Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Léo Ramone

Membros Plenos
  • Total de itens

    356
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

76

Sobre Léo Ramone

  • Data de Nascimento 01/11/1988 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 2600
  • Cooler
    Cooler Box AMD
  • Placa de vídeo
    Aorus RX 580 8GB
  • Placa-mãe
    Gigabyte B450m Gaming
  • Memória
    HiperX DDR4 2x 8GB 2400 MHZ
  • HDs
    1x Western Digital 1tb + 2x Western Digital 320gb
  • Gabinete
    NZXT H500 + 4x Fans RGB Aigo Dark Flash D12 Pro + 2x Fita Led Aigo Aurora Magical
  • Fonte
    Aerocool KCAS 500w 80 Plus Bronze
  • Extras
    Controle XBox 360 + Receptor Wireless Controle XBox 360
  • Monitor
    Samsung CF390 Curvo Full HD
  • Browser
    Google Chrome

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Xiaomi Redmi Note 6 Pro

Meu Console

  • Modelo
    Xbox 360 / Playstation 2 / Nintendo Wii / Dreamcast

Outros

  • Biografia
    Analista de Sistemas, Guitarrista e Inspetor de Segurança.
  • Ocupação
    Inspetor de Segurança
  • Interesses
    Guitarra, games, programação, tecnologia, carros, manutenção, eletrônica.
  1. @Rubens900 Quando você der o boot no sistema pelo pendrive bootavel com Windows 10 que você vai instalar, você pode utilizar o Diskpart do Windows para limpar o HD, particionar e formatar. Quando aparecer a tela de instalação do Windows 10, aperte Shift+f12(ou é Shift+f10, não me recordo agora, tente os dois) para abir o CMD e digite "diskpart" (sem aspas) para entrar nele. Após entrar no diskpart, execute o comando abaixo: list disk (separado) Irão aparecer os discos conectados no seu computador. No seu caso provavelmente só aparecerão o pendrive e o HD. Identifique-os pelo tamanho. Depois de identificar o HD, execute o comando: select disk 0 (por exemplo, caso você identifique que o HD está no disco 0). Aparecerá uma mensagem confirmando a seleção do disco: O disco 0 é o selecionado. Após selecionar o disco, execute os comandos abaixo em sequência: clean create partition primary select partition 1 active format fs=ntfs quick assign exit Se você quiser fazer uma limpeza mais aprofundada no HD, ao invés de usar o comando "clean", você pode usar o comando "clean all", porém é demorado, podendo demorar 1 hora ou mais, ficando a seu critério. Após realizar os procedimentos, é só fechar o CMD e instalar normalmente o Windows.
  2. @Hiago06 Windows 10 né? Não deve estar iniciando o ctfmon.exe junto com o sistema. Dê uma olhada neste artigo. Siga as instruções e veja se resolve seu problema: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/não-consigo-digitar-na-pesquisa-do-iniciar/330ebcd2-5e58-4ffd-9f27-0352e4c36927
  3. @Vitor Martins Ramires Não, a temperatura segura dela é até 85 graus.
  4. @Bruno kopietz Teste colocando seu pente de memória no outro slot e também sem a placa de vídeo para ver se persiste. É preciso ir testando retirando os componentes um por um e testando com o mínimo de componentes conectados possível para o PC funcionar e ir descartando problemas nas outras peças. Se possível teste com outra fonte também.
  5. @Vitor Martins Ramires Sim, essa placa é meio esquentada mesmo. Essas temperaturas são normais nela. Você pode melhorar personalizando a rotação das fans com o MSI Afterburner por exemplo.
  6. @Torrento Você precisa verificar a compatibilidade dos processadores no site da fabricante da placa-mãe através do modelo da placa.
  7. @Natan Pereira BTL Então é isso. Custom roms como Lineage OS por exemplo não tem a opção de OEM, somente em ROM´s oficiais. Existem Roms customizadas que são modificações das originais (no caso a que você instalou parece ser), e algumas dessas possuem a opção de desbloqueio OEM, porém se você desativar ela com uma rom customizada instalada por exemplo, vai bloquear o aparelho se você desligar ou reiniciar, por isso essas roms nem deveriam ter a opção de OEM, e parece que o desenvolvedor dessa ROM que você instalou pensou nisso e removeu. Bom se você quer voltar para a ROM original da Samsung ou instalar uma outra custom rom, pode fazer isso sem problema. A opção de desbloqueio por OEM permanece ativada pois você ativou antes de instalar essa última rom. No Geral você só conseguirá mexer de novo na opção de desbloqueio por OEM na ROM original Samsung. E resumindo: Não aparece a opção de OEM nesta ROM por não ser oficial.
  8. @Natan Pereira BTL Se você ativou o desbloqueio por OEM na ROM anterior ele permanecerá desbloqueado mesmo você instalando outras ROM´s. Mas não entendi, as ROM´s que você está instalando são oficiais Samsung? Se sim, não tem necessidade de ativar o desbloqueio por OEM, pois ele é necessário em caso de instalação de sistemas customizados, para os oficiais não há necessidade. Se você ainda tem a ROM oficial 6.0 você pode voltar para ela sem problemas. Agora o motivo de não estar aparecendo a opção do OEM na ROM 8.0 não sei te dizer.
  9. @jonss A temperatura está ok. Teste utilizando apenas um pente de memória RAM de cada vez em cada um dos slots caso ainda não tenha feito isso e veja se o problema persiste.
  10. @jonss Diga a configuração completa do seu PC, com a fonte também.
  11. @Natan Pereira BTL Você instalou uma Custom Rom?
  12. @Joao Dz Liga ele sem o HD para entrar na bios e dê um reset nela e veja se resolve. Você pode também resetar a bios da forma mostrada neste vídeo:
  13. @Pastelo Só por curiosidade, qual a marca dessa memórias que você adquiriu? Acredite, existem até memórias RAM falsificadas de baixa qualidade, você poderia checar se há alguma identificação nos chips de memória dela (fabricante das memórias) e ver se batem com o que é mostrado em algum programa como o CPU-Z por exemplo.
  14. @Pastelo Então provavelmente o problema são essas memórias novas.
  15. @Kah Silva Certo. Porque se você fosse manter as mesmas memórias eu recomendaria a sua mesma placa atual pois conheço outras que são DDR2 mas não suportam seu processador...Na placa que indiquei realmente você terá que comprar outros pentes DDR3. Se estiver disposta a gastar um pouco mais poderia fazer como o amigo @Higor x recomendou, comprar uma plataforma mais atual. Mas também depende das suas necessidades.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...