Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FariasJoão

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @RS Faria Obrigado pelo retorno, cara! Então, sobre placa-mãe e processador, para a questão 1 eu estava usando uma ASUS Prime B450m BR e um Ryzen 5 3600. No caso da questão 2, a memória do Aliexpress eu ainda não recebi (rs), mas já antecipei a dúvida. Não sei se é possível mudar outras características, mas foi da mesma marca, mesmo modelo (Vulcan Z) e tal (ao meu entender, só mudou a frequência. rs). Atualmente eu estou com uma B450m Steel Legend e pretendo usar um Ryzen 7 3700X, e colocar ambas as memórias.
  2. Olá, pessoal! Espero que estejam bem. Tenho umas dúvidas relacionadas à frequência de memórias. 1. Eu tenho uma memória T-Force Team Group com frequência de 3000mhz (comprei com essa característica, mas, por padrão, ela veio em 2666mhz. Ela fica a 3000mhz ativando o XMP). Nesse caso, a dúvida é: funciona dessa forma mesmo ou ela deveria ter vindo com o padrão de 3000mhz e sem a necessidade de ativar o XMP? 2. Recentemente eu comprei outra da mesma para rodar em dual channel no Aliexpress, mas, dentre as opções, eu não encontrei de 3000mhz, então peguei uma de 3200mhz. Será que, por padrão, ela também vem 2666mhz e o 3200mhz só será possível ativando o XMP? 3. Pelo que pesquisei, memórias com frequências diferentes acabam trabalhando sob a frequência de menor valor. Logo, imagino que as minhas trabalharão em 3000mhz, sim? Nesse caso, o que preciso fazer: colocar primeiro a de 3000mhz e ativar o XMP, e então instalar a outra?; ou a ordem não importa (estando ambas instaladas e ativando o XMP já ficará automaticamente em 3000mhz)? 4. E mais: o que acontece se eu inserir primeiro a de 3200mhz e ativar o XMP, e depois inserir a de 3000mhz? Serei muito grato se puderem me explicar cada ponto desse.
  3. @G7 log Olá, amigo. O modelo é este: Memoria 8GB DDR4 3000MHz Team Group T-Force Vulcan Z Red (foto abaixo).
  4. Bom dia, pessoal! Estou pensando em importar uma Memória Ram que não encontro mais no Brasil e que, também, não encontrei no Aliexpress. Só tenho um pente dela e gostaria de rodar em dual chanel, então tenho uma preferência de manter o padrão em questões de aparência, utilizando da mesma, a qual encontrei na Newegg com preço inferior aos praticados no Brasil com mesmo desempenho, mas de diferentes modelos. O problema é que, em alguns redirecionadores (dos mais "famosos" e indicados aqui no Brasil) o valor do frete sai mais caro do que o próprio produto (memória custando $ 35 e o frete $ 40), o que, ao meu ver, não compensa. Não tenho experiência com redirecionadores e vi que esse é o preço médio cobrado para produtos até certo peso. Também li que a vantagem é comprar em grandes quantidades, de maneira que sejam feitos pacotes, assim o frete compensa por conta da distribuição dos itens, mas não é meu caso. Então minha dúvida é o seguinte: é possível que esse valor do frete diminua, por se tratar de um produto que não pesa muito e nem ocupa muito espaço? Também encontrei uma redirecionadora cujo valor do frete fica por $ 8,5 para produtos com até 450g, o que atende ao peso de uma memória ram e, nesse caso, o combo produto + frete apresenta uma vantagem. Mas, ainda assim, tenho uma dúvida: esses valores apresentados nos sites dos redirecionadores são realmente os praticados, desde que atendam às especificações, ou podem ser alterados após eles receberem o produto?
  5. @ricardo_br Entendi. Mas aí eu preciso de uma referência exata, o que não é meu caso, pois tanto os nomes quanto as matrículas apresentam divergências. rs De toda forma, eu te agradeço pela atenção.
  6. @ricardo_br Oi, Ricardo! Tudo bem? No momento eu não tenho como assistir ao vídeo, farei isso à noite. Mas, basicamente, o que quero é o seguinte: no arquivo exemplo que anexei consta duas planilhas: Planilha 01 e Planilha 02. A segunda refere-se a pessoas que concluíram certa atividade. Então, analisando-as, eu sei que 4 pessoas concluíram e posso identificá-las, bem como também posso identificar as que não concluíram, se comparadas ambas as planilhas. Isso porque trata-se de um exemplo com poucos dados, mas, ainda assim, requer certo tempo para identificação na comparação. Minha planilha real contém dados de mais de 4000 pessoas, então, quero encontrar uma maneira de fazer isso utilizando as funções. Usei as funções citadas no post mas percebi inconsistências. Não sei se elas não são adequadas ou se eu usei de maneira incorreta.
