Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ram0ng1

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Emmanuel Siqueira Bom dia meu bom! É possível manter um DNS no principal e um no subdomínio. Basta apontar o DNS1 de teste.com.br > 77.88.99.55 e o DNS2 de loja.teste.com.br > 99.88.55.44. Não recomendo deixar dessa forma. Mantenha algo como ns1.teste.com.br e ns2.teste.com.br) Não sei como funciona a redundância dele, mas acredito que seja failover (não sei te confirmar)...
  2. Boa Noite! Desbravando o fórum e entre tópicos e tópicos eu percebi que uma má configuração da minha rede é bem provável, mas vamos lá. Tenho um Askey, modelo RTF8115VW. Em um outro tópico aqui no fórum fui informado que o mesmo tem as portas GbE, ou seja, suporta o 10/100/1000. Tinha um outro router em meio de campo e acreditava que ele poderia de nunca chegar os 300mbps contatados pela Vivo fibra. Até que eu comprei um EC220-G5, que sim, suporta o GbE... Minha pergunta é a seguinte: Tenho que habilitar algo no modem da VIVO? Askey: EC220-G5:
  3. Acredito que isso varia de pessoa a pessoa... (Ou o objetivo de cada) Eu mesmo tenho um único servidor VPS com todos esses serviços (DNS, Apache, nginx, MySQL, Redis, entre outros). Então não necessariamente é obrigatório formar um mainframe. Acredito eu que essa configuração, cada protocolo separador/servidor é uma prática mais comum em provadores, seja de internet, sites, vps, rádio, e-mail... Preferem cada serviço separado, pra facilitar uma possível manutenção.
  4. @MarceloGomes Servidores compartilhados, ou "Hospedagem compartilhada", fazem isso mesmo. Compartilham vários recursos de um único servidor (serviços fronted ou backend) com vários usuários/clientes. Quanto as baias, não necessariamente são servidores. Podem ser firewall, HDDS em RAID ou servidores mesmo. Acredito que sua confusão se deu por achar que cada protocolo só pode ser executado de forma "capsulada" ou separados... Mas podem todos serem executados em um único servidor, mas em portas diferentes. Posso ter esquecido algo hehe XD
  5. @Eduardo BordimDe acordo com a página de memórias compatíveis com sua placa-mãe, a segunda opção está na lista de memórias suportadas. A primeira opção, mesmo não estando na lista é sim compatível. A segunda opção de memória (KD48GU880-32A160T) está na lista de memórias compatíveis e seria minha escolha, por ter uma frequência maior (até 3200Mhz).
  6. ram0ng1

    Cod warzone 2 dlss

    Tente ir em configurações de gráficos e mudar para "recomendado", depois ative a opção de DLSS e veja como ficou. Tenho uma 3060 e ontem mesmo joguei e estava normal.
  7. Nem sabia dessa dica... Já sabia que era normal por conta da diferença de escalas (área de trabalho e jogo). Vou tentar replicar isso quando chegar em casa, obrigado ;)!
  8. Então eu tenho que trocar os cabos e meu roteador que está no meio de campo...
  9. Recentemente montei meu PC e tenho um Vivo Fibra Askey Rtf3505vw, mas não sei se as portas LAN do mesmo são gigabyte. Poderiam me informar se são? e se possível me informar um modelo bom de modem/roteador. (Utilizo vivo fibra 300mbps)
  10. Recentemente tive o mesmo problema e só foi solucionado com a troca do disco secundário. (O HD secundário estava com defeito.)
  11. @indecisoes Cara, eu comprei o Redragon Zeus X e ví que ele tem uma configuração semelhante ao Mancer Aura. Aqui tem um vídeo de unboxing:
  12. Pode manter maninho! Não atrapalha em nada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...