Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rotier Henrique de Almeida

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rotier Henrique de Almeida postou

  1. Bom dia, comprei um Subwoofer 2.1 e, não estou podendo ligá-lo no pc porque estou com um canal de áudio queimado, e o Gerenciador de áudio Realtek versão R 2.82 não possui a função para converter o conector de linha (azul), em saída de áudio. Já tentei a versão R2.81 que também não o faz, pois o painel é o mesmo. Minha placa-mãe é uma ASUS Prime B250 M - Plus, e contém 6 conectores no painel traseiro, seu CI de áudio é ALC887, que está presente em diversas versões anteriores de placas-mãe da ASUS dando suporte à diversas versões do Windows. No momento estou usando o Windows 11, e estou em busca de um drive mais antigo para tentar instalar e fazer a conversão do conector de linha para áudio. Se alguém puder me ajudar agradeço antecipadamente. Obs. segue anexo print do referido gerenciador.
  2. Estou com um problema e, preciso de ajuda para resolve-lo. Minha placa-mãe está com um canal da saída de áudio verde queimada, por isto só reproduz som em uma caixa. Semana passada comprei um subwoofer 2.1, mas tenho certeza que ele não funcionará direito nesta conexão, pesquisando na internet vi um procedimento de configuração do conector de entrada linha azul, para saída de áudio n o gerenciador Realtek. Acontece que o gerenciador de áudio Realtek do meu pc, não faz este procedimento, mas no painel traseiro da placa tenho mais três conectores, (Laranja, Preto, e o Cinza). Será que alguém sabe como alterar a função do conector azul no dispositivo anexo a esta, ou como posso instalá-lo na entrada laranja?
  3. Boa tarde, a saída de aúdio estéreo da minha placa-mãe está com um canal queimado, reproduzindo som em apenas uma caixa. Porém a saída de cor preta destinada a subwoofer, está reproduzindo nas duas caixas, mas o som é bem mais baixo. Posso conectar as caixas nele e, instalar um software que aumenta o volume do som, como o Soud Booster por exemplo?
  4. É o que eu havia deduzido, o problema é de hardware, vou habilitar as outras saídas caso o problema persista vou comprar uma placa de áudio ou trocar o CI. O adaptador usb eu tenho, mas não são muito resistentes, apenas quebram um galho. Obrigado pela atenção dispensada. Atenciosamente, Rotier H. Almeida.
  5. Bom dia amigos, estou com um problema de difícil solução. Meu pc está reproduzindo som em apenas uma caixa quando conectado ao painel traseiro, testei no painel frontal e ambas estão reproduzindo, coloquei o headset no painel traseiro, e apresentou o mesmo problema, Pensei que fosse configuração mas está tudo correto, porém um procedimento que fiz chamou-me a atenção, peguei um plug P2 e, coloquei apenas a ponta no conector da caixa de som, aí ela reproduziu com o som mais baixo em ambas. Feito isto observei que a referida caixa, que inclusive é a que contem o controle de volume mais os os conectores para o headset está reproduzindo muito baixo, praticamente imperceptível. Acho que é algum problema na saída traseira do pc, pois dali saem dois canais de som, ou quem sabe o problema seja no CI de audio Realtek na placa-mãe. Passei o diagnóstico do Windows e, ele dá como tudo ok, pois um dos canais funciona perfeitamente então o Windows não acusa o problema, infelizmente o Windows tem esse problema (bug) de não identificar esses problemas. Já passei por um problema semelhante em uma câmera com microfone integrado. No aguardo de alguma dica, agradeço antecipadamente. Obs. meu SO é o Windows 11 !
  6. @Bernardo Autran Obrigado pela atenção dispensada ontem. Hoje fiz mais alguns testes para confirmar o bug no sensor de temperatura da placa-mãe, o que de fato foi confirmado. Acontece que este problema se deu após uma atualização de BIOS e, instalação do Windows 11. Será que seu fizer um downgrade de BIOS para versão anterior e, reinstalar o Windows conseguirei resolver este problema ?
  7. Fiz um upgrade no meu pc, e ao instalar o speccy verifiquei que a placa-mãe estava com a temperatura de 122º, mesma temperatura acusada pelo HWMonitor. Acontece que no Setup a temperatura informada é de 25º, tirei a tampa lateral do pc, coloquei o dedo no dissipador do VRM e ele está gelado. Configurção da máquina : placa-mãe ASUS Prime B250M plus, processador Intel Core i5 6600 3.3 GHz TDP 65W. 16 gb de ram em dual chanel, placa de vídeo ASUS GTX 750 TI, e uma fonte de 500 W. Até ontem eu usava neste gabinete uma placa-mãe ASUS LGA 775 com um processador Core 2 quad 9650 de 3.0 GHz e TDP de 95W com a mesma fonte, mesma placa-mãe, e etc. E a temperatura com ele ocioso ficava em torno dos 28º, e o processador em 36º, refrigerado por um Air Cooler T2 Blizzar. estou preocupado porque é um computador para trabalho e jogos. Vou anexar prints da atual situação, no aguardo de uma ajuda para solucionar o problema. Atenciosamente, Rotier H. Almeida
