Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rhaffo

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Qual a marca do teu teclado e o seu setup? Não sei se pode ter alguma interferência da lista de compatibilidades da MoBo, embora normalmente sejam compatíveis em 99,99% das vezes, é algo a se estudar. Estranho que funcione perfeitamente em outros sistemas e setups e no teu PC não. Como você disse que o problema inicia desde o momento em que liga o PC, na própria bios, pode ser algum problema na BIOS ou MoBo. Veja se saiu alguma atualização de BIOS e leia os documentos sobre essas atualizações, vai que corrige algum problema relacionado. Não tenho certeza em todo o caso, apenas levantando hipóteses.. Abraços.
  2. Não sou técnico no assunto, mas tente testar esse teclado em uma outra máquina e veja se funciona normalmente. Como você disse que a USB do seu PC está funcionando, pode ser algum problema de driver / software ou algum problema no teu Windows. Tente baixar os arquivos referentes ao teclado disponibilizado pelo fabricante. Abraços.
  3. Geralmente eu encontro a solução pela simples busca aqui do fórum ou no Google, mas dessa vez estou quebrando a cabeça. Achei alguns tópicos sobre esse assunto, aqui no Clube do Hardware, mas não me tiveram muita serventia. Em resumo, meu setup é: Ryzen 7 1700 Asus Prime B350-Plus Corsair VX550w GTX 970 SSC EVGA 2x8GB - G-Skill FlareX 240GB SSD - Kingston 2TB 7200 - Seagate Resumo: Do nada o windows começou a detectar uma sobrecarga em uma porta USB desconhecida, não adiantava fechar o aviso ou reparar o erro, continuava a aparecer a mensagem. Isso se dava de forma aleatória, sem nenhum motivo aparente, as vezes ele funcionada o dia inteiro sem apresentar o problema, às vezes ele dava inúmeros erros seguidos. Até que depois de uns dias, a mensagem começou a aparecer na BIOS, e informava que em 15 segundos o PC desligaria. Essa mensagem - logo após ligar o PC - aparecia também de forma aleatória. Atualizei a BIOS e ficou pelo menos 1 semana sem apresentar qualquer problema, achei que isso tinha se resolvido, até que as mensagens voltaram a aparecer. No windows eu resolvi isso desativando o USB ROOT HUB 3.0, depois que eu desativei esse 'dispositivo' a mensagem nunca mais apareceu. Porém, começou a aparecer com muito mais frequência na BIOS, até que agora eu basicamente não consigo mais passar da tela de 'shutting down in 15 sec'. O QUE EU JÁ FIZ: - atualizei a BIOS - resolveu temporariamente e voltou a dar problema - verifiquei todas as USBs e estão perfeitas - estão em perfeito estado - retirei o cabo da USB frontal (gabinete) - não resolveu - testei outra fonte de energia - não resolveu - despluguei todos os componentes da USB - não resolveu - retirei a bateria da MoBo - não resolveu - verifiquei se algum componente tinha o aspecto de queimado - não tinha - despluguei alguns componentes internos - como DVD-ROM e HD de bkp - para ver se a fonte podia estar entregando menos energia que o necessário. - não resolveu Observei que a maioria das reclamações sobre esse erro, ocorrem em placas da Asus.... e infelizmente a minha já tem 2 anos. Parece que a garantia lá fora é de 3 anos, mas aqui no Brasil é de apenas 1 ano... então eu não conseguiria mandar para o RMA.. Alguém teria alguma ideia? ou a placa-mãe foi pro céu? Caso não tenha jeito, vocês poderia me sugerir algum outro modelo para comprar e que seja compatível com o meu setup? Grato! Rafael.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...