3.Desenvolver um programa que defina uma estrutura de aluno, na função main, da seguinte maneira:
struct TipoAluno {
int mat;
char nome[31];
float media;
};
Crie uma variável denominada aluno na função main da seguinte forma:
struct TipoAluno aluno;
O programa deve fazer a leitura dos dados de um aluno em uma função denominada lerAluno e, após lido os dados, o programa deve fazer a escrita dos dados deste aluno usando uma função denominada escreveAluno. Fazer as chamadas correspondentes à essas funções, a partir da função main.
4.Implementar um programa, que também resolva a questão (3), a partir da criação de uma variável ponteiro da seguinte forma:
struct TipoAluno *aluno;
Estou com dificuldade em fazer a questão 4, fiz a 3, segue o cód. acho que é isso que foi pedido, se alguem puder ajudar, agradeço.
#include <stdio.h>
typedef struct tipoAluno {
int mat;
char nome[31];
float media;
}aluno;
void escreveAluno(aluno alu)
{
printf("\n\nMatricula: %d\n", alu.mat);
printf("Nome: %s\n", alu.nome);
printf("Media: %.2f\n", alu.media);
}
void lerAluno(aluno *alu)
{
printf("Matricula do aluno: ");
scanf("%d", &alu->mat );
fflush(stdin);
printf("Nome do aluno: ");
gets(alu->nome);
printf("Media do aluno: ");
scanf("%f", &alu->media);
}
int main(void)
{
aluno aluno;
lerAluno(&aluno);
escreveAluno(aluno);
return 0;
}