Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xanxim

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Xanxim postou

  1. @Cadu Campos Muito obrigado pela informação. Foi exatamente isso que eu precisei fazer. Os Switches HP e Edge-Core já estavam com o Protocolo LLDP ativado. Precisei ativar apenas nos Switches Extreme. Comando que usei no switch Extreme para habilitar o protocolo: - Enable LLDP Ports All Comando que utilizei nos Switches para saber quem estava conectado nele: - Edge-Core: Show LLDP info remote-device; - HP: Display lldp neighbor-information; - Extreme: Show lldp neighbors detailed Muito obrigado pelo apoio, pessoal!
  2. @Eder Neumann Sem dúvidas. Pode deixar que eu publicarei a solução, caso descubra antes de alguém nos dizer. De qualquer forma, obrigado pelo auxílio.
  3. @Eder Neumann mais uma vez obrigado pela sua ajuda. Entretanto, ainda não era o que eu precisava. Testei e não consegui localizar todos os Switches da rede. Vi alguma coisa sobre utilizar protocolo LLDP do próprio switch para identificar os switches vizinhos. Estou vendo se consigo aprender mais sobre isso.
  4. @Eder Neumann , obrigado pela sua resposta. Sabe me dizer o nome dessa ferramenta? A titulo de informação, estou me referindo a Switches gerenciáveis com 8 Vlans dividindo a rede do prédio.
  5. Olá, pessoal. Sou novo na área de redes e não conheço muita coisa. Estou montando a topologia da rede do lugar em que trabalho e imagino que haja uma forma mais fácil do que seguir os cabos de rede. rs Tenho 3 marcas de Switches (Extreme, Edge-Core e HP) que estão ligados entre eles, distribuindo a rede para o prédio. Qual comando que eu posso executar para descobrir em qual switch está ligado o switch no qual o comando foi executado? Exemplo: Switch1 e Switch2 estão ligados no Switch3 que está ligado no SwitchPrincipal. Qual comando executar no Switch1 para que eu saiba que ele está ligado no Switch3? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...