Olá pessoal.
Estou com um problema de conexão de acesso remoto via RDP (Área de Trabalho Remota) para um dos meus servidores da empresa onde trabalho.
Aqui é uma empresa de varejo, então possuímos lojas onde as respectivas redes das lojas não utilizam rede interna da empresa, mas sim suas próprias provedoras externas. Por conta disso os vendedores de lá acessam remotamente o nosso servidor de vendas por meio de um link DDNS que cadastramos e apontamos o referido servidor para eles acessarem.
Entretanto, ocorre o seguinte problema: alguns usuários conseguem acessar normalmente, porém outros não conseguem acessar. Quando tentam o acesso remoto, colocando o link e depois seus usuários e senhas, aparece a seguinte mensagem:
"Este computador não pode se conectar ao computador remoto.
Tente conectar-se novamente. Se o problema persistir, entre em contato com o proprietário do computador remoto ou o administrador de rede."
Eu já fiz diversas verificações e testes: Já reiniciei o servidor, desliguei e liguei de novo, já reiniciei o serviço de RDP la em services.msc, ja verifiquei suas configurações que estão certinhas, verifiquei também as próprias configurações do link DDNS e também não consta nada incomum, já verifiquei também a comunicação deste servidor com o meu servidor DNS (o principal) e está comunicando normalmente... e nada.
O SO utilizado nele é o Windows Server 2008 R2 Enterprise.
Eis as informações de rede do servidor de vendas daqui:
IP fixo: 192.168.x.xxx
Mascara sub-rede: 255.xxx.xxx.0
Gateway padrão: 192.168.x.xxx
Servidor DNS: 192.168.x.xxx
Link DDNS para acesso ao mesmo: vendaslojasbelair.xxx
OBS.: eu tenho um servidor de contingência onde também possui um link DDNS para ele, e funciona normalmente!
Enfim, gostaria muito da ajuda ou de uma dica de vocês, ou até mesmo apontar se eu fiz algo errado e como fazer para corrigir. Tudo isso vai ser de grande ajuda.
Desde já agradeço muito!