Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz215

Membro Pleno
  • Posts

    80
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Luiz215 postou

  1. Obrigado, amigo, Provavelmente é a fonte, porém, como o computador está ligando, passei a estudar formas de reduzir o problema, e comecei refazendo a instalação elétrica (tinha uma extensão no local que o computador estava instalado, e toda enrolada, como uma bobina. Aparentemente o problema foi resolvido, já tem duas semanas, quando pergunto ao cliente, ele me informa que não voltou a acontecer. Obrigado!
  2. Olá, decidi vir buscar auxílio para um problema que eu não faço a menor ideia do que esteja causando, já fiz procedimentos diferentes na tentativa de corrigir, porém, meio que estou sem norte. Tem um computador que estou prestando serviço, no qual, após cerca de 8 horas de uso contínuo (é o computador do caixa de uma loja na qual presto serviço), começa a pressionar teclas aleatórias ( nunca é a mesma combinação) e após isso, desliga, como se tivesse solicitado o desligamento. O teclado já foi invertido, o problema continua (o computador no qual o teclado antigo foi colocado não apresenta o problema). Já foi formatado, o problema persiste. Não possui problemas de temperatura, eu mesmo me certifiquei também de fazer uma limpeza interna de todos os componentes. Não encontrei ninguém com problemas semelhantes em minhas pesquisas. Alguém para me dar uma luz?
  3. @Pepse Suporta a 10ª e 11ª Geração do core, inclusive, o processador dele está na lista dos cpus compatíveis, se não houver overclock, suporta tranquilamente. O flow desse gabinete é bom, a frontal não é de vidro.
  4. Tudo compatível e com certeza roda a maioria dos jogos atuais. Tive uma 1050ti que já rodava tudo, a 1660 é bem superior a ela.
  5. Acredito que não tenha danificado a placa com a troca da pasta térmica e sim que o problema já estava para acontecer, só coincidiu com o momento que fez essa troca. Mas nesse caso, o que eu faria era testar outra placa de vídeo diferente dessas duas antes de condenar as mesmas, e caso aconteça o mesmo problema, você precisa partir pra outras peças. Contudo, devo mencionar que pelos (possíveis) artefatos, provavelmente há algum problema na placa de vídeo.
  6. É habituado a fazer a troca da pasta térmica? Fez o mesmo procedimento (troca da pasta) nas duas placas de vídeo que estão com o mesmo problema?
  7. Amigo, Qual seu setup completo? Quanto tempo tem essa fonte? Tenho uma CX 750m que tive que mandar para o RMA da Corsair essa semana, não estava segurando potência, com 400W, era o mesmo esquema, funcionava normal com o driver do windows, quando instalava o driver da amd, a fonte não aguentava e desligava. Troquei a fonte por uma da minha bancada, e meu problema resolveu! É muito estranho ter duas VGAs com o mesmo problema.
  8. @novatoou Existe limitação de ram, sim. Essa limitação depende do modelo do seu processador + modelo do seu notebook. Você pode encontrar essa informação buscando o modelo específico do seu processador e do seu notebook. No site da intel, pesquisando apenas o modelo do seu processador, encontramos a informação da máxima de memória que o processador suporta. Não se esqueça de marcar como resposta a resposta que te ajudou! Fico feliz por ter ajudado! Abraços
  9. @adrian ruan de lima Que ótimo, Se o que eu indiquei foi a solução, marca meu post como resposta? Fico feliz por ter te ajudado! Abraços!
  10. Bom... Tenho um 3600x, Me atende muito bem para todos os programas que eu quero estarem abertos enquanto jogo. Um amigo meu tem um 1700x, e também atende muito bem os jogos que ele gosta de jogar, com discord, navegador aberto, etc. O que me trás a conclusão de que, ambos são muito bons pra o que você propõe. Porém, pelo 3600 ser uma geração mais nova que o 2700x, eu iria de 3600, assim como fui quando montei meu setup. Em quesito desempenho, são bem parecidos.
