Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thiago_roska

Membro Pleno
  • Posts

    74
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Olá a todos, minha mãe possui um Samsung Galaxy Note 8 que estava praticamente sem nenhum espaço de armazenamento interno disponível e por conta disso ele estava apresentando diversos problemas e travando frequentemente. Por conta disso, eu comprei um cartão de memória microSD de 32 GB para aumentar o armazenamento interno do celular, mas mesmo assim não tive sucesso em aumentar o armazenamento do celular, já que a a opção de "Formatar como interno" não aparecia e eu tive que usar uma gambiarra para transferir apps para o cartão SD, mas que também não deu muito certo, como expliquei nesse outro post: O problema é que agora, de uma hora para outra, tudo que eu havia passado para o cartão de memória sumiu sem mais nem menos. Ninguém formatou o cartão SD – minha mãe nem sabe como fazer isso –, e os apps que eu havia transferido para o cartão SD usando a "gambiarra" de ativar o modo de desenvolvedor, habilitar a opção "Forçar armazenamento de apps em armazenamento externo" e escolher os apps um a um para transferir para o cartão de memória, não estão mais lá. Eu verifiquei o cartão de memória no celular e ele está vazio, e todos os apps que eu havia transferido para ele aparecem no celular com um ícone apagado, e se eu clico em cima aparece a mensagem: "Aplicativo não encontrado". O que eu faço agora? Como os apps e arquivos que eu transferi para o cartão SD sumiram se ninguém os apagou ou formatou o cartão de memória? Se o cartão de memória estiver com defeito, tem alguma maneira de 'consertá-lo' e voltar o que tinha nele? Obrigado
  2. Ok, vou me certificar de que tudo está salvo e depois volto aqui para continuar. Agradeço pela ajuda, Mega Blaster.
  3. Então, eu tenho os dados salvos na nuvem e em pendrive também, mas não tenho certeza se tenho backup de TUDO que tinha de importante no computador antes dele dar pau. Por conta dessa incerteza se tenho backup de tudo que eu queria mesmo era apenas restaurar ou reinstalar o Windows mantendo meus arquivos, como já fiz antes nesse notebook, mas que agora não estou conseguindo por algum motivo.
  4. Sim, mas já consegui fazer backup dos dados. É que não estou muito familiarizado com a formatação e tenho medo de fazer algo errado e não conseguir mais usar o computador, já que a reinstalação é mais simples e já fiz esse procedimento antes neste mesmo notebook.
  5. Olá Mega Blaster, obrigado por responder. Sinto muito, é que eu tentei deixar meu tópico mais resumido e achei que não precisaria destas informações. Meu notebook é um Samsung Odyssey, com HD de 1 TB, esse aqui para ser mais específico: https://www.samsung.com/br/support/model/NP800G5M-XT2BR/. Meu computador começou a apresentar reiniciar dando tela azul do nada, e depois de uns dias ele deu tela azul e não ligou mais, ficando em loop de reparo de inicialização. Eu entrei no Ambiente de Recuperação do Windows e tentei restaurá-lo mantendo meus arquivos, mas ao escolher a opção "Download da nuvem", surge uma mensagem dizendo que não foi possível conectar, e ao escolher a opção "Reinstalação local", por algum motivo apareceu uma mensagem dizendo que não é possível restaurar meu PC e manter meus arquivos. Então, já que não conseguia usar a restauração, tentei reinstalar o WIndows usando a mídia de instalação em um pendrive, sem formatar o HD. Eu tentei de duas formas, tanto pela opção "Usar um dispositivo" do Ambiente de Recuperação do Windows, quanto pela opção de alterar a BIOS para dar boot pelo pendrive, mas nenhuma deu certo Quando começa a instalação, aparece essa mensagem de erro que mencionei anteriormente: "A instalação do Windows não pôde reinicializar o mecanismo de implantação. Para instalar o Windows, reinicie a instalação." Você ou outra pessoa sabe por que está aparecendo essa mensagem quando tento reinstalar o Windows? Tem alguma maneira de arrumar isso para que eu possa prosseguir com a instalação? Obrigado Não creio que seja o pendrive, já que eu usei ele, não tem muito tempo, para fazer esse mesmo procedimento no computador da minha irmã e deu tudo certo.
  6. Obrigado por responder, mattaus. Sim, é o que eu estou tentando fazer, reinstalar o Windows usando o pendrive na mesma partição sem formatar, mas quando começa a instalação aparece essa mensagem: "A instalação do Windows não pôde reinicializar o mecanismo de implantação. Para instalar o Windows, reinicie a instalação." Eu já reinstalei o Windows antes nessa mesma máquina e isso nunca havia aparecido, não sei por que agora esse erro está aparecendo.
