Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EDUXGOMEX

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @TOCADISCO Simplesmente não dá imagem, tudo liga, esquenta mas não dá imagem. Testei isso nas duas placas mães que tenho, achei que seria problemas na placa-mãe onde começou esse problema, mas na outra deu a mesma coisa.
  2. @TOCADISCO Bom dia! Desculpe o sumiço, estou numa maratona com essa minha máquina. Agora estou com o mais novo problema. Conforme expliquei anteriormente, meu último recurso seria formatar, mas na verdade eu quis instalar uma versão mais recente do Windows 10, e tem tutoriais no Youtube ensinando como instalar uma versão gratuita porém limitada no site da Microsoft. Segui á risca, durante a instalação do Windows 10, tem uma hora que ele pede um serial, eu clico que não tenho, conforme orientado no tutorial, aí ele pede para eu informar o local, coloquei para formatar meu SSD e instalar a nova versão, então ele começou a instalar e depois reiniciou. Mas quando reiniciou, o sistema me pediu de novo um serial... Mais uma vez cliquei em "não tenho", e começou tudo novamente. Na terceira tentativa ele pediu novamente o serial, mas eu não segui em frente, tinha uma opção para clicar " Restaurar" Cliquei, abriu uma tela azul com algumas opções e uma delas era "Desligar". Como eu não tinha mais para onde correr, cliquei no desligar na esperança do processo ser desfeito, mas depois disso, meu pc não dá mais imagem. Liga e acende tudo, mas não dá mais imagem de forma alguma. O teclado não acende, mas o mouse, os leds, fans, processador esquenta, Placa de vídeo, tudo... Como meu SSD onde ficava o antigo Windows foi formatado, e o meu HD não tem sistema operacional, só arquivos e jogos, acredito que por isso minha máquina não inicia. Será que é por isso mesmo? Eu já limpei as rams com uma borracha branca, troquei de posição e nada. Você já passou ou já viu algo do tipo? Como tenho um laptop, estou tentando baixar o Windows 10 em um pendrive de 32gb baseado em um tutorial que eu vi e houve muitos comentários de pessoas que conseguira, para então colocar no pc e ver se dá boot... Não sei se o PC está se comportando assim porque não encontra um sistema operacional, mas eu suponho que a placa-mãe deveria ligar, né? Nem que fosse para dar uma mensagem de erro, sei lá. Abraço.
  3. @TOCADISCO Fala, irmão! Está em stock, sem nada de over, processador super frio, GPU também. Baixei o MSI Afterburner, e fui baixando o power limit da GPU. O que aconteceu é que o game rodou por muito mais tempo que antes eu entrava no game ele congelava de cara e não mexia nem o cursor do mouse, ou então reiniciava. Coisas que não acontecem com minha outra placa-mãe quando eu uso. Meu Windows é o Enterprise, o qual é uma versão bem mais leve, e roda na minha placa-mãe antiga de boa. Não sei se pode ser essa versão do Windows que não está rodando bem nessa minha nova placa-mãe. Estou tentando de tudo para só em último caso formatar ou então baixar o Windows 10 normal.
  4. @moraesandre1975 Sim, BIOS atualizada com última versão.
  5. Show de bola! Muito obrigado!! adicionado 16 minutos depois @TOCADISCO cara você acha possível que a placa-mãe M5a78l-m plus/usb3, esteja exigindo mais energia da fonte do que a placa-mãe anterior ( M5A78L-M LX/BR ) ? Eu sei que a Plus Usb 3 aceita processadores com tensão até 125w, enquanto a mais simples aceita somente até 95w...
  6. Bom dia, Andre! Sim, pasta térmica nova , prata. Não cheguei a formatar. O cooler também está bem encaixado. Como com a placa anterior eu conseguia chegar a 3.7ghz, na nova eu esperava ao menos 3.8 ou 3.9 uma vez que ela suporta CPUs com tensão maior... Mas a questão é que nem em stock ela aguenta rodar os jogos, ou a tela congela ou o pc reinicia. Tive a impressão de que a fonte não aguenta quando a GPU entra em ação. Fiz um teste para estressar a CPU no Cinebench, a CPU em 100% o pc segura. Estou em busca de uma fonte melhor que a minha para fazer um teste, mas se nada der certo, seguirei sua dica de formatar. Obrigado!
  7. Prezados, bom dia! Me chamo Eduardo e esta é minha primeira participação neste fórum. Tenho um PC com a seguinte configuração: Processador FX 8320e, placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR 2x4gb ram, 1600 mhz fonte 500w da XFX bronze, GPU RX 570 4gb, HD 1 tb SSD 120gb Até agora, essa configuração acima funciona bem. Consigo jogar vários jogos com overclock CPU de até 3.7Mhz. Surgiu a oportunidade de comprar uma placa-mãe um pouco melhor com bom preço, a Asus M5a78l-m plus/usb3, pois minha intenção era usar o potencial máximo da minha CPU nela, o que não é possível na minha placa-mãe atual. Fiz a troca da placa-mãe pela nova, o PC ligou perfeitamente, consigo assistir vídeos, navegar na net por horas. Mas, quando vou jogar qualquer jogo, o pc reinicia após 5 minutos em média. Fiz algumas pesquisas e muitas das pessoas com problema semelhante alegam problema na fonte. Mas será mesmo que no meu caso seria problema na fonte se consigo rodar perfeitamente em overclock tudo na placa-mãe mais básica? Ou será que, por a nova ser uma placa-mãe mais potente ela está exigindo mais da fonte? Super aquecimento eu descartei, pois o pc desliga mesmo com a CPU em Stock. Memória também não. Enfim todo o hardware do meu pc funciona na minha placa antiga, somente na nova que dá esse problema. Agora coloquei de volta minha antiga placa-mãe M5A78L-M LX/BR , a qual permanece funcionando normalmente. Deixei a nova guardada até ter certeza do problema. Seria bem vinda qualquer ajuda e sugestões. Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...