Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FlaipyTheHost

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá a todos do Clube do Hardware. Eu tenho um Mouse 2.4 Ghz aqui e gostaria de saber. Se eu comprar outro mouse sem fio para usar no mesmo ambiente, eles vão se conectar no receptores USB um do outro? E os controles (PS2/PS3/PC) 2.4Ghz dão conexão cruzada também? Tipo um conectar ao receptor do outro. Eu tenho um controle do meu PS2 que quebrou o receptor, e encomendei outro que está vindo semana que vem, será capaz do meu antigo controle se conectar ao receptor do novo? Se a resposta for não, queria saber a explicação de porque não se conecta cruzadamente. Pois deve ter uma lógica por trás disso.
  2. @Wal SJC o conector fêmea do USB da placa-mãe do controle quebrou.. saiu pra fora. Só com uma estação de solda e pinças para eu poder colocar outro. E no momento não tenho ferramentas, o meu pai pegou e sumiu com minha maleta. Terei que ir em uma assistência.
  3. @Wal SJC então a melhor forma é eu mandar em uma assistência de celular para que possam soldar uma nova entrada micro USB? Poderia me dizer em média quanto iria custar? Uns 20 reais?
  4. Olá Pessoal do Fórum. Desculpe roubar a atenção de vocês e gastar o tempo útil de sua bela terça-feira, mas preciso de ajuda. Meu controle Ípega comprei por 80 reais. E está comigo desde janeiro de 2020. Infelizmente mês passado ocorreu um acidente e quebrei a porta USB dele que serve tanto para carregar quanto para transmitir dados. Iria comprar outro, mas o preço por causa da pandemia está custando 230 reais... Não tenho como comprar outro. Ele é Bluetooh, e posso usar ele sem fio. Porém, a bateria precisa ser carregada, eu posso pegar um carregador de celular 5V e conectar um cabo usb descascado direto nos fios positivo e negativo da bateria 3.7V? Ela iria carregar e poderia conectar no controle para continuar usando ele sem fio? Ocorre risco de explodir se ela ultrapassar o "100%"?
  5. Olá, boa noite à todos. Eu tenho um grande conhecimento em informática por software. Sei mexer em todas as configurações do Windows de cór. Além de programar em HTML5 e Java. Mas, eu nunca mexi na parte de Hardware. Eu tenho alguns conhecimentos sobre painel frontal, processadores, ram, rom, BIOS, HDD, SSD... Porém, na hora de montar um PC para mim eu não entendo. Deve ser porque eu nunca pesquisei nada no mercado e nunca me atualizei. Será que algum ser de mente grandiosa e de coração humilde poderia me dizer como funciona a fabricação das placas de vídeo? Eu pesquisei 1050 Ti no Google, e encontrei placas da MSi, Gigabyte, Asus. Como assim? Por que o mesmo modelo e tantas marcas? Gostaria de montar um PC. Não para jogos. Eu tenho meu PS4. Eu tenho um i3 1.7Ghz de 2014. Vídeo integrado. E como já estamos em 2020, preciso fazer um PC para mim. Quero achar uma placa de vídeo que se encaixe no que eu preciso. Eu programo sites e blogs. Faço edições básicas de vídeo no Filmora 9 e imagens no Photoshop CS6. (E jogo Minecraft de vez em quando hehehe). Meus vídeos demoram para exportar em 1080p. E meu photoshop não suporta mais que 8 abas abertas sem travar. Quero algo bom, não tão caro. Mas, bom! Soube que lançaram o i9, eu iria para o i5 pois ele era intermediário. Agora ele está em terceiro lugar. Então vou para o i7 estão me entendendo? Algum bom, mas não parrudo nem caro.
  6. Sei que pareceu um pouco difícil de entender. Mas, é o seguinte. No anexo que eu mandei, é um Atalho do jogo "Portal 2". Esse atalho quando clicado duas vezes. Abre o jogo no mapa que está descrito nos parâmetros. Quando eu era mais novo, meu tio tinha o PCSX2 e ele fazia atalhos do Emulador e colocava no parâmetros a localização da rom/iso do emulador, depois ele mudava os ícones dos atalhos. " "C:/progra.../PCSX2.exe" -C:/roms/god_of_war.iso ". Não acho que era dessa forma. Mas, é assim que eu me lembro, alguém pode me ajudar? Como eu faço para abrir um arquivo em um atalho de um programa?
