Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

19Théo

Membros Plenos
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Pedro Loyola Bom dia. Nunca vi na minha vida cabo sata mais forte ou mais fraco, creio que não há diferença alguma. Aguarde o SSD chegar, e então faça o teste. Por não ter partes móveis, pode sim funcionar normalmente.
  2. @BruceKnight Obrigado. Eu sei que o processador iria limitar a placa de vídeo, vi em alguns sites, penso até em colocar um core i7 no futuro, mas por enquanto tem q ser assim mesmo. Já a fonte, ela não é igual a do vídeo, acredito ser um modelo mais novo, só que não achei o modelo, então coloquei uma parecida. A minha tem 550W, é da casemall e não tem chave seletora atrás (bivolt automático). Tem selo 80 plus na caixa, e quando comprei o vendedor disse que aguenta uma placa de vídeo, dependendo do modelo. Só não sei o modelo certinho, mas diferentemente do vídeo, ela não eh nem um pouco instável e fica entre 40-50 C depois de 3h usando, nada quente. você acha que mesmo assim teria que colocar uma RX 570? Visando fazer upgrade no futuro e não tendo fonte bomba?
  3. @Pedro Loyola Boa noite. Como você mesmo disse, somente uma entrada está funcionando, e muito mal. Considere substituir a fonte, porque realmente algo pode danificar suas peças. Recomendo também não ligar o PC até então, porque quando o HD é interrompido subitamente, a chance de perder dados é gigante, podendo até mesmo corromper arquivos do windows. Porém não entendi uma coisa, quando conectado nas outras entradas a agulha do HD entra em loop? Poderia ser problema do próprio HD mesmo. Considere testar com outro HD todas as entradas e ver se o resultado é o mesmo. Se acontecer loop em outro HD, o problema é da fonte. Se não ocorrer, considere trocar o HD somente.
  4. @Vitor Martins Ramires Não se preocupe, a temperatura que você está tendo é completamente normal, e não prejudicará em nada o processador,@Imakuni mas como ele disse, os coolers da AMD não são muito fortes, se possível substitua o cooler padrão por outro, mais forte. Se quiser pode até colocar um cooler no gabinete, daí garanto que não tem como esquentar.
  5. @Ramon Reis Ainda bem que o problema foi solucionado. Porém o Windows não teria como instalar ou trocar temas sem permissão, então pense em fazer uma verificação completa por vírus ou outras ameaças assim que possível.
  6. Depois de um curto no gabinete, TODA peça pode ser problema. TODA mesmo. Já a questão da BIOS eu posso ajudar, algumas placas-mãe, como era o caso de uma que eu já tive, pode vir com mais de uma BIOS, e ela pode ser regravável ou não. Nesse caso, o computador indica sinais de vida, porém não chega a ligar. A minha placa antiga girava as ventoinhas, ligava os LEDs mas simplesmente só isso, nem funcionava os USBs Verifique seu modelo de placa para verificar a BIOS dela, mas como já disse, depois de um curto desses, tudo pode ser problema.
  7. @Ramon Reis Quando você diz "drivers atualizados", quer dizer q você baixou pelo próprio site da fabricante, não é mesmo? Isso pode acontecer quando os drivers que são atualizados são atualizados por programas que atualizam drivers, ou quando você baixa uma versão "não suportada". Vou dar um exemplo: você quer atualizar o driver do processador e tem um computador da Dell, então não recorra a programas, nem ao próprio site da AMD, recomendo baixar do próprio site de suporte da Dell e instalar, mesmo que diga que é uma versão inferior. Muitos pequenos problemas partem disso, atualizar drivers que não foram realmente constatados pela fabricante como funcionais. @Math.Pi Realmente fonte pode também ser um probleminha, quando ela precisa de mais potência e não tem, pode ocorrer uma baixa de desempenho significativa para compensar. Se puder, poste o seu setup mais completo para melhor compreensão.
