Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Petronio Santos

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @lionlucas Sabe me indicar qual é o ponto ideal de temperatura?
  2. Pessoal, boa noite. Tenho uma Red Devil 6700XT, tenho execultado testes. A temperatura não passa de 57C, porém a temperatura de junção esta alcançando 76C, devo me preocupar? Mesmo com 57C a fan esta com a rotação em 87%. Porém a temperatura de execução de rotação esta sendo a Temperatura de Junção, está correto? É normal? Segue print em anexo:
  3. Então, no tópico até já descrevi o que já fiz. E o teste em outra placa de vídeo também já realizei.
  4. O monitor esta configurado de modo correto. O drive da placa também estão atualizados. Se eu utilizar o cabo HDMI não vou estar utilizando 100% do monitor, já que o HDMI pode transmitir apenas apenas 120hz.
  5. Pessoal, boa noite! Estou com um problema que tem me tirado o sono. Quando ligo a máquina, minha tela fica granulada e assim que coloco estresse na máquina, como jogar ou algum programa de estresse como o CPU-Z, a tela volta ao normal. O problema agora é mais estético, pois não há problema algum de desempenho ou tela piscando após ligar a máquina, apenas quando ligo mesmo. O erro só ocorre quando utilizo a porta DisplayPort e HDMI. O problema acontecia com meu monitor antigo, que era de 60Hz, e quando colocava o cabo VGA, o problema cessava. Mas, como sempre pensei que o problema era o monitor, porque era antigo e também estava com algumas linhas nas laterais devido a uma gota de álcool que escorreu enquanto limpava, adquiri outro, só que com tecnologia superior de 165Hz e preciso utilizar o cabo DisplayPort. Tentativas de correção: Remontagem do PC / montei a maquina fora do gabinete - Excluir a opção de curto. Utilizei filtro de linha e troquei de tomada. Realizei o teste com outra placa de vídeo e ocorre problema. A temperatura da CPU normal. Atualizei a BIOS da placa-mãe para a mais recente. Troca de cabo da fonte. Troquei o cabo DisplayPort Minha configuração: I5 12400f placa-mãe B660M DS3H DDR4 16GB memória RAM Ballitrix 2666hz M2 256GB Fonte CX 650 Corsair Vou anexar uma foto do problema.
  6. Boa tarde! Um amigo comprou a placa-mãe B460M Ex da Galax. Está pretendendo comprar o processador 11400f que está muito em conta, essa placa suporta este processador? Ou é necessario atualização de BIOS?
  7. Prezaados, Boa tarde! Venho a vocês com uma duvida meio incomum. Meu computador quando é ligado sem fica na logo do windows ou logo marca da placa-mãe, mas não trava nem nada, apenas fica ali parado. O PC so liga quando dou um CRTL+ALT+DEL e faz o processo de ligamento novamente. É MUITO ESTRANHO!!! Ultilizo o PC por horas depois, sem congelamento, travamento ou desligamento. Simplesmente normal, apenar do modo de ligar estranho. Tentei trocar bateria, ligar o PC sem USB conectado ( Mouse, teclado e outros), liguei com apenas uma memoria alternando entre elas. Sem sucesso! Tenho um NVMe de 480GB, é meu primeiro SSD, não sei se precisa de uma configuração especifica para utiliza-lo.
  8. @RS Faria Segue a imgem da BIOS. @Shaman93 Parece ser veridico! Vi alguns testes em jogo e todos estão cravados em 3,9GHZ também. Então é isso. Obrigado pessoal!
  9. Prezados, Bom dia! Comprei algumas peças para meu PC e montei no dia de ontem. O processador esta limitado a 3,9GHZ, porém com o modod turbo pode chegar até 4,4GHZ, ativei o Turbo Boost na interface da BIOS, sem sucesso. ( Uso uma placa-mãe B660 DS3H). Há como ativar esse modo com software? Lembrando! Fiz teste de stress o maximo que chegou foi 3,9GHZ.
  10. Meu gabinete até suporta uma atx, mas parece que foi mau projetado, infelizmente fica com uma sobra que não toca a parte saliente do gabinete. Então até prefiro a mATX
  11. @Crixus Champion Não percebi, muito obrigado! Vou abusar da sua competência e te perguntar qual memória ram combina mais com estes componentes, meu processador é um R5 1600 af.
  12. @Mr. Caio Augusto Recomenda alguma b450 de até R$800,00?
  13. Também estou procurando, estou em duvida entre estas: https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwvvj5BRDkARIsAGD9vlIQGEiT1ACR5hG8kgLkGG8Z8JHW1g8_YdnidO5qQ7_U6HSAQ4dVxcIaAhOkEALw_wcB https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99761&gclid=Cj0KCQjwvvj5BRDkARIsAGD9vlKE6sJe2dNsHCliVnV3fWg_YiuPnvzrMrrcB2NxQJ8UCuvAUEUG3RYaAhbsEALw_wcB https://www.kabum.com.br/produto/95677/placa-mãe-asus-ex-a320m-gaming-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwvvj5BRDkARIsAGD9vlLadurGUncjkjfILS18x8nQ87TPLgCG0OPgHKP_54HWw20jplTihFEaAsV-EALw_wcB
  14. @osvaldomp Então essa fórmula em questão so retornaria o valor, mas na verdade eu quero que a fórmula calcule e retorne o nome do estado como os exercícios anteriores, so que, esse é um pouco mais complexo e como sou iniciante estou com bastante dificuldade. adicionado 56 minutos depois @osvaldomp Oi, então usei sua formula junto com a que eu estava usando e deu tudo certo, ficou assim: =ÍNDICE(J20:J46;CORRESP(MAIOR(SOMASES(L20:L46;J20:J46;{"Alagoas";"Bahia";"Ceará";"Maranhão";"Paraíba";"Pernambuco";"Piauí";"Rio Grande do Norte";"Sergipe"});1);L20:L46;0)) Essa formula verifica qual é o valor maior e depois devolve o estado que tem esse maior valor.
  15. Ola pessoa, venho a vocês pedir ajuda apos muitas tentativas, o exercício a seguir está quase todo resolvido apenas um exercício no canto superior direito esta em branco, poderiam me ajudar a resolve-lo? Segue a questão: "Estado com maior média de habitantes na região nordeste:" Excel - Exercício 04mp.xlsx

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...