Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz215

Membro Pleno
  • Posts

    80
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Obrigado, amigo, Provavelmente é a fonte, porém, como o computador está ligando, passei a estudar formas de reduzir o problema, e comecei refazendo a instalação elétrica (tinha uma extensão no local que o computador estava instalado, e toda enrolada, como uma bobina. Aparentemente o problema foi resolvido, já tem duas semanas, quando pergunto ao cliente, ele me informa que não voltou a acontecer. Obrigado!
  2. Olá, decidi vir buscar auxílio para um problema que eu não faço a menor ideia do que esteja causando, já fiz procedimentos diferentes na tentativa de corrigir, porém, meio que estou sem norte. Tem um computador que estou prestando serviço, no qual, após cerca de 8 horas de uso contínuo (é o computador do caixa de uma loja na qual presto serviço), começa a pressionar teclas aleatórias ( nunca é a mesma combinação) e após isso, desliga, como se tivesse solicitado o desligamento. O teclado já foi invertido, o problema continua (o computador no qual o teclado antigo foi colocado não apresenta o problema). Já foi formatado, o problema persiste. Não possui problemas de temperatura, eu mesmo me certifiquei também de fazer uma limpeza interna de todos os componentes. Não encontrei ninguém com problemas semelhantes em minhas pesquisas. Alguém para me dar uma luz?
  3. @Pepse Suporta a 10ª e 11ª Geração do core, inclusive, o processador dele está na lista dos cpus compatíveis, se não houver overclock, suporta tranquilamente. O flow desse gabinete é bom, a frontal não é de vidro.
  4. Tudo compatível e com certeza roda a maioria dos jogos atuais. Tive uma 1050ti que já rodava tudo, a 1660 é bem superior a ela.
  5. Acredito que não tenha danificado a placa com a troca da pasta térmica e sim que o problema já estava para acontecer, só coincidiu com o momento que fez essa troca. Mas nesse caso, o que eu faria era testar outra placa de vídeo diferente dessas duas antes de condenar as mesmas, e caso aconteça o mesmo problema, você precisa partir pra outras peças. Contudo, devo mencionar que pelos (possíveis) artefatos, provavelmente há algum problema na placa de vídeo.
  6. É habituado a fazer a troca da pasta térmica? Fez o mesmo procedimento (troca da pasta) nas duas placas de vídeo que estão com o mesmo problema?
  7. Amigo, Qual seu setup completo? Quanto tempo tem essa fonte? Tenho uma CX 750m que tive que mandar para o RMA da Corsair essa semana, não estava segurando potência, com 400W, era o mesmo esquema, funcionava normal com o driver do windows, quando instalava o driver da amd, a fonte não aguentava e desligava. Troquei a fonte por uma da minha bancada, e meu problema resolveu! É muito estranho ter duas VGAs com o mesmo problema.
  8. @novatoou Existe limitação de ram, sim. Essa limitação depende do modelo do seu processador + modelo do seu notebook. Você pode encontrar essa informação buscando o modelo específico do seu processador e do seu notebook. No site da intel, pesquisando apenas o modelo do seu processador, encontramos a informação da máxima de memória que o processador suporta. Não se esqueça de marcar como resposta a resposta que te ajudou! Fico feliz por ter ajudado! Abraços
  9. @adrian ruan de lima Que ótimo, Se o que eu indiquei foi a solução, marca meu post como resposta? Fico feliz por ter te ajudado! Abraços!
  10. Bom... Tenho um 3600x, Me atende muito bem para todos os programas que eu quero estarem abertos enquanto jogo. Um amigo meu tem um 1700x, e também atende muito bem os jogos que ele gosta de jogar, com discord, navegador aberto, etc. O que me trás a conclusão de que, ambos são muito bons pra o que você propõe. Porém, pelo 3600 ser uma geração mais nova que o 2700x, eu iria de 3600, assim como fui quando montei meu setup. Em quesito desempenho, são bem parecidos.
  11. Cara, com relação ao processador, é bga, você não vai conseguir altera-lo, apesar da possibilidade de alterar processador de notebook em alguns modelos, não indico a mudança. O que você pode fazer pra turbinar: Aumentar a RAM, como o @Áll4n indicou, Instalar um SSD. Isso com certeza vai "turbinar" o notebook, de acordo, claro, com a limitação imposta pelo processador. Abraços
  12. Após a formatação, atualização dos drivers, posta um feedback aqui com o resultado
  13. Bom, nesse caso, o ideal é monitorar direto com o msi afterburner, para ver o que acontece exatamente quando apresentar o problema, pois, no momento está tudo normal. Marca CPU no gerenciador e vê o que está puxando 100% de uso no momento que travar. EDIT: Por estar com 97fps, e uma queda constante que torna a média em torno de 55fps, pode realmente ser drivers, recomendo atualizar direto no site do fabricante da placa-mãe e verificar se o problema continua.
  14. Amigo, iria falar sobre o clock da sua memória, porém, ao buscar testes de jogos com um setup aproximado do seu, cheguei a esse: https://youtu.be/ylC5Jr14b2U?t=413 O que é engraçado, pois, está rodando no ultra, em full hd e a 75fps, sem drops com 8gb de ram e 2666mhz. Acredito que seja algum problema de driver, você tem a média de fps que o valorant tá fazendo? Baixa os drivers, principalmente do chipset direto no site do fabricante da sua placa-mãe, e aproveita e fala qual o modelo da sua placa-mãe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...