  7. Vamos lá. Começar pelo começo. Eu sou o homem-aranh... Não pera! Tem nada a ver com o assunto. Seguinte pessoal. Obrigado pela atenção de vocês e agradeço muito quem poder me ajudar. Eu instalei hoje um Linux aqui sabe no meu Notebook. Ele tem um HD, com Windows 10. Eu instalei em janeiro o sistema e formatei o HD para UEFI e converti meu disco de MBR para GPT. Quando eu instalei o Linux eu fiquei vagando lá para ver se melhorou algumas coisas. E... Não, continua instável e cheio de bugs. Sorte minha que eu fiz um DualBoot e seria só eu voltar para o Windows, usar o EasyBCD para consertar o Boot do windows e apagar a partição do Linux. Eu já tinha feito isso antes e tudo. Só que eu fazia isso somente em um HD com MBR e no Legacy. Não sei como esse GPT funciona. Tentei usar o EasyBCD para restaurar o meu boot. Mas, ele diz que minha partição Windows o (C:/) não é mais primária, é lógica. Portanto não pode ser usada para iniciar o sistema. Eu fiquei "What the fu**!" Alguma mente engenhosa e avançada como os participantes deste fórum tem e fazem bom uso dela. Poderia me ajudar com meu problema simples? Como converter partição C:/ de lógica para primária. Pode ser por fdisk ou gerenciador de disco.
  8. Olá pessoal do Clube do Hardware, bom dia, tarde ou noite. Eu estou montando um PC poderoso, usando CPU e GPU da AMD. Gostaria de fazer um PC para usar o chrome normalmente (Acessar fóruns, faculdade Ead, cursos e etc...), editar em GIMP, aprender a programar, organizar músicas, filmes e seriados com o kodi, e obviamente jogar jogos da última e penúltima geração. Eu me apaixonei pelo Deepin. Um sistema bonito, com blur, uma appstore elegante e completa, e onde suporta arquivos .deb. Sim ele foi criado em Debian. Era usuário do Linux durante uns três anos, janeiro de 2019 eu migrei para o Windows por conta que meus amigos estavam jogando Hearthstone e eu queria jogar também com eles. Até hoje jogamos. Me arrependi por causa do visual do Windows, é sempre tão padrão. Não posso alterar nada. Só que quando eu pensei em voltar para o pinguim, me bateu uma tristeza no peito. Não poderei mais jogar os meus jogos sabem. Eu conheço o Proton, Wine, PlayOnLinux, Lutris. Mas, é muita gambiarra para o meu gosto sobre jogos windows no linux. Não estou falando que não funciona, somente que é instável e muito complicado para instalar um jogo. (Ainda mais para pessoas que crackeiam jogos caros como eu. Hehehe.). Estive vendo o Steam Play, e o Vulkan. Estão começando a surgir no mercado. Mas, ainda vai demorar alguns anos para se estabilizarem. Gostaria saber a opinião de vocês experientes e reis do conhecimento primordial de Linux. O que devo fazer? Instalar Linux e tentar achar uma opção para executar programas e jogos do windows de maneira fluida, pode crer que vai! Instalar Linux e Windows por DualBoot, e usar o windows apenas para jogos. Fica no Windows mesmo seu fresco, linux não merece pessoas como você.
  9. Obrigado @mattaus , eu realmente esqueci da tecla F11/F10 que podemos escolher o Driver pelo menu, realmente. Essa é a melhor ideia que eu já vi. Colocar o MacOS na partição de maior prioridade, e quando eu quiser jogar eu reinicio o PC segurando apenas um botão e seleciono o HD do Win. É um DualBoot sem bagunça, obrigado!
  10. Olá pessoal do Clube do Hardware, desculpem incomodar, queria que alguém me ajudasse em um assunto. Eu gostaria de montar um PC potente. E instalar o Mac Os X (Um Hackintosh) para atividades do cotidiano, trabalho, e estudo. E o Windows 10 para aproveitar o hardware parrudo do computador para jogos de PC. Eu já fiz vários dual boots em meus PCs com Linux e Windows. Sempre fica uma coisa feia que não gosto, uma bagunça de partições. Gostaria de saber se tem como eu instalar o Mac em um SSD, e o Windows em um HD, ou outro SSD. Dois drivers de armazenamento separados, entendem? Teria alguma peça, um cabo sata de 3 pontas com um interruptor, que pudesse mudar a escolha do driver ou algo do tipo? E eu poderei fazer isso, se eu desconectar o cabo do SSD Mac e conectar o do Win ele dá boot normalmente? adicionado 7 minutos depois Olhem só eu tive um ideia. Daria para instalar o Mac em um SSD externo e colocá-lo dentro do Gabiente, com o cabo USB para fora conectado no Plug. No BIOS eu dou ordem de prioridade para o SSD Externo, quando eu desconectar o cabo USB ele não vai encontrar o SSD Ext. e dar boot pelo segundo na prioridade, que no caso é o HD interno do Windows. Então eu só iria ter o trabalho de plugar o USB para Mac, e desplugar o USB para windows. O que acham?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...