Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ferabr10

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ferabr10 postou

  1. @Village Atualizando aqui, eu reinstalei o windows e ja faz umas 10 horas que o pc ta ligado e não travou, entretanto eu sinto que o pc ta dando uma engasgada as vezes. Fui jogarna steam o jogo apresentou bugs que nunca apresentou antes, ( a imagem do personagem distorcida), pensei que fosse gpu, usei furmark, mas o teste não apresentou nada de errado. Enfim, será que pode ser algo com o HD? No teste não mostrou nenhum badblock, mas observei agora que ta escrito "Attention" em "interface CRC error Count", tive problemas depois de formatar com ele também, ele não aparecia no meu computador, fui em gerenciamento do computador e criei um novo volume e mesmo assim ele não estava aparecendo, tive que formata-lo pelo diskpart pra ele aparecer no meu computador. O windows está instalado no ssd ( que está normal), gostaria de saber se o HD ou o cabo Sata com problema pode causar tudo isso, mesmo com o windows não instalado nele.
  2. @Village Peguei do site da microsoft, mas vou tentar e depois posto o resultado. Obrigado
  3. @Village O windows gerou arquivos de dmp, eu analisei eles e diz que o problema é esse aparentemente INTEGER_DIVIDE_BY_ZERO_c0000094_explorer.exe, mas não sei como resolver, alguém tem alguma ideia?
  4. @Village Sim, os drivers estão atualizados, atualizei o windows também, e nada adiantou.
  5. Boa noite pessoal, estou com um PC novo faz alguns meses e desde sexta-feira ele está com um problema bem chato. Na sexta-feira eu fui abrir a steam e ela não abria, ficava carregando escrito "não respondendo" achei estranho esperei e nada resolveu, então reiniciei o pc e tentei de novo e novamente não resolveu. Resolvi então desinstalar a steam e instalar novamente e toda vez que eu clicava em desinstalar aparecia "não respondendo" e eu não conseguia desinstalar e nem mesmo instalar nada. Tentei com outros programas e a mesma coisa acontecia e quando eu abro o gerenciador de tarefas ele também fica como " não respondendo". Bom, resolvi formatar o pc e para minha surpresa o erro continuou acontecendo, tenho 2 hds, tentei instalar o windows no outro hd e o erro continua acontecendo, enfim: Não sei mais o que fazer, agora mesmo eu formatei o pc, abri o gerenciador de taregas e ele já apareceu "não respondendo" fui mexendo na net enquanto esperava destravar e não destravou, pelo contrário aos poucos foi travando o pc todo. Info do PC: 9900k 2080ti z390 pro carbon 64gb ram ddr4 fonte 850W O pc estava funcionando normalmente e isso aconteceu do nada? R: SIM Quais procedimentos já foram feitos? - Formatação de ambos os hds e reinstalação do windows em hds alternados - monitoramento de temperatura dos hardwares ( tudo normal) - teste de stress dos hardwares ( memoria, gpu, hd) tudo normal por enquanto [ com memtest, e programas afins]. - Monitoramento se está tendo grande uso dos hardwares ( não está, o gpu fica oscilando bem baixo 5% mais ou menos, CPU não passa de 4%, e memória usa uns 6%-8% no máximo) Obs: Alguém tem alguma ideia se isso é software ou hardware? e como posso verificar? não tenho peças pra testar.
  6. Galera eu estou começando a usar o after, aparentemente ele faz um carregamento chamado cache junto com o preview do vídeo. O problema é que esse carregamento demora e muitas vezes fica voltando para o inicio e a barrinha verde quase não anda ( uso ssd m.2), será que estou fazendo algo errado ou é assim mesmo? o vídeo tem quase 2 horas. Obrigado.
  7. @wnf78 Pra mim apareceu os arquivos ntoskrnl.exe, hal.dll e pshed.dll. Códigos: 0x000000d1 0x000000124 0x000000ef foram 3 telas azuis e sempre quando estou na area de trabalho sem fazer nada.
  8. Pessoal estou com 1 problema, meu Pc está dando tela azul para os seguintes arquivos ( hall.dll, pshed.dll) eu não sei mais o que fazer, ja troquei as memórias 3x e o erro continua. O erro so ocorre quando estou na area de trabalho, se eu começo a mexer o mouse em 10min ja da tela azul. ( Joguei o dia todo varios jogos e não deu erro) Ou seja, o erro só ocorre na área de trabalho, durante um game não ocorre erros. Já atualizei o windows Já atualizei os drivers Já fiz testes na placa de vídeo/processador e não aparesentou nenhum erro. Alguém tem alguma ideia? Esqueci de dizer: tenho 64gb de ram ddr4 hyperx fury i9 9900k z390 pro carbon 2080ti msi ssd corsair mp510 hd barracuda 6tb
  9. Então, essa aqui https://m.kabum.com.br/produto/101653/mem-ria-corsair-vengeance-rgb-pro-32gb-2x16gb-3200hz-ddr4-cl16-preto-cmw32gx4m2c3200c16 ou essa https://m.kabum.com.br/produto/104458/mem-ria-hyperx-fury-rgb-32gb-2x16gb-3200mhz-ddr4-cl16-preto-hx432c16fb3ak2-32 Sabe se elas funcionam no dual channel?
