Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Jesus Saraiva Maia

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Eder Neumann Dei uma olhadinha, o problema desses Akasa é que pra achar é quase impossível... (os bons no caso) como o apaxe e o piranha, mas cara, achei um bem barato e com um CFM bem alto, dá uma olhada aí, parece bom? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=82060 Bluecase é uma marca muito boa pelo que eu conheço dos gabinetes.
  2. 700 é bastante em... não conheço nada nada de ventoinha mas to precisando pegar uma legal.
  3. @Eder Neumann Legal cara, dei uma pesquisada aqui e achei essa interessante: http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&no=181&type=Fans&type_sub=PWM Control&model=AK-FN072 Achei ela a venda por 42,90 numa loja chamada HardStore, lhe parece uma boa? Dependendo do que o Gus dizer ai talvez eu compre umas 3 dessas, muito obrigado pela ajuda.
  4. Olá! Estou montando um pc novo desde fevereiro praticamente e tenho me dedicado bastante a escolher os melhores custo/benefício do mercado pra cada peça e cheguei ao seguinte setup: CPU Ryzen 5 2600 (paguei 470 novo com cooler na 11.11 no AliExpress) MOBA AB350M Gigabyte (350 nas promoções semanais da KaBum!) GPU RX580 8GB OC MSI (805 reais na promoção mas não me lembro a loja.) SSD MX500 250GB Crucial (220 reais no MercadoLivre, novo lacrado.) Corsair VS650 (paguei incríveis 229 reais na fonte na BlackFriday da Pichau) 16GB 2x8GB CORSAIR 3000MHZ (300 reais AliExpress) Gabinete BG-015 Bluecase (150 reais em promoção na KaBum) Agora, eu preciso ver a ventilação. Vocês podem me indicar a melhor fan custo benefício que dê pra achar em loja virtual confiável e segurar um overclock leve nesse sistema aí? O BG-015 tem suporte pra até 5 ventoinhas de 120mm pelo que eu to vendo aqui. Obrigado!
  5. Oi pessoal, tudo bem? Bom, tem 1 mês que adquiri um MX500 da Crucial com a recomendação de alguns membros daqui de um cara do mercado livre, chegou o produto, fiel, instalação fácil. Acontece que... as taxas de leitura e inscrição estão baixas. No momento estou em IDE, eu havia colocado meu sistema em AHCI mas não adiantou muito, subiu coisa de 7mb em cada um (write/read ) Isso se deve as especificações do meu PC serem bem antigas? Segue setup: Intel Core 2 Extreme QX9650 3GHZ ASUS P5E3 Deluxe 4 pentes de memória ddr3 de 1gb 1333mhz Radeon RX580 (to comprando meu setup novo, por isso) Obrigado!
  6. Bom dia, boa tarde e boa noite. Eu estava dando uma olhada em uns testes práticos e vi que o FPS dos jogos não tem um ganho que justifique o gasto a mais em memórias de MHZ mais alto caso o uso de GPU seja de uma placa de vídeo intermediária (pois é o fator que limita o desempenho na maioria dos casos.) No meu caso, é uma RX580 8GB, o que se encaixa na situação relatada. Eu tava montando esse setup aqui: Eu ia comprar uma Corsair Vengeance LPX de 3000mhz com cl16 mas agora acho que não seria tão bom assim pro meu setup. Gostaria de pedir a ajuda de vocês pra me recomendarem uma RAM confiável com um custo/benefício ótimo que seja DDR4 e seja 2 pentes de 8GB pra conseguir usar 16GB em Dual Channel. Obrigado pessoal!
  7. @Brc Verdade, quanto esse lance de temperatura, cooler box da AMD segura bem as temperaturas desse setup guys? Ou precisaria de mais cooler?
  8. @Gungniro @Gungniro @Gungniro verdade, é que um familiar meu morava lá e é dono de negócio, então ele traz muita mercadoria de lá direto, eu consigo trazer no meio da bagagem dele alegando que é pra uso próprio. De qualquer forma, eu tava pensando em trazer somente a RAM que não tem fabricação na China, o resto tava vendo no AliExpress, o Ryzen e a b450m saem uns 30 reais mais caro cada e é difícil de taxar declarando 50 dólares, bastante gente nos comment dizendo que n foi taxada aqui do br.
  9. Olá pessoal. Quais os monitores 144hz mais baratos que satisfaçam as expectativas de vocês? Não entendo muito de monitor, só o basicão, tempo de ms, resolução, hz e tal, de painel já sou desatualizado. To pensando em fazer um upgrade no meu Flatron LG de 18 polegadas já que estou montando um setup novo também. Valeu!
  10. A Black Friday se aproxima, hora de dar aquele up. Desde o começo do ano eu tenho analisado o melhor custo/benefício de peças e montei esse setup aqui: OBS: O preço do SSD e da placa de vídeo foram deduzidos do preço final pois já adquiri. Essa imagem aí é uma planilha do Excel. As coisas que faltam dão uns 1775 reais nos EUA incluindo o imposto dos 6% (vou provavelmente trazer em bagagem de viagem), e no Brasilzão, 2550 reais. Alguma sugestão de melhores modelos ou marcas dos produtos indicados? Caso conheçam algum problema dessas peças e queiram indicar outras também, sintam-se a vontade!
  11. @gutopereira Cara, então, não muita, eu medi através do CrystalDiskMark, subiu uns 30mb/s. Acredito que devido minha MOBA. Ela é muito antiga vulga P5E3-Deluxe WiFi AP@N, vou fazer um upgrade nessa black pra uma MSI B450M com um Ryzen 5 2600 adicionado 0 minutos depois E eu consegui reverter aqui através do reparo de disco, o próprio Windows reverteu pra IDE, o boot do HD voltou, obrigado pela ajuda.
  12. @Daianne Limeira Então, essa pastinha aí não tinha mesmo, foi o que eu disse no comentário acima, mas tinha a do tutorial do Windows 10 que no caso é a "storahci", mas eu já vi esse método que você acabou de dizer também, eu acredito que os dois deem certo, tá funcionando de boa o SSD e os discos rígidos aqui, só não dá pra bootar o Windows do HD antigo mesmo
  13. Tem pra Windows 8 logo abaixo, se bem que eu fiz no Windows 10... Mas as pastas e caminhos do tutorial do W7 nem tinham no meu regedit, imagino que pra W10 seja o mesmo. Se não der, lascou... To é com medo de voltar pra IDE e ai n ir nem o SSD nem o Windows do HD
  14. @RS Faria Sim, mudei de IDE para AHCI pela bios. O procedimento foi esse ai: https://www.google.com/amp/s/m.tecmundo.com.br/amp/hardware/37598-como-mudar-a-configuração-do-hd-para-ahci-depois-de-instalar-o-windows.htm adicionado 0 minutos depois Se recolocar os valores que estavam normalmente e trocar pra IDE de novo será que boota normal?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...