Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

deandradegb

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Um teste que da pra fazer é retirar a fonte do gabinete e ligar ela por fora, mantendo uma ventilação boa na fonte, talvez até com a ajuda de um ventilador. Se durar mais tempo assim, é quase certo que seja a fonte. Tirando alguns consumidores também da certo o teste.
  2. @felipecardoso9 Sim, eu sei, enfim, não é excesso nem falta, como disse já fiz a troca 3 vezes, sempre verificando se estava em falta ou excesso e da ultima vez devo ter acertado de vez a mão. De qualquer maneira não é uma quantidade minima a mais ou a menos que vai apresentar algum problema (a não ser que a referencia esteja muito errada, o que não é meu caso já que faço isso há anos e sempre da certo).
  3. @felipecardoso9 em vários testes a mesma pasta térmica se mostrou totalmente eficiente, mantendo apenas 2 a 3 graus acima comparada a outras superiores. Se for má aplicação, estaria sendo pouca quantidade? Quantidade demais apenas causaria o derramamento pelas laterais do dissipador, certo?
  4. @felipecardoso9 O uso do CPU ta se mantendo bem baixo, aumentando apenas quando solicitado. No caso foi o que eu disse, se eu estiver apenas monitorando a temperatura, ela se mantem estável. O "problema" ocorre quando o CPU é solicitado, porém o uso está normal, o problema é que a temperatura está se elevando consideravelmente e rapidamente em usos baixos. Um exemplo: quando abro o próprio HWMonitor ou o Speccy ou até mesmo só o chrome, só esse pequeno uso já faz a temperatura subir 10 graus em média, ela logo volta e se estabiliza, mas qualquer solicitação é isso que ocorre, dando pico de até 65 graus em usos normais. O normal seria em solicitações desse tipo a temperatura variar 2 ou 3 graus, não?
  5. @felipecardoso9 Não sei quando exatamente passou a ficar assim, mas acredito que não tenha tanto tempo.
  6. @felipecardoso9 Com certeza deve melhorar, porém não é o normal, mesmo com uma implastec, coolerbox e i7, até porque que eu me lembre isso não ocorria.
  7. Estou pensando sim em comprar um air cooler melhor. A pasta é uma implastec que com certeza não é a culpada, já que é de qualidade e em diversos testes se mostra totalmente eficiente. Apliquei como manda o figurino: colocando uma bolinha no centro do processador e depois posicionando o cooler e travando da maneira correta. Enfim, mal aplicação ou qualidade da pasta não é, já até fiz o procedimento 3 vezes e continua a mesma coisa, o coolerbox também se encontra bem fixado
  8. @felipecardoso9 Mas isso seria normal? Acontece em qualquer processador ou pelo menos nesse i7? Se não for de se preocupar essa variação constante, ficarei tranquilo. Setup: Fonte: Seventeam ST-550PNL 550W placa-mãe: Asus P8H61-M LE/BR CPU: I7 3770 Memórias: 2 x 4GB Corsair 1800Mhz 2x SSDs 120GB 1x HD 180GB Vídeo: GTX 1050 MSI
  9. Utilizo um i7 3770 e a temperatura se encontra variando muito, quando abro um programa ou utilizo um pouco mais, ele varia rapidamente dos 40 e poucos graus em idle para até 60 a 65 graus. Sem nenhum uso, apenas monitorando, ele consegue manter a temperatura normal, e em jogos ou estressando com cpu-z, ele não fica em uma temperatura tão preocupante, chegando no máximo aos 85 graus. Ja troquei a pasta termica utilizando de qualidade e de maneira correta, o cooler também está bem fixado (coolerbox intel) e a ventoinha gira livremente. Ou seja, o problema não está na ineficiência manter a temperatura, e sim em o processador esquentar rapidamente em qualquer ação. Seria isso normal? Não vejo mais solução pro "problema". Obs.: Já melhorei de diversas formas a ventilação no gabinete, e até aberto a única coisa que melhora é a temperatura minima ou máxima, porém a variação rápida continua.
  10. Sem mais, quase certo que o problema é a fonte. Mantive ela do lado de fora do gabinete, numa posição mais favorável ao resfriamento possível, a princípio parou de desligar, indicando que não pode ser mais nenhum outro hardware. Vou manter ela assim para me dar mais alguns dias de uso e com calma estudar a troca. Fica a dica para possíveis testes quando não se pode ter uma outra fonte para colocar no lugar.
  11. Então, sendo assim o que mais poderia estar causando isso? Pelo visto deve ser a fonte mesmo né? Hoje resolveu desligar antes das 10 horas de uso, demorou pouco menos de 4 horas pra desligar. Deixei alguns minutos desligado e estou aqui novamente. Se for a fonte, será que eu poderia testar apenas removendo a placa de vídeo e deixando apenas o SSD do windows e uma memoria ram? Assim, na teoria, consumiria menos energia e demoraria mais tempo pra fonte apresentar algum problema. Isso eliminaria possível problema da placa-mãe? adicionado 22 minutos depois https://ibb.co/pryc9BJ Acabei de abrir e é assim que a fonte se encontra agora, os capacitores estão do mesmo estado de ha 3 meses, notei um pouco de liquido na carcaça, do lado oposto aos capacitores, não sei se de alguma forma escorreu, mas enfim. Será que vale a pena consertar ou só vou ter dor de cabeça? Uma fonte de qualidade e 400w seguraria minha config?
  12. No caso que outros componentes causariam isso? Acredito que atenuadores de surto avariados não causariam isso, apenas mostraria o que danificou algum outro componente (no caso, surto de rede).
  13. Temperatura dos outros componentes não é, já limpei e melhorei a ventilação em todo o gabinete e coolers. De fato a temperatura até diminuiu, porém o problema persiste. Como havia dito, realizei a limpeza da fonte há 3 meses, limpeza completa e da maneira correta, ficou em estado de nova, porém é o único componente que não tenho como medir a temperatura. Seu cooler gira livremente e com boa eficiência. O que eu poderia fazer, (ou não já que estou em outra cidade e não conheço eletrônicas ou pessoas que poderiam ter ferro de solda) seria trocar o capacitor, já que é relativamente barato. Será que isso resolveria o problema caso seja a fonte?
  14. Fonte: Seventeam ST-550PNL 550W placa-mãe: Asus P8H61-M LE/BR CPU: I7 3770 Memórias: 2 x 4GB Corsair 1800Mhz 2x SSDs 120GB 1x HD 180GB Vídeo: GTX 1050 MSI

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...