  8. Bom dia Eder, ontem por vota das 16:00 hs recebi um e-mail da Knup me solicitando que enviasse o referido headset para troca. Isso mostra que o dispositivo realmente está com problemas, e ao mesmo tempo nos leva a uma conclusão de que o SO Windows não está sendo capaz de identifica-lo. Mais uma vez agradeço pelo seu empenho na busca de uma solução para o problema. Forte abraço, Rotier H. Almeida
  9. Boa tarde Eder, vou arrumar um headset emprestado para fazer um teste, se apresentar o mesmo problema, irei instalar o drive da mobo. Caso este outro headset funcione no drive instalado pelo Windows, aí configura-se uma falha do SO que não está detectando defeitos em alguns dispositivos. Vamos manter este canal aberto, para informação de uma possível solução do problema. Mais uma vez agradeço pela atenção dispensada. Atenciosamente, Rotier H. Almeida
  10. Sim, aplicar e ok. Fiz todos os procedimentos corretos, por isso que está muito estranho, se ele está com defeito, o Windows teria que acusar, mas ao contrário informa que o dispositivo está funcionando perfeitamente. Isto é um mistério, tenho um bom conhecimento de informática, eu que monto minhas máquinas e as configuro, nuca vi isto, se você voltar ao começo de nossas conversas, verá que narro um problema que tive com uma webcam, hoje pra evitar tal problema desabilito o audio integrado da câmera e habilito outro microfone. Fico no aguardo de uma resposta, tomara que seja positiva.
  11. Ele é plug em play, não vem com drivers de instalação, inclusive escrevi para a Knup, mas ainda não obtive resposta. Já busquei atualização de drivers do Windows e os drivers estavam corretos, desinstalei e os reinstalei e nada, continuou tudo como está.
  12. Exatamente isso, quando eu o configuro para escutar o som ele não reproduz. E quando estou jogando e começo a falar, ao lado do meu nick o simbolo do alto-falante aparece, mas ninguém me escuta, coisa que não acontece quando estou usando o microfone de mesa, pois todos me ouvem. adicionado 4 minutos depois Já até pensei em comprar outro, mas se o problema persistir jogarei dinheiro fora. A maca deste headset é Knup modelo KP-359, mas como citei anteriormente, vi pessoas com o mesmo problema com outras marcas.
  13. Essa e a outra que te enviei, ambas estão como dispositivo padrão. adicionado 2 minutos depois Agora é que eu entendi sua primeira pergunta de hoje, os fones de ouvido funcionam perfeitamente.
  14. adicionado 0 minutos depois adicionado 2 minutos depois Ele já está configurado para quando ser plugado, entrar como dispositivo padrão.
  15. Bom dia, não reproduz nada, estou tendo que usar o microfone de mesa e as caixas de som. adicionado 12 minutos depois Mais um detalhe, meu SO é o Windows 10 1903, e a outra máquina que possuo e que também apresentou o mesmo problema, está com o Windows 10 1809, ambos com todas as atualizações mais recentes. Em pesquisas feitas anteriormente na internet, vi muitos casos destes, inclusive na comunidade Microsoft, e nenhum dos procedimentos lá indicados, as pessoas não resolveram o problema. Inclusive eu.
  16. Além de ter ruídos eu estava falando, e quando bato com o dedo no microfone ela se movimenta. adicionado 1 minuto depois Obs: Já fiz o procedimento em outro pc, e o problema persistiu. adicionado 33 minutos depois Eder, vou precisar dar uma saída, fico no aguardo de uma resposta. Agradeço antecipadamente à atenção dispensada.
  17. Bom dia amigos do Clube do Hardware. Adquiri recentemente um headset, porém o microfone "não está funcionando", mas o Windows informa que o dispositivo está funcionando perfeitamente, já fiz todos os procedimentos de configuração, ele não reproduz o som do microfone. Já tive um problema semelhante com uma webcam, que o microfone deu defeito e o Windows me enviava uma mensagem de erro. Só que desta vez não existe mensagem de erro, muito pelo contrário, como citei acima, o Windows me informa que o dispositivo está funcionando perfeitamente. Acredito que seja um bug do Windows, pois se fosse incompatibilidade, imediatamente seria informado. Se alguém souber de alguma solução para o problema, me informem por gentileza. Obs. Uso o SO Windows 10 1903 com todas as atualizações em dia. Atenciosamente, Rotier H. Almeida

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...