  11. Cara, com relação ao processador, é bga, você não vai conseguir altera-lo, apesar da possibilidade de alterar processador de notebook em alguns modelos, não indico a mudança. O que você pode fazer pra turbinar: Aumentar a RAM, como o @Áll4n indicou, Instalar um SSD. Isso com certeza vai "turbinar" o notebook, de acordo, claro, com a limitação imposta pelo processador. Abraços
  12. Após a formatação, atualização dos drivers, posta um feedback aqui com o resultado
  13. Bom, nesse caso, o ideal é monitorar direto com o msi afterburner, para ver o que acontece exatamente quando apresentar o problema, pois, no momento está tudo normal. Marca CPU no gerenciador e vê o que está puxando 100% de uso no momento que travar. EDIT: Por estar com 97fps, e uma queda constante que torna a média em torno de 55fps, pode realmente ser drivers, recomendo atualizar direto no site do fabricante da placa-mãe e verificar se o problema continua.
  14. Amigo, iria falar sobre o clock da sua memória, porém, ao buscar testes de jogos com um setup aproximado do seu, cheguei a esse: https://youtu.be/ylC5Jr14b2U?t=413 O que é engraçado, pois, está rodando no ultra, em full hd e a 75fps, sem drops com 8gb de ram e 2666mhz. Acredito que seja algum problema de driver, você tem a média de fps que o valorant tá fazendo? Baixa os drivers, principalmente do chipset direto no site do fabricante da sua placa-mãe, e aproveita e fala qual o modelo da sua placa-mãe.
  15. Está ligando no local correto? Se sim, tem algum outro cooler para testar nesse slot? O controlador da placa-mãe pode ter queimado.
  16. Não, o que dá delay é a qualidade do teclado externo, não se é externo ou interno. Normalmente teclado sem fio "de entrada" são muito ruins para jogos. A preferência é sempre um teclado com fio, que você não vai enfrentar problemas de delay. Pode ir sem medo!
  17. @Tavaares00 Agradeço muito pela luz que me destes para continuação dos testes relacionados ao meu problema, foi de grande ajuda! Peço desculpas por não ter respondido antes, acabei não vendo a notificação. Vou acionar a garantia da Corsair, minha fonte está com problemas, Meu setup não consome nem 500w, e minha fonte é de 750w. No final das contas, por mais que esteja funcionando normalmente agora, sei que a mesma não está segurando a potência. Agradeço novamente, Abraços!
  18. @wagner2029Não indico muito clonar também, é literalmente uma cópia e cola, não sinto como se me passasse segurança. @Tavaares00 Sim, os dois métodos são funcionais, direto na instalação do windows é mais simples, porém, eu normalmente indico pelo diskmgmt.msc por ser menos propenso a instalação em disco errado. visto que ele primeiro vai precisar criar a partição do sata na tela de instalação e depois avançar no m2.
  19. Faz uma instalação limpa com um pendrive, apaga os dois discos, instala o windows apenas no m.2 e no sata cria uma partição pelo diskmgmt.msc
  20. Amigo, honestamente. Eu já pulei de área em área e não me arrependo. Tenho manutenção de micro, desenvolvimento web, mecatrônica, Eletrônica, esse ano estou me graduando em ciências aeronáuticas que particularmente não tem nada a ver com as áreas que eu já fiz, mas mesmo assim, ainda estou correndo um sério risco de pular para qualquer nova área que eu achar interessante. A realidade é que a vida é muito curta para a gente se preocupar com o que vale a pena ou não, se você viu disciplinas diferentes, e disciplinas similares e se interessou, já vale muito a pena. O YouTube hoje é uma grande ferramenta introdutória pra todas as áreas, e vou te falar, sempre que surge algo interessante a mais para eu estudar, eu tô me jogando. Novamente digo, a vida é muito curta, quanto mais aprendermos, mais rico seremos, nem sempre financeiramente, mas em conhecimento, sim, e isso, claro, faz toda diferença para nós. Espero que mesmo sem responder diretamente a sua pergunta, eu tenha sido responsável por te abrir uma possibilidade de compreensão. Sucesso para ti
  21. @Fuzion200 Muito triste o estado que chegamos... Lembro que quando comprei minha 1050ti guerreira há uns 2 anos e meio, paguei 700 reais, hoje, vendo o preço que tá, como fazer upgrade? Viva a mineração, só que não. Doido pra ver essas criptomoedas perderem o valor, que aí vamos ver uma verdadeira febre de venda de placas de vídeo high end a preço de entrada.