  7. Olá a todos, eu tenho um notebook com Windows 10 que não está mais iniciando, ficando em um loop de reparo de inicialização, Eu tentei restaurá-lo mantendo meus arquivos através do Ambiente de Recuperação, mas não consegui. Então, criei uma mídia de instalação do Windows 10 em um pendrive e tentei reinstalá-lo. Porém, ao iniciar a reinstalação do Windows, aparece a seguinte mensagem de erro: "A instalação do Windows não pôde reinicializar o mecanismo de implantação. Para instalar o Windows, reinicie a instalação." O que eu faço agora? Por que não estou conseguindo reinstalar o Windows no meu computador? Obrigado
  8. Olá dwatashi, obrigado por responder. Sim, a opção que eu usei foi exatamente a mostrada no vídeo que você postou. Eu não entendo, entretanto, por que apenas o aplicativo foi transferido para o cartão SD e os dados e cache do mesmo ficaram no armazenamento interno do celular. Eu também acho que o melhor é configurar o cartão SD como armazenamento inferno, mas como eu disse, não apareceu esta opção para mim. Como faço para passar os dados (4 GB+) do aplicativo que eu quero para o cartão de memória? Eu até tentei fazer o inverso e colocar o app de novo no armazenamento interno do celular, mas aparece uma mensagem dizendo que não há espaço disponível. E, se eu formatar o cartão agora eu perderei tudo o que eu coloquei lá e não consigo passar de volta para o celular. Obrigado
  9. Olá a todos, minha mãe possui um Samsung Galaxy Note 8 que está praticamente sem nenhum espaço de armazenamento interno disponível. Por conta do pouco espaço disponível, o celular dela está apresentando problemas e travando frequentemente. Eu comprei um cartão de memória microSD de 32 GB para aumentar o armazenamento, então segui as dicas desse vídeo: Porém, o primeiro método mostrado no vídeo não serviu para mim, já que a opção "Formatar como interno" não aparece. Então, eu usei o segundo método, que consiste em ativar o modo de desenvolvedor e habilitar a opção "Forçar permissão de apps em armazenamento externo". Feito isso, eu escolhi um aplicativo do celular da minha mãe que ocupava mais de 4 GB e segui os passos mostrados no vídeo para transferí-lo para o cartão SD. Mas, após a trasferência, eu conferi o armazenamento interno do celular e vi que não havia liberado 4 GB. Por algum motivo, apenas o aplicativo – que ocupa pouco mais de 200 MB de espaço –, foi transferido para o cartão de memória, enquanto os dados do aplicativo – que ocupam mais de 4 GB – continuaram no armazenamento interno do aparelho. Alguém sabe como consertar isso? Não era para todo o aplicativo, incluindo os dados do mesmo, terem sido movidos para o cartão de memória? Como faço para transferir também os dados do aplicativo que eu quero para o cartão de memória? Obrigado
  10. Olá a todos, eu tenho um notebook Samsung Odyssey com Windows 10 instalado e recentemente tive um problema no qual as portas USB pararam de funcionar de uma hora para outra, como explico neste tópico: Porém, além de ainda não conseguir resolver o problema das portas USB não funcionando, agora meu notebook deu outro problema no qual eu não consigo acessar diversas funções do Windows e da barra de tarefas. Por exemplo, não estou conseguindo abrir o menu Iniciar: quando eu clico no ícone na barra de tarefas, não acontece nada. Também não estou conseguindo fazer outras coisas, como pesquisar na barra de pesquisa, por exemplo. Eu também tentei abrir as configurações do sistema clicando com o botão direito do mouse em cima do ícone do menu Iniciar e depois em Configurações, mas a janela das Configurações apenas pisca e fecha na mesma hora. Alguém pode me ajudar a tentar resolver mais esse problema que surgiu no meu notebook? Obrigado
  11. Olá a todos, eu tenho um notebook Samsung Odyssey com Windows 10 e estava normalmente navegando na internet, quando de repente ele dá tela azul e aparece a mensagem de que o computador apresentou um problema e precisará ser reiniciado, além ficar fazendo um barulho contínuo até concluir os 100% e o Windows ser reiniciado. Até aí eu tudo bem, o Windows é conhecido por apresentar essas falhas repentinas mesmo, mas o problema é que quando o notebook reiniciou, o mouse com fio que eu uso nele havia parado de funcionar. Eu testei o mouse em outra porta USB no mesmo notebook e nada, mas ele funcionou normalmente quando testei ele em outro notebook. Para ter certeza de que o problema era nas portas USB do meu notebook, eu testei um pendrive nelas, que também não foi reconhecido. Eu tentei seguir os passos indicados neste vídeo: Mas, quando eu entro no Gerenciador de Dispositivos e na lista Controladores USB (Barramento serial universal), há apenas um item chamado Controlador Host Compatível com USB xHCI, que está com uma advertência em cima do ícone. Eu cliquei com o botão direito do mouse em cima do nome desse dispositivo e selecionei a opção de atualizar driver, mas ele informa que os melhores drivers para o meu dispositivo já estão instalados. Eu já tentei várias outros métodos e nada adiantou... O que eu faço para que as portas USB do meu notebook voltem a funcionar? Obrigado
