Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CR19

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que CR19 postou

  1. Mas mesmo assim ainda é uma boa combinação ?
  2. 3600 ta mais caro. Mas porque colocaria ele ? porque n 2600
  3. Ryzen 5 2600x GTX 1660ti placa-mãe Asrock Steel legend 2x8 XPG 3000mhz SSD crucial 240 HD WD Blue 1T Fonte 600W 80 plus bronze Gabinete Redragon Wheel Jack Essa configuração ta boa ? Vai dar gargalo ? Tenho um bom longo prazo com ela ? Se tivesse que mudar mudaria o que ?
  4. Bom mas os ryzen n se beneficiam de uma memória mais rápida. Quanto maior for a velocidade melhor. Se não me engano o 3600 tem no limite 3400 e alguma coisa como memória. O 2600 trabalha até 2933mhz por isso quero colocar uma 3200mhz. Acha a boa ?
  5. 1° Eu não sei mais onde pesquisar. As vezes vejo que oR5 2600x limita a configuração com a GTX 1660 ti mas em outros casos o 3600 dizem que é muito pra 1660 ti. Afinal qual fica melhor ? 3600 e 1660ti da gargalo ? 2600x e mesmo fraco ? 2° Quanto a memória pra esse setup. Pensei em 3200mhz de frequência mas não sei bem. Por favor me ajudem. Essas duas dúvidas são as finais pro meu setup.
  6. Ela vai bem com o R5 2600x ? Não tem gargalo por nenhum dos dois ? N entendo muito disso.
  7. Bom eu andei pesquisando sobre as placas de vídeo que casam bem com o 2600 e de primeira minha configuração ia ser a seguinte. R5 2600x rx 590 Asrock Steel legend 2x8 8gb 3200 SSD 240gb HD 1T WD Blue Fonte 600W Essa era a configuração já decidida. Só que, olhando os testes entre a 590 e a 1660ti vi que a 1660 fica com um ganho um pouquinho melhor. Claro sem relevar os preços agr ela tem um ganho um pouco melhor e consome menos, logo tem 6gb contra 8gb da 590. Agora colocando a grana na mesa a 1660 sai 250 reais a mais do que a 590, por ai. Mas com tantas datas chegando e o preço deve baixar. Qual das duas placas pegar pra casar com o 2600x ? Vi muitos comentários dizendo que a 590 é mais forte que a 1660ti. Mas no geral em jogos a 1660ti se sai melhor. Com os frames bem parecidos e aquela otimização específica em jogos específicos. Bom por ser mais nova n seria uma boa pegar essa 1660ti pensando em um longo prazo ?
  8. Então como eu disse to meio na dúvida sobre isso qual placa pegar com o 3600
  9. Por que não acho review do 3600 com a rx 590 ? Só encontro com a 580. As duas estão com preços quase iguais. Por isso pensei em usar ela com um 3600, afinal qual configuração fazer. Tem algo que eu deva saber sobre essa 590 ?
  10. Vi que minha placa tem as especificações dizendo que tem um Ultra M.2 uma Sata 3 M.2, qual a diferença e o que é essa tecnologia. Pensei em comprar um ssd padrão mas do nada surgiu um video assim e eu andei pesquisando. Tem diferença ? E qual usar ? Como funciona ?
  11. Entendi, eu andei pesquisando muito e essa placa é muito boa mesmo. Sobre a ventilação o gabinete vai vir assim Marca: Liketec Modelo: TITAN V2 Tipo: Mid Tower Gamer placa-mãe: Micro ATX / ATX Frontal em plástico: ABS texturizado Lateral direita em vidro temperado: de 4mm. Design: minimalista Acompanha 3x Fan RGB: de 120mm frontal na parte traseira Acompanha: Filtro de Poeira imantado. Espessura da chapa: 0.5mm Fácil gerenciamento: de cabos Slots de expansão: 7 Slots Comporta até: 2 HDs e/ou 3 SSD Suporta Water Cooler: de 240mm na parte superior e frontal e 120mm na parte traseira. Painel na parte superior: 2x USB 2.0 / 1x USB 3.0 1x Audio (HD) 1x Microfone Espaço livre: CPU COOLER: 162mm GPU: 350mm PSU: Cover Ai no caso é o site da liketec mas onde vou comprar vem mais 2 fans ou seja são 3, dois em cima e um atrás, os três de 120mm e eu pensei em comprar mais 2 pra colocar em baixo jogando o ar pra cima pra ventilar e jogar pra fora auxiliando os dois de cima. O que acha ?
  12. Entendi bom muito obrigado. Só mais uma dúvida os gabinetes do tipo mid tower eu acho são bons ? Eu vi um que já vem com 3 fans e pensei em comprar mais dois pra colocar em baixo. Ficaria com dois em cima um atrás e dois em baixo. A refrigeração fica boa nesse tipo de gabinete e configuração de fans ? Obs: primeiro pc que eu escolho as peças pra montar kkk. adicionado 7 minutos depois Sobre a memória a placa-mãe seria a Asrock steel legend. No site da Asrock diz DDr4 3533+(oc) Seria o tanto que ela suporta ?