  22. Cara, por minha experiência de uso, gosto bastante do joystick do xbox one, ele tem um diferencial muito grande que é a compatibilidade, alguns jogos que eu jogo, por exemplo, o ace combat, forza, entre outros, não funcionam com outros joysticks, pelo menos, não sem o auxílio de alguns programas de terceiros. Entre os que você mandou, eu iria em primeiro no do xbox one. Não conhecia essa versão X/S, o meu joystick é a versão S, com bluetooth. Sobre as cores vai mais de sua preferência. Ah, e sobre os controles do xbox one, mesmo no mercadolivre, sem fio é difícil de você encontrar falsificado, pois se for falso, é perceptível, fora que você consegue validar direto com a microsoft com o código que vem atrás do controle, na caixa ou no software do controle do xone da microsoft.
  23. Concordo com os colegas acima, os preços estão bem altos, eu não compraria, mas não posso diminuir o valor da sua placa, até porque os preços de usados acompanham o mercado. Acho que justo, seria 2 mil no máximo, mas o valor de mercado não é justo e o preço dela atualmente está muito acima disso. Acredito que você consegue vender ela em torno de 4000/4400 reais, e se essa crise de hardware continuar, você pode encontrar até 5/6 mil reais nela daqui pra o fim do ano.
  24. Não, o original é o ryzen 5 3600x. Vou trazer agora os detalhes sobre a bateria de testes que eu fiz ontem. Vou descrever os 2 setups de maneira básica e superficial, me referindo a cada um deles com a numeração a partir de agora para fácil entendimento. Setup 01 (Não estava funcionando) MB: MSI MPG X570 GAMING PLUS CPU: Ryzen 5 3600x RAM: 32GB FONTE: Corsair CX 750M GPU: RX 480 Gaming X MSI Setup 02 MB: Gigabyte GA 970A DS3P CPU: FX 6300 RAM: 20GB DDR3 FONTE: AEROCOOL Xtrike 600w GPU: GTX 1050ti SSC EVGA Meu principal Setup é o Setup 01 Setup 02 é usado aqui em minha assistência para usos gerais além de testes. Bom, o problema acontecia com meu setup 01, onde eu usava uma RX 480 Gaming X da MSI. Quando fiz o teste ontem, estava usando o setup 02 na bancada junto com o RX 480, E funcionava, porém, quando eu estressava a RX, o computador apagava. E foi aí que me veio a dúvida, será que não era problema com a fonte? ( O mesmo problema acontecia com a RX em meu setup 01, isso incluindo a fonte corsair). Após colocar a fonte do meu setup 01 em meu setup 02, junto com a RX 480, funcionou sem problemas. Na bancada de teste que funcionou, ficou assim: MB: Gigabyte GA 970A DS3P CPU: FX 6300 RAM: 20GB DDR3 FONTE: Corsair CX750m GPU: RX 480 Cheguei a conclusão que tinha alguma coisa em meu setup sobrecarregando. Montei o setup 01 de volta em bancada. MB: MSI MPG X570 GAMING PLUS CPU: Ryzen 5 3600x RAM: 32GB FONTE: Corsair CX 750M GPU: RX 480 Gaming X MSI Funcionou perfeitamente. Tirei todos os "Acessórios" do meu setup, display touch, leds, entre outras coisas e montei o computador de volta. Estou aqui escrevendo dele, onde ele está funcionando perfeitamente, incluindo em jogos 4k. O problema era consumo exagerado na fonte. Porém, me surpreende mais uma vez o fato de que a fonte é de 750w, e o consumo do meu conjunto CPU + VGA em estresse (r5 3600x + RX 480 ) fica em torno de 300w (70w do R5 + 220w do RX 480), adicionando Fans (Cerca de 20w no pico), Leds (80w, esse consome bastante, e foi uma surpresa pra mim) e display que não deve consumir nem 50w, na teoria possui folga. Mas basicamente sem esses acessórios consegui colocar pra funcionar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...