  12. Olá a todos, eu tenho um notebook com Windows 10 e depois que fiquei sabendo da notícia de que o Windows 11 já estava disponível para upgrade gratuito a todos os usuários do Windows 10, fui correndo clicar no Windows Update para atualizar o meu notebook para a nova versão do Windows. Porém, esta é a mensagem que aparece na janela do Windows Update: "Atualmente, este PC não atende a todos os requisitos de sistema para Windows 11 Obtenha os detalhes e veja se há coisas que você pode fazer no aplicativo de Verificação de Integridade do PC." Então, eu baixei este aplicativo e nele está escrito assim: "Apresentando o Windows 11 Vamos verificar se este computador atende aos requisitos do sistema. Se isso acontecer, você pode obter a atualização gratuita quando ela estiver disponível." Cliquei em 'Verificar agora' e apareceu uma janela dizendo que meu computador não atende aos requisitos de Windows 11 no momento. Então eu cliquei em 'Conferir todos os resultados' e, para a minha surpresa, vi que meu PC atende a todos os requisitos (todos com marcação verde), exceto no primeiro, que está escrito: "No momento, não há suporte para o processador Windows 11. Mais informações sobre CPUs com suporte Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ CPU @ 2.80GHz" Não entendi muito bem: meu processador não atende aos requisitos mínimos para o Windows 11? Meu notebook é novo, já que o comprei há pouco mais de um ano. Não conseguirei fazer a atualização gratuita para o novo Windows ou isso é um erro da Microsoft e eu terei que atualizar de outra forma? Obrigado
  13. Sim, eu só perguntei porque queria saber se tem alguma forma de consertar esses "pontos de luz" ou "manchas" que apareceram na tela após a queda do aparelho, ou se terei que me acostumar com isso. Quanto à parte do touchscreen não funcionar corretamente, eu queria saber se isso pode ser por causa da película que foi colocada nele, e se esse problema pode ser resolvido com a remoção da película. Não tem como identificar por fotos, até porque dificilmente esses "pontos de luz" ou "manchas" na tela a que me refiro iriam aparecer na foto. Só observando pessoalmente para conseguir enxergar esses "pontos" a que estou me referindo... Quanto ao serviço realizado, segundo o técnico foi apenas a troca de tela e colocação da película, serviço esse que ficou em 250 reais. Não sei se o display foi reaproveitado, ou se mais alguma coisa foi feita no meu aparelho. O que eu sei é que a tela dele está como nova, mas com esses "pontos de luz" que identifiquei em pelo menos dois pontos da tela (um na parte superior e outro próximo ao centro), e o touchscreen que às vezes não funciona corretamente, e que eu desconfio que seja por causa da película, mas não tenho certeza. Ah, tem outro problema que esqueci de mencionar antes: o som parece estar saindo abafado. E, eu também não sei o que pode estar causando isso, já que antes o som estava normal. Minha dúvida é se tem alguma forma de consertar esses problemas: as "manchas" na tela, o touchscreen e o som, ou se por conta da queda do aparelho ele pode ter sido danificado internamente ou algo assim, e agora não tem como consertar esses problemas que eu relatei. Obrigado
  14. Olá a todos, eu tenho um iPhone 6s 128 GB e semana passada eu acidentalmente acabei deixando ele cair no chão e a tela trincou inteirinha. Depois de levar ele para o conserto, a tela foi trocada e foi colocada uma película para protegê-la, pois acho que ele estava sem película. Até aí tudo bem, o problema é que agora eu estou notando um pequeno "ponto de luz" em pelo menos dois pequenos pontos da tela do celular. Eu tenho quase certeza que esses "pontos de luz" não estavam lá antes, e que provavelmente são resultado da queda, mas gostaria de saber tem alguma maneira de consertar isso? Não é algo que chegue a atrapalhar, mas me incomoda um pouco porque essa "luz" ou "mancha" fica mais evidente dependendo das cores na tela. Se eu mandar meu celular de volta para o conserto eles conseguem arrumar isso, ou meu aparelho irá ficar com essas "manchas" na tela? Mas o pior problema é outro: após meu celular voltar do conserto, não estou conseguindo mais jogar direito os jogos que eu costumava jogar nele. Isso porque muitas vezes a tela não está respondendo quando toco nela, e eu acredito que isso seja por causa da película que foi colocada nele. Por isso, acho que terei que levar meu celular de volta para o conserto e pedir para removerem a película, mesmo sabendo que ela serve para proteger a tela do aparelho. Alguém saberia me responder sobre como resolver esse problema das manchas na tela e do touchscreen que não está mais respondendo como antes? Obrigado
  15. @Mikhail Kosevich Volkov Obrigado pela resposta, Mikhail. Mas, se você diz que este mouse que estou buscando não é bom, qual mouse gamer você me recomenda? Não precisa ser um modelo barato, como os do artigo que você postou, mas de preferência com um modelo de carcaça semelhante, já que é o que eu estou acostumado a usar e que se encaixa perfeitamente na minha mão. E, além disso, todas os comentários que achei na internet falavam muito bem deste mouse AULA, que possui uma carcaça semelhante ou praticamente idêntica ao 70 Gaming Mouse – que é o mouse que eu possuía e deu problema –, porém com componentes internos infinitamente melhores. Alguém que tenha ou já tenha tido este mouse pode me confirmar se ele é realmente bom e recomendar uma loja onde posso encontrá-lo para comprar online? Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...