w-bivolt-_JM?matt_tool=79246729&matt_word&gclid=CjwKCAiA_MPuBRB5EiwAHTTvMVtUB7Zhrf1U4xRhQZXim7t2sm6nf0oinuo-GAL81_7yoEVG1QCrYxoCI4oQAvD_BwE&quantity=1
  13. @Renato.88 , se eu ligar em série tenho um total de (8x4) = 32W dividindo por 6V (pois vou usar um regulador de tensão de 8A) resultando em 5.33 A. Correto? Posso fazer assim também? Ou usar uma fonte de 24V ? 32W/24V = 1,33A É a mesma ideia da associação de resistores? Se eu fazer em paralelo a Tensão é a mesma para cada iluminária? e em série cai 6v para cada lampada no circuito?
  14. Quero montar um projeto de iluminação para o Natal onde eu quero usar uma fonte para alimentar 4 Starbursts em série. Ficaram um a cada canto externo da casa, totalizando 4. Pretendo usar fonte pois a decoração é alimentada por pilha. Preciso de ajuda dos No caso Poderia usar uma fonte de 12V e usar um componente pra baixar para 6V para alimentar os 4 Starbursts? Especificações: - Material : cobre, ABS - Cor da Luz : branco quente - LED : 198pcs - Tensão : 6V - Potência: 8W - Corrente: 2A - Bateria : 4 x AA (não incluídas) - Remoto controle gama: 3 - 5 m
  15. Preciso de ajuda para comprar a bobina apropriada para esses contatores 220V 80A. Estou querendo vender. Queimou a bobina e quero fazer uma graninha Sugestão para preço? valeu Amigos
  16. @Ricardov Não sei como é o tipo de aterramento das tomadas. Preciso ver com a manutenção. Mas todas estão aterradas.No paciente é conectado uma placa de aterramento que vai para o bisturi.
  17. Boa noite. Deu um break out no hospital hoje. O gerador não suportou bem no meio da cirurgia. O médico precisava usar o bisturi elétrico e tentei usar o nobreak que é usado para rack de video cirurgia mas a maioria estava sem carga. Hoje fiquei sabendo que a cordenadora entrou em contato com um "especialista" e disse que bisturi elétrico não pode ser usado em nobreak Procede? Poderiam me sugerir um plano de ação nessa situação? Estou enviando fotos dos equipamentos e dados técnicos Bisturi https://oxymed.com.br/wp-content/uploads/2016/12/BISTURI-FORCE-FX.pdf
  18. Amigos to tendo um probleminha com minhas enfermeiras. Chegou uma cota de aspiradores e elas estão queimando bastante fusíveis. Vou dar um treinamento urgente. Tem duas tensões no equipamento na chave seletora e como a maior quantidade de tomada nas salas são 127V , eu deixei na menor tensão. Mas as garotas estão esquecendo e estão queimando ao ligar no 220V. Se eu deixar a chave em 220V e elas começarem a usar em 110V vai dar B.O?
  19. Pequei um aspirador cirúrgico que não ligava. Verifiquei que era alimentação que não estava chegando. Troquei o cabo e quando liguei na tomada um varistor entrou em curto e rachou no meio. Detalhe.: O equipamento é 220V e acredito que por falta dessas tomadas de 220V, colocaram um trafo no pé do equipamento de 127V para 220V para alimentar o equipamento. Meu erro foi que estava testando o equipamento direto em 220V. Mas depois de colocar o trafo esqueci e liquei a entrada do trafo de 127 em 220 e abriu o varistor. O fusível ficou intacto. Minha dúvida é em relação a essa alimentação errada se deveria queimar o trafo também? Pois ficou intacto também. Estou imaginando que pelas relações de transformação e fazendo essa relação na regra de três o Trafo subiu o 220V para 380V? É isso mesmo? Troquei o componente (varistor s14 k275) e o equipamento voltou a normalidade.
  20. Boa noite pessoal; Qual o melhor método para limpeza de placas eletrônicas?
  21. Boa noite! Precisei de um reator hoje e pedi na manutenção pra colocar no negatoscópio, que são aqueles quadros de luz que o médico usa pra ver os exames de raio x No hospital ainda tem um pouco de fluorescente e será as ultimas trocas. Depois acredito que será só de led. Se não inventarem outra coisa rsrs. Fui na manutenção pedir um reator e não tinha mais. Disseram que jogaram umas boas na caçamba. Fui la no lixo vasculhar e peguei umas três. Na primeira não rolou. Então abri a bagaça. Tava lá o capacitor de 22pF estufadão. Abri outro reator que tinha capacitores estufados e uns bons. Substitui o de 22pF por 24pF. E X P L O D I U A potência do reator era maior que da lâmpada. Quando peguei o negatoscópio tinha um circuito de reator para uma lâmpada. Mas colocaram duas lampadas, fios vermelhos na entrada de uma e azul na outra. Por cima havia um jump entre as duas lâmpadas de 15W. O reator era de 36W Como -se faz a escolha do reator adequado para o meu caso?
  22. Posso queimar uma placa eletrônica ao bater ar para limpar a poeira que acumula na ventoinha?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...