Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

David Lopes Leles

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que David Lopes Leles postou

  1. Medi a tensão dos cabos da fonte e está tudo OK. Somente o cabo da placa-mãe que só atingiu a tensão de 5v (o que achei estranho, pois esperava chegar a 12v). Vou mandar para alguma assistência e pagar pelo concerto.... fazer o que né. Mas obrigado pelo apoio.
  2. Então, o cooler do processador funciona quando eu ligo. Quando eu chegar em casa vou testar sem a placa de vídeo. Eu achei que era a placa sem energia, mas o cooler é conectado na placa-mãe e ele está funcionando. Pode ser processador mal encaixado?
  3. @Simuroc, primeiramente obrigado por responder. Eu tenho alguma pouca experiência com montagem sim. Eu fiz todo o processo padrão: Coloquei o processador na placa (passando pasta termica) Coloquei a placa no gabinete Coloquei o espelho traseiro Coloquei a memória RAM (2x8gb) Coloquei o SSD e o HD no compartimento do gabinete Coloquei a fonte 500w Liguei o cabo da fonte à placa-mãe (24 pinos) --> detalhe que foi difícil encaixar esse cabo, precisou de um pouco de força. Liguei o cabo da fonte ao processador Liguei os outros cabos (SATA) do HD, SSD Inseri a placa de vídeo no PCI Express Liguei o cabo da fonte à placa de vídeo O que eu acho estranho: Como o cooler do processador está girando, quer dizer que a placa-mãe está enérgizada? E se sim, por que os periféricos e a placa de vídeo não dão vida? Anexei algumas imagens. Desde já obrigado.
  4. Boa noite. Comprei um PC na pichau (https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ra-amd-Ryzen-5-5600x-Radeon-rx-6600-8gb-8gb-DDR4-SSD-240gb), e as peças vieram para montar em casa. Efetuei toda a montagem, mas na hora de ligar o computador, o computador não dá vídeo e nenhum periférico funciona. As únicas coisas que funcionam são os leds e o cooler do processador. Já verifiquei as conexões da placa-mãe e aparentemente está tudo OK. Alguém sabe o que pode ser? Desde já obrigado.
  5. Boa tarde! Ontem a noite derrubei achocolatado no meu notebook, e mesmo ele estando fechado, escorreu um pouco pela tela. Peguei um pano um pouco umido e passei na tela, e acho que isso deve ter a danificado. Porém, a imagem ainda aparece, mas está muitíssimo fraca, quase não dá para ver. Pelo pouco que conheço de eletrônica, se está aparecendo uma imagem mesmo q fraca, significa que o problema é a tela e não a placa-mãe. Estou correto? Queria comprar outra tela e por eu mesmo, já que as assistências cobram muito caro por este serviço. Poderiam me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...