Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marx Oliva

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8

1 Seguidor

  1. @GabrielLV Cara, muito obrigado. eu já havia ido até o fórum da Microsoft e lá só me responderam com solução genérica "atualiza sua versão do windows" "dism" "scannow", etc etc. Aqui já na primeira resposta encontrou o problema. Fiz o que pediu, já estou desde o dia 9 se não me engano sem ver o problema acontecer. Então realmente era o driver de vídeo. Eu usei o DDU, e instalei o drive da nvidia com uma instalação limpa. Eu já havia feito a instalação limpa e não tinha resolvido, então foi o uso do DDU que fez a diferença. Detalhe foi que não esperei muito até instalar o drive da nvidia, foi questão de 2 dias porque eu trabalho com edição de vídeo e motion design, então não pude esperar muito, porém resolveu o incômodo. Mais uma vez muito obrigado!
  2. Só reforçando, no meu caso era um programa em específico que estava causando o problema. O nome dele era McType, que se você nunca ouviu falar não precisa se preocupar, mas no seu caso pode ser outro programa que esteja causando o problema. Outra solução que pode funcionar é usar um aplicativo que chama Revo Uninstaller, ele basicamente exclui ABSOLUTAMENTE todos os arquivos de instalação do jogo ou qualquer programa que desinstalar por ele, assim não precisa formatar. Tente usar isso@CS_21 @Carlão0
  3. @GabrielLV Eu ainda não fiz o procedimento porque o problema parou de acontecer (ele para por uns dias e volta), tem algum prazo pra fechar o tópico ou posso aguardar o problema voltar pra dar a resposta se funcionou?
  4. Pessoal, estou enfrentando um problema há certa de 1 mês que começou a me irritar bastante. Algumas janelas de aplicativos como o Whatsapp Desktop e a Epic Games recentemente vem apresentando texto e ícones desfocados. As imagens a seguir são cerca de 10 segundos de diferença. É a mesma janela, mas quando movo o mouse o texto fica nítido e quando paro se desfoca e as vezes é o inverso, não tem uma regra. Eu já tentei tudo que é tipo de solução e tenho certeza que não tem nada a ver com resolução do monitor nem escala, porque só acontece com alguns aplicativos, e como podem ver é algo que oscila. A resolução é nativa 1920x1080, e a escala de resolução é a mesmo. Detalhe é que não é a tela toda que desfoca e sim somente a janela do aplicativo. Alguém tem ideia do que pode ser? Windows 10 1903 (18362.900) - Atualizei para 1909 (18363.1256) e não resolveu. Driver Nvidia 460.79
  5. Pessoal, estou enfrentando um problema há certa de 1 mês que começou a me irritar bastante. Algumas janelas de aplicativos como o Whatsapp Desktop e a Epic Games recentemente vem apresentando texto e ícones desfocados. As imagens a seguir são cerca de 10 segundos de diferença. É a mesma janela, mas quando movo o mouse o texto fica nítido e quando paro se desfoca e as vezes é o inverso, não tem uma regra. Eu já tentei tudo que é tipo de solução e tenho certeza que não tem nada a ver com resolução do monitor nem escala, porque só acontece com alguns aplicativos, e como podem ver é algo que oscila. A resolução é nativa 1920x1080, e a escala de resolução é a mesmo. Detalhe é que não é a tela toda que desfoca e sim somente a janela do aplicativo. Alguém tem ideia do que pode ser? Windows 10 1903 (18362.900) Driver Nvidia 460.79 Perdão pessoal, não consigo excluir o tópico. Encontrei a solução pro problema. Era um programa que nem me lembrava que existia que melhorava a exibição de texto do Windows. Desativei e reiniciei o computador e o problema até o momento parece estar resolvido. É uma situação muito atípica e acredito que seja muito improvável de acontecer com outro usuário. Não consegui excluir o tópico, então caso algum moderador consiga ficarei grato.
  6. CONSEGUI!!!!!! O que resolveu o meu problema foi desabilitar todos os serviços na inicialização do windows e reiniciar. Windows+r , digite msconfig, dê enter, marque a caixa "ocultar todos os serviços da microsoft" depois "desabilitar tudo", aplicar e reiniciar o pc.
  7. Galera, eu tenho esse problema já faz mais de 8 meses, tentei baixar de novo na esperança de ter resolvido e nada. Já reinstalei 5 ou 6 vezes, já desativei antivirus, executei em modo de compatibilidade, executei como administrador, mudei o jogo de HD, reinstalei a battle.net, fiz de tudo. O meu problema é o mesmo do @Rodrigo Ortolá. Eu tinha conseguido fazer funcionar algumas vezes meses atrás, mas só funcionava em uma inicialização e na próxima bugava de novo. Me lembro que era um processo extremamente demorado e por isso nem anotei o que era. Eu já entrei em contato com a actvision e não me responderam absolutamente nada. Ou seja, Actvision tá pouco se fod**** se seu jogo inicia ou não, nem mesmo suporte te oferecem.
  8. @Isadora Ferraz Não entendi foi nada kkkkkk
  9. @F4b10 Acredito que você foi muito claro na sua resposta. Muito obrigado! O jeito então é arranjar um microfone próprio pra ser usado no computador, não tem como fugir das baterias.
  10. O problema é o seguinte: Tenho um microfone lapela que precisa de 1 pilha LR44, o Audio-Technica ATR3350, eu uso ele em gravações de vídeos com clientes, porém isso quase não anda acontecendo, então resolvi buscar uma nova função pra ele, que seria usar para gravações de tela no computador. Mas como você já deve ter imaginado, é um saco ter que ficar comprando pilhas, e se o uso for prolongado, não há bolso que aguente. Então resolvi ver a possibilidade de fazer uma gambiarra. Seria possível desmontar um cabo usb pra usar a alimentação da porta do PC pra substituir a pilha LR44 do microfone? Pesquisei sobre tensão, corrente, porém as informações pra um leigo como eu são no mínimo confusas. Pra adiantar o que achei na minha pesquisa, as pilhas LR44 fornecem 1.5v com 150mAh. Já a USB não faço ideia.
  11. Tenho um monitor LG 24mk430h, ele tem tecnologia freesync, porém possui apenas a porta HDMI, e pelo que entendi o g-sync funciona apenas com displayport. Minha dúvida é: se eu usar um cabo/adaptador hdmi-displayport e ligar a hdmi no monitor e a displayport na placa de vídeo irá funcionar? Por favor não desviem do assunto principal pois vejo que essa é uma dúvida de muitas pessoas. Considerem que a minha placa é compatível com o g-sync (como realmente é), e também considerem que usando esse método do cabo/adaptador a opção g-sync apareça no painel nvidia.
  12. Vou tentar em outro PC aqui em casa por vir das dúvidas. Se não funcionar vou procurar uma empresa de recuperação de dados. Muito obrigado pela ajuda! Pode fechar o tópico. Conclusão: HD apitando vai parar de funcionar logo, então é melhor fazer o backup e comprar outro.
  13. @mick 07 Eu estou rodando o Windows em um SSD e estava deixando o hd como secundário. Colocar o hd em outro pc faria alguma diferença? (Desculpe se a pergunta for óbvia, sou leigo nessa parte)
  14. @mick 07 Não deu tempo de executar o checkdisc, esses foram os resultados do escaneamento. O Disco parou de ser reconhecido pela BIOS, já tentei limpar os contatos, mas não funcionou. Tenho arquivos muito importantes de trabalhos feitos nesse HD, vendo o problema, acha que é possível recuperar os arquivos ou parte deles (sem necessariamente recuperar o HD)?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...