  8. Boa noite. Estive pensando em instalar uma placa de vídeo no meu PC, porém estou em dúvida em qual colocar. Estive cogitando colocar a RX 580 8gb, seria a melhor escolha? . Obs: sei que muitos podem dizer que o processador é fraco e a memória RAM tem um padrão DDR3 q eh antigo, porém não posso fazer upgrades no momento, então tem que ser com essas configurações mesmo. . Segue as configurações: I3-4160 3.6Ghz . placa-mãe Asus H81M-A/BR . 2x 8 GB de RAM DDR3 dual-channel totalizando 16 GB . Fonte casemall 500W total power wide all-500tpw . 1x HD 250 GB (windows) 1x HD 1 TB 1x HD 2 TB . 2x leitor e gravador de CD/DVD . Estive pensando em rodar jogos como GTA V, Battlefield 4, CS GO, Crysis, GTA IV, fortnite. Com a Intel HD rodo: GTA V a 5-12 FPS 800x600 mínimo Battlefield 4 nem abre (trava antes) CS GO a 35-45 FPS 1280x600 mínimo Crysis a 10-20 FPS 800x600 mínimo GTA IV a 15-20 FPS 800x600 mínimo Fortnite a 10-15 FPS mínimo do mínimo . Queria alguma placa de vídeo que consiga atingir 60 FPS ou acima com gráficos 1920x1080 com gráficos médio ou alto (não ultra, e dependendo do jogo posso até colocar em gráficos baixos) . Seria a RX 580 8 GB boa? Haveria alguma incompatibilidade? Há alguma outra placa cujo desempenho é superior visando manter o mesmo preço? Obrigado pela atenção.
  9. @Henrique - RJ @Marcos FRM @Daianne Limeira Obrigado a todos por ajudarem. Infelizmente levei em dois técnicos na minha cidade, ambos disseram que o meu modelo é tanto Intel quanto HP. Acaba por ter duas BIOS, mas apenas a da Intel é gravável, a HP não liberou cópias para essa BIOS. Peguei uma outra placa-mãe, da ASUS, instalei drivers e está 100% funcionando (até alguns jogos estão com mais FPS) Posso dizer que o meu problema foi RESOLVIDO!!!
  10. @Joao.C.Jr Amigo, não entendi qual o risco que eu poderia sofrer? Acredito que mesmo que não funcionasse a "gambiarra", os dados não estariam em risco (não sei, posso estar errado). Mas o certo é realmente não fazer, comprar uma case pra HD ou mesmo colocar dentro de um PC. Ainda mais com dados importantes, quando fiz o de 2TB estava cheio de lixo, o de 1TB formatado e o de 160 GB com windows xp instalado (nada importante em 2019).
  11. @Joao.C.Jr só fiz porque o modelo da placa era igual, só mudava a capacidade do HD. Agora achei isso muito esquisito, perder dados depois disso? E um técnico não resolver? Se tivesse trazido pra mim iria colocar seu HD dentro de um notebook qualquer e iria dar boot por um pendrive com live CD do Linux, pra ele copiar seus dados numa boa. Só se você tiver comprado uma placa diferente da original, pois pode haver divergências com armazenamento, tensão, etc. Mas eu fiz com dois Seagate Expansion (Mesmo modelo) então tinha q funcionar
  12. @Henrique - RJ @Marcos FRM Galera, fiz o tal curto de hardman e está igual. Tenho certeza de que encaixei em todas as pontas, tirei todos os componentes, deixei em cima de uma tábua de madeira por 18h e está igual (antes igual do que pior), mas não sei o que fazer, moro em Jundiaí - SP, se for o caso, sabem de alguém que troque o chip da BIOS e grave a última versão nesse chip? Quanto eu esperaria pagar por isso? Há algum outro método ainda não citado para fazer em casa? Obrigado pela ajuda
  13. @Henrique - RJ Só uma pergunta. Você acha que essa técnica também vai restaurar a BIOS ao estado que estava antes? Porque foi logo depois de uma atualização mal-sucedida…
  14. @Henrique - RJ Não tenho papel alumínio agora, vou comprar amanhã. Mas já deixei a placa pronta, está sem processador, sem RAM, sem placa de wi-fi e sem bateria CMOS. Os HDs e os cabos de energia/leds apenas desconectei. Amanhã pelo q vi é só embrulhar em papel alumínio de forma que fique todos os contatos fiquem furados por baixo da placa para descarregar os capacitores. Envés de fazer por 3h, pesquisei que as chances de sucesso aumentam depois de 12h, então deixarei por aproximadamente 18h a 24h. Me corrija se eu estiver errado.
  15. @f_neto @Gustavo de Quadros Tive o mesmo problema com um HD externo da Seagate de 2tb. O que fiz: tinha outro HD externo do mesmo modelo, só que de 1tb. Coloquei a placa controladora do de 1tb no de 2tb e funciona até hoje. Aproveitei também para colocar o HD de 1tb que "sobrou" dentro de um notebook que tinha apenas 160 GB de HD. Agora a placa defeituosa coloquei no HD de 160 GB, e entrei pelo Gparted Live, formatei e vendi com tudo 100%

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...