Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guilhermenunes09

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Wal SJC Faz sentido, obrigado pela dica. O tutorializinho que fiz é destinado a quem acabou de comprar um processador novo, ou se o processador for de segunda mão e não souber de onde vem o problema. Em todo caso agradeço a todos. Grande abraço!
  2. SOLUÇÃO (Para quem não conseguiu resolver o problema de jeito nenhum, e está sofrendo): No meu caso, o problema foi que um dos pinos do processador estava torto. Sempre deem uma checada cuidadosa nos pinos, de longe parece que está tudo certo, e mesmo de perto você precisa olhar fileira por fileira. O aviso sonoro da placa vai indicar problema da memória. ____________ Primeiramente comprei um bip de placa-mãe (custou 10,00), e coloquei no lugar indicado, fica próximo aos pinos de led, você verá escrito speaker. Ao ligar o computador, ele emitirá um padrão de beep, cada padrão representa um tipo de erro na placa-mãe. (Olhe no manual para saber o que significa cada bip). O meu deu um bip longo, e dois curtos, isso nessa placa-mãe é quando ele não detecta memória. Não vai dar vídeo, e nem vai iniciar. Verifique se os contatos das memórias estão limpas, e no caso de dual channel se estão nos slots corretos. Se não der certo, não jogue a memória fora ainda... Depois de investigar as possíveis causas descobri que as vezes alguma sujeira no processador pode causar isto. Fui verificar se não havia sujeira nos contatos do processador. Tudo certo. Depois peguei meu celular e dei zoom nos pinos e observei fileira por fileira, e para minha surpresa lá estava um pino torto. Pegue alguma coisa bem fina, ou uma pinça. (Certifique-se de tocar no chão ou esteja descalço pra liberar energia estática quando estiver manuseando componentes eletrônicos).Tenha paciência para endireitar o pino, vai com calma, sem pressa, e cirurgicamente empurre o pino torto com a pinça. Aplique pouquíssima força Se preciso use alcool isopropilico para limpar em cima e em volta do processador. E também nos contatos da placa-mãe. Se for limpar os pinos, vai com muita leveza para não entortar nenhum pino.
  3. Obrigado mano. Então pode ser isso também.. hoje instalei o beep da placa e parece ser problema da memória. Só que tenho duas memorias, e deu problema nas duas ao mesmo tempo? Mas to feliz que não vou precisar comprar outro processador.
  4. Obrigado. Vou checar novamente. adicionado 2 minutos depois Ela fica ligada (sem loop). Também liguei o cabo na placa de video Esqueci de mencionar que a placa de video é Saphire Nitro 580 4gb. Aparentemente está funcionando. O PC não inicia, pois além de não dar sinal de video, ele também não da sinal de vida no teclado ou conexões externas. adicionado 5 minutos depois Então, já pensei nisso também. Eu achei que talvez não fosse porque as luzes da placa estão acendendo normalmente. No manual também diz que a placa tem proteção pra evitar queimar os principais componentes, mas nunca se sabe. Chequei todos os cabos, e conferir também em outras fontes. Eu na verdade filmei enquanto estava desmontando pra saber exatamente se não esqueceria de nada.. mas vou testar novamente alguns desse procedimentos..
  5. @Wal SJC Pois é... ele liga as luzes da placa-mãe, e da placa de video, roda as ventoinhas de ambos, e não da sinal do monitor. {Então a versão da BIOS não é reiniciada por alguma questao de eletricidade estatica, nem nada?} Ou seja, não tem nem como entrar na BIOS. Depois de muita pesquisa encontrei a informação de que isso acontece com as placa mães ASUS por não reconhecerem o processor, até que se atualize a BIOS. Ela ja veio com a BIOS atualizada. Já exclui todas as princiapais possíveis causa, menos esta. Esse processador n possui video integrado, então não há nenhum modo de atualizar a BIOS conectando o cabo na entrada da placa. adicionado 0 minutos depois Obrigado pela Informação.
  6. Olá pessoal, preciso só saber dessa info: se a BIOS precisa ser atualizada novamente após desmontagem, ou após resetar a CMOS. (Explicação Longa) Tenho uma Asus B450M Gaming/BR, e processador Ryzen 7 2700. Não uma grande coisa, mas quebra um galho. Estava tudo funcionando perfeitamente. Desmontei para tirar a poeira das peças. Depois de tudo montado, ele liga, não da tela. To bem ligado sobre esse problema, e sei que essa placa-mãe as vezes precisa de atualização para reconhecer certos processadores. A questão é... é possível que a BIOS tenha limpado a CMOS apenas por ser desmontada? Isso acontece? Em todo caso, ja tentei todas as alternativas. Chequei tudo 3 ou 4 vezes, todos os componentes e cabos, tudo certo. Estou aguardando a resposta da ASUS, e talvez eu tenha que comprar um processador inferior apenas para atualizar a BIOS.. enfim..
  7. @Kleber Peters Existe a possibilidade de ser a placa de vídeo também? Pois observei que ele travou, desligou a tela, porém as luzes do desktop permaneceram ligadas. Ele voltou a funcionar apenas quando forcei o desligamento do mesmo. A fonte é Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, e não estou utilizando no-break ou estabilizador, também não possuo aterramento. Vou verificar se pode ser falha na alimentação, e se a temperatura aumenta muito. Obrigado pelas informações.
  8. Acabei de adquirir essa máquina da Pichau AMD Ryzen 7 2700 RAM 16,0GB Dual-Channel 2400MHz placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR (AM4) Placa de Vídeo ATI Radeon RX 580 4GB HD SSD 224GB KINGSTON SA400S37240 Ocorre que observei que no software Speccy, a temperatura do CPU está em 95º, porém no AfterBurner tá 48ºC. Também já olhei na BIOS e a temperatura está na faixa dos 50º C. Ou seja, qual está certo? A questão é que ele está desligando sozinho depois de um tempo. Isso já aconteceu com alguém? Qual é o procedimento para descobrir a causa corretamente?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...