  13. Sim sim, andei pesquisando sobre e vi isso mesmo. Mas como eu falei eu n entendo muito então melhor tirar as dúvidas. Mas então é uma boa colocar uma de 3000 ? Ou devo colocar exatamente a que a fabricante sugere ? Pode parecer uma dúvida boba mas enfim.
  14. Bom, como não entendo muito sobre frequência de memória ram. Resolvi perguntar qual memória cai melhor no meu pc. Vou comprar um R5 2600 ou 2600x e no site da amd diz que esses dois operam em até 2933mhz. Então queria saber se colocar uma de 3000mhz deixa a memória melhor afinal n tem quase diferença nenhuma, mas eu queria saber direitinho pra ter o melhor possível. Então colocar uma 3000mhz deixa a memória com uma pequena folga ? Por assim dizer ou devo colocar a que a fabricante sugere ?
  15. Bom muito obrigado mesmo pela ajuda. Vou fazer uma última pesquisa e ver qual delas pegar. Já adianto que gostei bastante da Steel mas não é como se eu não estivesse pesquisando as outras, eu desisti de muitas placas simples e de muitas outras mais caras, até por ter coisas de mais. Então eu fiz uma pesquisa muito completa sobre cada peça que eu vou colocar no meu pc novo. Desde já agradeço a ajuda. Assim que decidir tudo passo a configuração aqui e você me diz o que acha. Pra segurar um pouco o orçamento eu não vou investir tanto pra utilizar cada adicional da placa mas fico ciente do que ela oferece. Obrigado ✌ adicionado 39 minutos depois Eu posso colocar dois pentes de 8gb 3000mhz nessa placa ? Steel legend no caso, se não qual eu coloco ?
  16. Tem uma análise bem completa da Steel legend aqui no fórum. E eu andei pesquisando sobre ela e gostei bastante. Você poderia me dizer se ela é realmente boa. Ela se encaixa no meu orçamento e eu gostei pra caramba dela. Antes n mas agr dando mais uma pesquisada. Bom me diz o que você acha dela e se ela é boa.
  17. Essas são superiores a steel legend ? Já vi reviews de quase todas B450. O que me diz sobre 600 pra gastar até um pouco menos. Mas qual comprar a steel legend ou outra. Vi que tem umas mais simples que você mandou o link.
  18. Um comentário muito elaborado e uma explicação excelente, eu tenho um pouco de noção pra essas coisas mas n sou nenhum especialista é claro. Busco apenas uma placa que me de um bom custo benefício, e que me de um longo prazo no pc, ou seja me de uma boa experiência com ups futuros. Uma placa com dissipador cai bem pois talvez faça um oc básico, mas não é meu foco gastar pra ter isso. Vi muitos comentários sobre ter o dissipador e que ele faz diferença mesmo sem oc então, apenas uma placa intermediária e boa pra tudo isso. Eu pretendo usar essa máquina pra trabalhar e estudar, programas e programas da faculdade e tudo mais. Sabendo de tudo isso qual placa me indica ? Qual B450 fica melhor no meu pc. Tava vendo umas com detalhes vermelhos pra ficar combinando com o resto kkk. Na real n sei se as Aorus tem como controlar o rgb pra fazer isso. Vi também a B450 gaming plus da Msi mas ta muito cara pra mim. Olha pesquisando mais to quase aceitando essa Steel legend da Asrock mas sinceramente não sei. To muito na dúvida mds.
  19. Quanto a placa-mãe, vi muitas B450 diferentes. Tem a steel legend que ta com um preço bom mas eu n gostei muito dela, tem as Aorus, tem as msi, tem várias e eu to vendo isso agr mas n sei qual escolher.
  20. Vou dar aquela pesquisada e decidir de uma vez. Mas o que me diz quanto a memória. 3000mhz é tranquilo ?
  21. Realmente está com um preço muito bom, mas até agr eu não dei importância pra estética da minha máquina nova e vendo que ela é uma mAtx e que a cor não vai combinar com o resto eu fico pensando, será que não tem uma parecida com ela ou até um pouquinho mais caro. Suponhamos que eu tenha 600 reais pra gastar com uma 450. E ai qual escolher. Sei que é uma excelente placa, e obrigado por dar sua opinião.
  22. Problema é o preço cara. Com uma Tomahawk eu saio do custo benefício, já to saindo um pouco então. Uma parecida mas só que mais barata, me indique. To empolgado pra terminar a configuração.
  23. Andei vendo isso mas mesmo assim n são poucas sabe, fico meio perdido. Ainda mais montando um pc do zero e aprendendo mais a cada pesquisa. Mas obrigado pela dica e se quiser me indicar uma eu vou dar uma olhada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...