Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antônio Leigo

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, boa tarde. Procurei pra ver se tinha algum tópico aqui falando sobre isso e encontrei alguns, porém não vi que as pessoas solucionaram o problema. Bom, vamos lá. Tem acontecido com mais frequência de umas semanas pra cá, da CPU simplesmente não ligar. Já aconteceu de eu ligar o estabilizador e nem a CPU nem o monitor ligarem (ambos são ligados ao estabilizador, que é ligado a um filtro de linha). Acontece também de já com o computador ligado, a CPU desligar sozinha juntamente com o monitor e somente o estabilizador ficar ligado. Posteriormente quando ligo, as configurações de data e hora voltam para a configuração de fábrica (se eu não me engano). Aparece sempre uma data de 2009. Desde já agradeço com as futuras ajudas.
  2. @ViniciusTP Valeu pela análise e pelas sugestões. Sobre a memória ram, eu vi em algum lugar, ACHO, NÃO TENHO CERTEZA, que vi aqui no fórum, que as 3 melhores marcas são crucial, corsair e g.skill. A mais barata delas é a Corsair, por isso optei por ela. Mas se você falou que essa sua é boa, então ta tranquilo. Ainda sobre a configuração, eu iria comprar algumas coisas usadas. Quais peças você acha que é fundamental que eu compre novo (tirando a fonte)? adicionado 4 minutos depois @Helisom Obrigado pelas sugestões, cara. como eu disse aqui em cima. Vi em algum lugar que as melhores marcas de RAM são corsair, crucial e g skill, aí corri atrás delas e vi que a corsair é a mais barata. Sobre overclock, como meu nome de usuário já sugere, não tenho muito conhecimento em computador, então não farei esse overclock aí não. Mas valeu pela dica, vou procurar uma placa do jeito que você falou também e ver o preço. adicionado 9 minutos depois @Venom_Carnage Legal, cara. Obrigado pela dica. A placa-mãe é do jeito que o amigo aí em cima falou, show de bola. Mas acho que não vale a pena comprar montado não. Sempre tem alguma coisa que a gente consegue otimizar, enxugar. Tenho visto no YouTube uns vídeos que os caras compram tudo separado, tudo peça usada(menos a fonte) e o pc sai por esses 20001500 que você falou ou até mais barato. Ainda é um projeto, pretendo montar mais pra frente, talvez em dezembro, ou janeiro, mas já to estudando as possibilidades. Valeu de novo.
  3. PROCESSADOR: Ryzen 5 1600 = 669,00 PLACA DE VÍDEO: POWER COLOR RX 550 4GB = 300,00 placa-mãe: ASROCK A320M-HD DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320 = 308,00 MEMÓRIA RAM: CORSAIR 8GB, 2400MHz, DDR4 = 249,00 TOTAL = 1526,00 To pensando em montar um pc, e gostaria de saber se essa configuração rodaria esses 3 jogos abaixo no médio/alto, 60 fps, full hd. https://store.steampowered.com/app/378860/Project_CARS_2/ https://store.steampowered.com/app/1066890/Automobilista_2/ https://store.steampowered.com/app/996470/eFootball__PES_2020/ Sobre a minha configuração, sei que ainda falta a fonte e o gabinete, mas peço, por gentileza, que vocês indiquem o melhor custo benefício. Quero gastar até 2000 reais. E sobre a configuração que eu coloquei lá em cima, o que vocês fariam de diferente sem extrapolar o preço? E ainda, essa configuração suporta upgrades futuros? Obrigado.
  4. @Jonatas Faura cara, eu tava dando uma olhada na pichau e esse processador já foi lançado. Se não me engano está 1300 reais. Edit: vi errado, ignora.
  5. @Lorran malta Também to na posição de ser ajudado e não entendo nada do assunto. Por isso não posso te ajudar.
  6. @Jonatas Faura Esqueci de dizer: Quero montar um computador com peças usadas, jogar na qualidade de médio pra cima, e em full hd. Mas o certo é extrair o máximo do processador ou da placa de vídeo?
  7. @Jonatas Faura Você disse lá em cima: "Poderá fazer upgrade futuros no processador, pois esse chipset se manterá até meados de 2021". Chipset quer dizer placa-mãe? @Jonatas Faura e @Andros Santos: Estou querendo montar um pc até 2000 reais e queria uma placa-mãe que eu pudesse usar ela até a morte, sem precisar ficar trocando caso eu queira fazer upgrades e que seja barata e boa. to pensando no processador Ryzen 5 e uma placa de vídeo que seja explorada ao máximo pelo cpu. alguma sugestão?
  8. @Eder Neumann Cara, eu realmente li uma parada dessas em algum lugar. Tem um lande de x16, mas a GPU vai somente até x8 e não tem como passar disso. Pode me explicar melho, por favor? Isso afeta o que? Vale a pena comprar o processador então? Se sim, qual placa de vídeo comprar pra ser explorada ao máximo?
  9. @RS Faria Eu cheguei a tirar as fotos, mas não enviei por causa do limites do tamanho no arquivo que eu posso enviar. Mas, pelo que o CPU-Z diz, o meu package é soquete 1150 LGA, e pelo que eu vi no techmundo, ele é compatível com core i3 e i5 de 4 geração, então daria pra aproveitar? A única coisa que ruim seria a memória ddr3, mas pelo que eu vi nos vídeo do casual gamers isso não afetaria muito. Era só comprar mais um memória ddr3 de 4gb, uma placa de vídeo de modo que ela seja explorada ao máximo, um i5 4000 e um gabinete grande. Confirma?
  10. @RS Faria https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-a320m-hd-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320 https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp Minha ideia é essa placa-mãe só que usada. fiz o que você disse e entrei no site da asrock e vi as especificações. Minhas dúvidas são: Suporta DDR4 3200+ (OC) (CPU Ryzen) / 2400 (APU Série-A) --> Pode traduzir pra mim? O que seria o "3200+" e o "/2400" ??? Quando você disse slots para expansão, seria slots pra colocar memória ou pra upgrade de sistema? Quero gastar até 2000 reais. Tava pensando no ryzen 5 (ainda não sei se vai ser 1000, 2000 ou 3000) e qual placa de vídeo eu poderia comprar pra explorar o máximo da GPU? quero rodar esses jogos tops full hd no mínimo com tudo no médio/normal.
  11. @RS Faria quando você diz moderno eu ainda fico perdido, porque eu to pretendendo comprar peças usadas, as vezes falta informação nos anúncios e quanto mais eu pesquiso, quanto mais conhecimento eu procuro ter, mais eu percebo que eu não sei de nada e me enrrolo. Você indica qual plataforma no melhor custo benefício ?
  12. Quero uma placa-mãe que suporte memória RAM DDR4, mas quais são os processadores que suportam (ou que são compatíveis) com essa placa-mãe que suporta DDR4. São somente processadores de 5° geração pra cima (no caso da intel) e no caso da AMD? E o que são socketes na placa-mãe e qual a diferença entre os infinitos modelos ???
  13. @RS Faria É esse mesmo. Gabinete pequeno. Então você acha que é melhor comprar outro do zero e vender esse meu atual depois, correto? adicionado 0 minutos depois
  14. Show, @Trunka . Obrigado. Não entendo muito os processadores da AMD, tenho mais conhecimento sobre a Intel. Esse AMd que você citou é equivalente a qual intel?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...