Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus H Domingues

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Matheus H Domingues

  1. Ola, meu pc desconectou da internet do nada logo fui ver se a internet tinha caído e não ela não tinha, tanto que estou agora pelo notebook do meu irmão e esta normal( nos outros dispositivos que usam internet esta normal menos no meu pc) fui ver uns videos e apliquei todos os métodos que vi, pois o que o Soluções windows tinha mostrado era um problema no DNS, logo apos eu aplicar os métodos o problema virou outro, aparece essa mensagem: Reinicie o modem e A conexão entre o ponto de acesso, o roteador ou cabo do modem e a internet foi interrompida.

    Seria algum problema de placa-mãe?
    Confg do meu pc: A320MH,Ryzen 5 3500,RX 560 4g,16gb

  2. Estou olhando e tem 2 placas de videos que estão no mesmo preço, Rx 580 8GB e uma Rx 5500xt 4gb, eu olhei e claramente achei que a Rx 5500xt seria bem melhor q a rx 580 mas pesquisando no youtube consegui ver alguns videos de benchmark na qual a Rx 580 ganha em questão de 10 de fps (na maioria dos games) da rx5500xt, gostaria que alguém me recomendasse uma placa de video de preferência essas duas pelo preço ( 1.200 R$ ) ou em torno disso

    obs: e se alguem conseguir me explicar o porque de uma placa da serie 500 ganhar de uma da serie 5000.

  3. Eu estou pensando em comprar um placa de video mas não sei qual devido a minha placa-mãe ser uma a320mh e só suportar pci-E 3.0.

    a placa que estava de olho seria a rx580 8gb mas olhando as especs dos sites e procurando não achei se ela é 4.0 ou 3.0 , alguém poderia me explicar qual a diferença entre pciE4.0x16 e pciE3.0x16 e se com minha placa-mãe atual (a320mh) eu consigo colocar a Rx580 8gb sem problemas.

  4. 16 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

    @Matheus H Domingues Se está ligando os cabos na placa-mãe, não terá vídeo, pois o processador não tem gráficos integrados.

     

    Agora, se não tem gpu ainda, ou a sua estragou, como eu tinha visto em um outro tópico, o jeito é comprar uma ou emprestar uma para usar até poder comprar.

     

    Nos processadores atuais, o vídeo integrado está diretamente no processador, e não mais na placa-mãe, a mobo por sua vez tem sim saídas de vídeo, mas sem gráficos integrados nela, apenas as trilhas e mais nada.

    Olá, então cara resolvido o problema que me deixou 1 mês sem PC. 

    Eu atualizei a BIOS da placa-mãe com um processador antigo de um amigo meu e conectei tudo dnv, funcionou tudo e agora o PC está aparentemente normal, como estou no trabalho agora só quando chegar em casa pra ver senta tudo certo, mas se isso acontecer com vcs algum dia atualize a BIOS para suportar as peças recentes

    adicionado 0 minutos depois
    16 horas atrás, GuilhermeGB disse:

    @Matheus H Domingues bios está atualizada? Todas as placas-mãe AM4+ precisam de bios atualizada para funcionar com processadores Ryzen 3000. Algumas já vem de fábrica (geralmente está escrito na caixa "Ryzen 3000 Ready" ou algo assim), outras precisa atualizar manualmente, mas precisa de um processador Ryzen mais antigo pra conseguir mexer na bios.

    Eu fiz isso e deu video, deu certo valeu

    • Curtir 2
  5. PC Liga e não dá video, acho que não tenho mais nada a dizer pois testei outros cabos, monitores, limpei memória ram, placa de vídeo tentei ligar sem a placa de vídeo(pela bios) nada funcionou. fiz basicamente o que todo mundo recomenda no YouTube.

    placa-mãe:A320MH CPU:R5 3500 GPU:Rx560

    Fonte:500W EVGA HD:500 Armazenam. Ram:8gb 2666mhz

  6. Olá eu irei atacar novamente com meu problema no PC, (placa-mãe a320MH vou R5 3500 gpu Rx560 Fonte 500W Evga 80+ Ram 8gb 2666hz ) Eu comprei algumas dessas peças pois as minhas antigas eram muito antigas e estava tendo problema de FPS na GPLAY e a peça q eu n troquei foi do a placa de vídeo, hj chegou a Fonte e liguei o PC minha placa de vídeo não deu sinal de vida (não girou a ventoinha e nem deu video) e quando desliguei o PC percebi q a ventoinha deu uma volta sozinha bem rapidamente, eu coloquei nesse tópico pois acho que é algo relacionado a energia, eu já testei a GPU e está funcionando mas no meu PC está dando esse problema e não quer funcionar, mas esse caso da ventoinha foi um avanço pois minha outra fonte ( que era barata e se qualidade) não dava essa tal Gordinha.

  7. @RS Faria Rx 560 4gb, Ryzen 5 3500, 8gb, A320MH Biostar, fonte 750W BROne 500 de armazenamento

    O problema é que tudo liga menos a placa de vídeo, testei ela em outro pc e ela funcionou normalmente, então como eu falei logo acima eu comprei novas peças tirando e claro fonte e gpu e deu o mesmo erro tudo liga (led coolers etc) menos a placa de vídeo pois sua ventoinha não gira e também não dá video.

    Acredito que por tudo ser novo o problema seja na fonte. Tem alguma ideia?

  8. 4 horas atrás, 19Théo disse:

    @Matheus H Domingues cada conexão é importante no PC, pelo que entendi você quer dizer um único conjunto de cabos saindo da fonte e alimentando o todo, se for isso, não daria certo, os fios provavelmente não seriam grossos o suficiente pra alimentar tudo sem sobrecarregar, e se fosse muito grosso os cabos o PC iria ficar feio e atrapalhar o fluxo de ar. Mas não entendi muito bem a pergunta.

    O cabo 20+4 pinos envia energia a placa-mãe, assim como tudo conectado a ela.

    Alguns componentes podem precisar de mais energia, como uma placa de vídeo, por isso o cabo PCI

    É pelo problema que venho tendo em meu PC onde tudo liga menos a placa de vídeo (testei ela e ela está funcionando) e como eu já estava querendo dar um upgrade pois minhas peças eram muito antigas eu mudei tudo para resolver o problema menos minha fonte, coloquei tudo novo e fui ligar deu o mesmo problema, tudo liga menos a placa de vídeo então pensei que talvez algum dos 24 pinos que alimentam a placa-mãe pudesse estar zoado ao ponto de não conseguir alimentar a GPU

  9. 1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

    Você pode arrumar uma emprestada, de qualquer marca.

     

    Pcyes electro v2, Corsair, Thermaltake, XFX e EVGA.

     

    Assim saberá se é isso o problema.

     

    E mesmo que não seja troque de fonte.

     

    E volto a repetir você não precisa de 750W nunca.

    Para as minhas config e ainda pretendo comprar uma placa de vídeo mais recente quantos você me recomenda?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...