Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo GS2

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá Lucas, o ubuntu como servidor de arquivos, depois de configurado, será super estável e você não terá problemas com ele. Eu vejo como única opção onde comprar uma licença de windows server se torna inviável como também utilizar versões não licenciadas com algum tipo de ativador rodando o tempo todo (tipo kmspico). Quanto a TDP, você não precisa se preocupar pois a grande maioria do tempo (99%) a cpu vai estar em idle (desocupada) onde o consumo elétrico fica a ordem de poucos watts (menos de 10W). Boa sorte!
  2. @Leonardo Cezar Gauss Eu usaria um processador Ryzen 5 1600 pois o desempenho é bem próximo e o preço muito inferior. Com a diferença no valor eu usaria uma GTX1060 ou GTX1660 ou até mesmo uma GTX1660 Ti. Evite qualquer GTX1050 ou GTX1650 se você já possui uma fonte decente: o custo benefício delas não está legal no Brasil.
  3. Olá Lucas, tudo bem? No seu lugar eu optaria por uma plataforma mais atual para facilitar a obtenção de peças no futuro. Além disso, usar componentes modernos possbilitará montar um computador mais eficiente na questão energética. Dessa forma, eu montaria um PC com gabinete barato, com uma fonte de alimentação eficiente (bronze de baixa potência), com pouca memória RAM (4GB DDR4 apenas) e processador de baixo consumo elétrico, porém de performance single core razoável (Intel Celeron da 9a geração ou AMD Atlhon GE deve atender bem). Se colocar um linux, fica perfeito: vai funcionar durante 10 anos sem problemas se o ambiente for limpo. obs.: Não use estabilizador pois inutiliza algumas proteções da fonte de alimentação e também aumenta bastante o consumo. Opte por um filtro de linha. Boa sorte!
  4. @Bro_lr Que bom para vocês. Contudo, perceba que é um computador de mais de 10 anos de idade. Acredito que abrir mais de 2 páginas com ele não deve ser uma boa experiência visto que é um PC com apenas 2GB de memória e processador lentíssimo (navegadores web modernos consomem rapidamente 4GB de memória)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...