Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amando

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @monticrist não realizei a troca depois de descobrir que não ia funcionar amigo. Permaneci com a mesma placa.. porém comprei um cabo splitter que amplia a saída rgb d uma para 6 saídas rgb de 4 pinos e coloquei em todos os 5 fans do meu gabinete.. por isso q futuramente irei comprar uma b450 tuf pra não perder o aura sync além de ser uma boa placa..
  2. Ola boa noite!! Tenho uma placa-mãe asus B450 gaming/br, e placa de vídeo asus gtx 1070ti rog strix, todos rgb funcionando perfeitamente através do aura sync. Quero fazer upgrade da minha atual asus b450 pra uma da as rock Stell legend, e gostaria de saber se o rgb do air cooler e da placa de vídeo iria continuar funcionando normalmente ou eu iria perder a sincronização dos componentes por ter trocado a placa-mãe?? alguém sabe se funcionaria ou não??
  3. @Balasp poxa cara valeu, estava esperando alguém como uma resposta. Obrigado!
  4. @Felipe Fabricio certo, seu hd é de 5400 rpm? nessa rotação é hd de notebook não? se não for por falta de energia, verifique topos os driver incluindo o windows update, verifique também se você está com a ultima versão da bios instalada na sua placa-mãe, verifique também se o driver do chipset da sua placa está atualizado, e também verifique as temperaturas no momento que em que seu pc desliga.
  5. @Felipe Fabricio cara 1070 para só 500w é pouco, você pode não ter feito upgrade mas essa nova placa-mãe que você colocou pode estar mandando mais energia para sua placa de vídeo, ou seja a fonte não esta suprindo a demanda de energia necessária para sua placa. digo isso poque meu pc também desligava as vezes quando minha fonte era de 500w, depois que troquei nunca mais desligou do nada, apenas minha hipótese sobre seu problema, pode não ser isso, mas tem grande chance de ser. adicionado 5 minutos depois @Felipe Fabricio quer tirar a duvida de vez? entre neste site https://outervision.com/power-supply-calculator preencha todos seu hardware nele e no final coloca pra calcula, ele vai te dizer a fonte recomendada pra usar no seu setup, depois me responde aqui.
  6. @João Guilherme Moreno sim com certeza ele da conta, pois são 6/12, 6 núcleos e 12 threads o que da uma certa folga para atividades em segundo plano, pois isso ele é melhor que até o i5 9400f da intel de 6/6 neste quesito.
  7. @Felipe Fabricio cara, tenho uma Gtx 1070ti, semelhante a sua, com certeza seu pc está desligando por causa da fonte, eu tinha uma fonte de 500w também, mas não fiquei uma semana com ela e devolvi e peguei uma de 650w da corsair. certeza que seu pc está desligando por falta de energia na placa de vídeo. experimente colocar uma fonte mais potente que seu problema certamente será resolvido. aconselho pro seu setup uma fonte de no mínimo 600w 80 plus e selo bronze.
  8. @João Guilherme Moreno Eae joão, bom eu ficaria com o R5 2600 se tratando de custo benefício, visando que o r5 2600 chega facilmente no clock do 2600x com um simples overclock. Agora se você quer mesmo desempenho nos jogos vai de ryzen 5 3600, ele chega a ser 10 a 15% mais rápido que os ryzen de 2 geração como o r5 2600. Então cabe a você avaliar melhor o que cabe no seu bolso e o que você quer de desempenho. mas como você tem uma gtx 750 ti, o ryzen 2600 é o que melhor vai te atender se tratando de custo benefício. a vantagem de pegar o r5 3600 seria para futos upgrades de placa de vídeo, sendo que ele empurraria até mesmo uma rtx 2060 ou rtx 2070.
  9. Olá a todos, tenho uma placa-mãe asus b450 gamin/br, e gostaria de saber se eu atualizar a minha bios para a versão mais recente (que dão suporte aos novos ryzen de 3° geração) queria saber se vou perder a compatibilidade com meu ryzen 2600x de 2° geração, ou posso atualizar sem problema algum? O motivo para a atualização é melhorias no tempo de inicialização da bios. link com a descrição da atualização da bios: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_BIOS/
  10. cara, o i5 9400f é um excelente cpu mas para essa placa de vídeo provavelmente em alguns jogos ele vai ficar com 80% de uso ou até os 100% possível gargalo. Pra essa placa de vídeo eu recomendo um Core i5 9600k, ou amd ryzen 5 3600. Pra você ter uma noção eu uso na minha 1070 ti num ryzen 5 2600x 6/12 e em alguns jogos ele chega a 50% de uso fácil.
  11. @Imakuni cara deu certo, tirei a frequencia de 2933mhz e passei pra 2666mhz e reiniciei. após a configuração subir para 2666mhz eu reiniciei de novo e setei pra 2933mhz e deu certo, valeu!! adicionado 0 minutos depois obrigado a todos que tentaram ajudar da forma que podiam valeu!!
  12. Pelo que sei ao subir a frequência por vez também é preciso subir a tensão de acordo com o que se aumenta a frequência, vai subindo a tensão de um décimo em décimo até ver se a bios aceita a frequência que você colocou, só fique atento para não subir a tensão acima do recomendado na bios. Vai testando as voltagens até uma hora a bios subir a configuração e aumentar a frequência.
  13. Não achei nada sobre isso na internet e vim buscar respostas aqui. Sei que os Ryzen tem mais desempenho com altas frequências de memória RAM, por isso subi a frequência padrão de 2666mhz pra 2933mhz. Até aí tudo bem o problema é que comprei mais um pente de memória RAM de mesmo modelo para fazer o dual Channel e percebi que a frequência voltou para o padrão de 2400mhz como mostrado no aida 64 mesmo na bios a configuração dohcp estando setada a 2933mhz. Afinal é possível fazer um overclock básico de memória ram em dual Channel, ou somente em sigle Channel? Se sim, o que vou precisar fazer para manter os mesmos 2933mhz? Configuração: placa-mãe Asus b450 Gaming Br 2X 8Gb Ram Team group Vulcan de 2666mhz Processador Ryzen 5 2600x

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...