  10. @GuilhermeGB Então em questão de preço a vengeance acho que sai pouca coisa mais barata, mas a hyperx é mais nova e tem mais garantia. Sabe me dizer sobre a questão de latencia entre as duas? temperatura? to quase pegando a vengeance mesmo.
  11. Galera aconteceu uma série de coisas entre meu PC que montei e minhas memórias e agora não sei o que faço. Preciso comprar novas memórias e estou na dúvida entre corsair vegeance pro rgb 2x16gb CL16 3200mhz ddr4 e Hyperx RGB fury 2x16 3200mhz ddr4 CL16. Minha placa-mãe é z390 pro carbon MSI e pretendo fazer OC apenas nas memórias. Gostaria de saber se existe alguma grande diferença entre elas de desempenho, se ambas aguentam bem o OC. Obrigado desde já
  12. @WOZ Dods Li sim, no meu caso está dando tela azul mesmo sem OC agora, com xmp desativado e não tem momento exato, pode ser no meio de um jogo ou simplesmente com o PC parado.
  13. Passando pra atualizar, ontem o PC ficou ligado o dia todo e não tive nenhum problema, Hoje depois de 1 hora e 30min ligado voltou a dar tela azul, nos testes da memória e dos slots da placa-mãe não deu nenhum problema, não sei mais o que pode estar causando isso.Penso que possa ser algum driver, mas já reinstalei todos.
  14. @WOZ Dods Resolvi testar 1 memória de cada vez pra tentar achar a origem dos erros e para minha surpresa os 4 pentes testados nenhum apresentou erro. Resolvi então testar todos os slots pra ver se era problema na placa-mãe e para minha surpresa nenhum slot apresentou problemas também. - Fui colocando as memórias 1 a 1 e fazendo teste, quando chegou no 3 pente apresentou erro. - Testei os slots em duplas ( pra ver se era comunicação), e nenhum erro foi apresentado. - Por fim começei colocar as memórias de novo 1 a 1 e no final as 4 memórias nenhum erro foi apresentado. - mais tarde vou deixar o PC ligado algumas horas pra ver se acontece alguma tela azul. OBS: não testei o XMP ainda, estou com receio, mas será que esse era o problema da tela azul do OC também?
  15. Eu desativei o XMP e coloquei as memórias em default, o windows ficou mais de 24 horas sem apresentar qualquer problema. Até que hoje a tarde deu outra tela azul, resolvi rodar o memtest mais 1 vez e apareceu mais de 260 erros, nos testes 4 e 6, agora não sei se isso é realmente problema na memória.
  16. @WOZ Dods Recoloquei as memórias, a tensão está em 1,35 alto, coloquei elas em 2666mhz ( que é o recomendado do processador) e mesmo assim deu tela azul. Vou rodar outro memtest pra ver se existe algum erro novamente.
  17. @WOZ Dods No caso eu tenho 4 pentes de memória, todos os slots estão ocupados.
  18. @WOZ Dods Desculpa não entendi, o que seria popular os 2 slots e 4 da placa-mãe?
  19. @WOZ Dods Sim, estão em auto, já tentei instalação em outra unidade e continua a mesma coisa, já atualizei a bios também.Minhas memórias são de 2133-3000mhz, estou colocando em 2800 ( não sei se tenho que colocar exatamente 3000mhz). @grievous xmp desligado não tem dado problema até agora. Minha placa-mãe é uma z390 msi pro carbon.
  20. Gente eu comprei 1 pc novo e to fazendo OC nas memórias pelo xmp (elas são de 3000mhz). O problema é que o windows está dando tela azul as vezes. Sobre a tela azul: da erro nos arquivos pshell.dll, hall.dll e ntoskrnl.exe. - já rodei memtest e outros programas pra testar a memória e está tudo ok. - já atualizei a bios - Já testei a placa de vídeo e ela está ok - Pc não está esquentando (nada passa de 55°) - A fonte está ok também é uma RM850x. OBS: Estou pensando que possa ser drivers ou arquivo corrompido do windows, alguém tem alguma outra alternativa? ( posso estar fazendo o OC errado também).
  21. Atualizando o post, caso alguém tenha o mesmo problema, eu resolvi atualizando a BIOS para uma versão mais recente.
  22. @Léo Ramone realmente não deu certo, estou pensando em atualizar a bios, mas estou com receio, mas acho que não vai ter jeito
  23. @Wal SJC esta zerado, não tem partição, estou tentando instalar o windows no pc, ainda não instalei SO nele.@Léo Ramone tentei no Hd e nao deu certo, vou tentar essa do rufus
  24. Galera montei um PC novo, e to tentando instalar o win 10 no ssd, mas toda vez ele congela e tenho que reiniciar a máquina. - testei as memórias e está tudo ok - testei o HD e ssd estão ok também - troquei de usb, de pendrive e nada - Estou usando a ferramenta da microsoft pra criar o pendrive bootavel Minha placa-mãe é uma z390 msi pro carbon, não sei se tenho que fazer algo na bios. ( a bios posso ficar horas nela que ela não congela). Só esta congelando na hora de formatar mesmo. É isso, se alguém puder ajudar, agradeço.
  25. @brender Poderia me dizer sobre o i9 9900kf? se ele vale a pena? nos sites dizem que ele aguenta 128gb de memória (dependendo a memória), gostaria de saber o que significa esse "depende".

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...