  7. @Patropi Perdão, me passei nisso. Fiz edição do post, anexando a planilha. Obrigado pela atenção!
  8. Bom dia! Estou com uma dúvida para um tratamento de dados de umas planilhas e gostaria da ajuda de vocês. É o seguinte: Tenho duas planilhas, conforme exemplo da imagem, as quais preciso confrontá-las para verificar quais empregados concluíram ou não uma atividade. Minha intenção é maximizar os resultados, obtendo o maior número possível de concluintes desta atividade, então, preciso identificar as pessoas que não concluíram para fazer uma cobrança direcionada a cada gestor. Não sei se fiz correto, mas tentei as funções PROCV, bem como SE + PROCV e não consegui atender aos resultados. Isso porque tenho algumas inconsistências, por exemplo: uma das planilhas é oficial, com dados de todos os empregados da empresa, extraídos de sistema; já a outra é alimentada por outras pessoas com base em lista de presença, na qual, muitas vezes o empregado não escreve seu nome completo e/ou não coloca matrícula completa, ou, em outros casos, quem alimentou a planilha cometeu algum erro que passou despercebido na digitação... enfim, o que acaba impactando a não obtenção do resultado exato no excel. No caso dessa segunda planilha, ela também é extraída, de um site, mas alguns gestores relataram que, embora alguns nomes não aparecessem na lista, elas concluíram o curso. Então, acreditamos que podemos estar enfrentando problemas na extração e, por isso, estou buscando esse confronto também. Até obtive resultado com as funções citadas acima, no entanto, inconsistentes, pois as comparações não ficam na mesma linha (fiz a organização por Ordem Alfabética). Espero que tenham entendido minha dúvida, e agradeço retorno. Teste.xlsx
  9. @Ricardov Tá certo. Muito obrigado, mais uma vez.
  10. @Ricardov Beleza! Não há problema nenhum com isso, né? Obrigado pela atenção, Ricardo.
  11. Boa noite, galera! Espero que estejam bem. Estou com uma dúvida a respeito do não reconhecimento de HD. Atualmente, fiz instalação do Windows em um SSD M2 e deixei um HD à parte para backup, ambos instalados hoje mesmo. O HD não estava sendo reconhecido e fui procurar vídeos, o que acabei por descobrir que isso era normal, devido a ele ainda não ter sido utilizado. Então, fiz o procedimento de criá-lo pelo Gerenciamento de Discos e o processo está em andamento (optei pela opção de formatação lenta, pois vi em algum lugar que é o mais recomendável caso se tenha tempo para esperar). Minha dúvida é referente ao espaço alocado (conforme imagem). O Disco 1 é o SSD, onde está o Windows, e o Disco 0 é o HD. No vídeo que vi, não aparecia esse Reservado pelo Sistema antes de iniciar a formatação (aparecia apenas o total do disco não alocado mesmo). Então, como achei diferente, fiquei com uma pulga atrás da orelha, ainda que tenha iniciado a criação mesmo assim. Então, sou grato se puderem me explicar o porquê disso e se há algum problema.
  12. Olá, pessoal! Espero que estejam bem. Tenho uma dúvida: boletei 2 SSDs M.2 NVMe de 128GB da China, marca Kingdian (link abaixo), que estão num preço promocional. Um é para mim, o qual pretendo utilizá-lo apenas para o Sistema Operacional + Microsoft Office, outro para meu irmão, cujo objetivo é também o S.O + alguns programas de edição (apenas para abrir mais rápido, pois o o backup ele fará em HD - são coisas de arquitetura). Então, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito disso. Recomendam? Se não, por quê? Tá válido o preço? Link: https://pt.aliexpress.com/item/32955472430.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.387b2e0ekpDWUs
  13. Eu vi um preço que achei muito estranho também. Então, desconfiado, fui olhar o CNPJ que consta no site. A atividade principal que consta em CNPJ é: 49.30-2-02 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional; E até tem atividades secundárias, as quais eu creio que não se enquadram para a compra de um notebook, por exemplo, que é equipamento de informática. Portanto, creio que é cilada também. E ainda mais com um comentário de um possível representante real do CNPJ, se eu fosse você, não arriscaria.
  14. @brender exato. Os preços das placas não caíram, então peguei esse kit mesmo, aproveitando a promoção. Agora é aguardar cair um pouco o preço da placa de vídeo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!